quinta-feira, novembro 15, 2007




AMENIDADES
A ARTE DE NEGOCIAR

PAI - Filho, quero q/ você se case com uma moça que eu escolhi.
FILHO - Mas pai, eu quero escolher a minha mulher.
PAI - Meu filho, ela é filha do Bill Gates.
FILHO - Bem neste caso eu aceito.

Então o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.

PAI - Bill, eu tenho o marido para sua filha.
BILL GATES - Mas a minha filha é muito jovem para casar.
PAI - Mas esse jovem é vice-presidente do Banco Mundial.
BILL GATES - Neste caso tudo bem.

Finalmente o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.

PAI - Sr. presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.
PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, inclusive
mais do que o necessário.
PAI - Mas Sr., este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL - Neste caso ele está contratado.
Moral da estória:

Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia.














O QUE SOBRA PRA CHICO SOBRA PRA FRANCISCO
Do tio da traficante de ecstasy bem nascida Jéssica, presa na Operação Octógono (jornal Extra – 10.11.2007 – não consta o nome do autor da declaração)
“Ela foi injustiçada, não é o que estão falando. Ela Não tem culpa de nada, foi envolvida, induzida. Não é o que está sendo colocado na imprensa, que a condenou sem qualquer chance de defesa”.
- Datíssima vênia ao nobre tio da traficante, respeitando o seu constrangimento que, possivelmente, desconheça as atividades criminosas da sobrinha, mas não foi a imprensa que condenou sua sobrinha, a imprensa só vem noticiando o que a delegada responsável pela prisão da quadrilha dos bem-nascidos tem dito, inclusive, de que dispõe de 16 mil horas de diálogos da quadrilha que, segundo a delegada, pelo linguajar da quadrilha, não dá pra distinguir se são traficantes do asfalto ou da favela.
- Ou será que as informações dos delegados só têm credibilidade quando prendem ou executam traficantes da favela, que ao menos têm tios, pois o pai é ignorado.
- Eu, por exemplo, costumo acreditar nas duas situações, tanto quando prendem a quadrilha de Chico da Silva, do Morro do Chapadão, quanto quando prendem Francisco Fustemberg de Oliveira Silva Albuquerque Mesquita Morales e Morales e Moraes, morador, por exemplo, na aprazível Rua Fonte da Saudade.








A SAGA DE RENAN
Ontem, o brilhante e irretocável relatório de autoria do honrado senador Jefferson Peres de mais um processo contra o nobilíssimo senador Renan Calheiros, por quebra de decoro parlamentar (acho até que o decoro já virou vidro moído, devido a tanta quebra), foi a julgamento da Comissão de Ética do Senado. Pra variar, o nobre senador sonegador, não necessariamente nesta ordem, Wellington Salgado, conforme fartamente noticiado pela imprensa, desfilou uma série de sandices.
Quem deu o ar da sua graça foi o espalhafatoso nobre senador Almeida Lima, que andava sumido na devesa de seu aliado de primeira hora. Sempre com aquela sua impostação de voz rolandolerante leu um voto em separado. Quase chorei, Sua Excelência citou os 30 anos de serviços prestados ao Brasil e ao glorioso Estado de Alagoas pelo nobilíssimo senador Renan Calheiros, falou de pena capital, ao cassar seu mandato, privando-o de continuar na vida pública prestando relevantes serviços ao Brasil, no ápice de seus argumentos de defesa, teve a coragem de pedir a cassação do senador Jefferson Peres que teria quebrado o decoro por pedir a cassação do nobre senador Renan, pasmem, sem provas.
Resultado da votação: 11 votos a favor da cassação e três contra o relatório.
Adivinha que votou contra o relatório?












SHOW DO RAÇA NEGRA NO PARAGUAI É PROIBIDO POR POLUIÇÃO SONORA
A Prefeitura de Assunção proibiu hoje, por receio de que haja poluição sonora, o show do grupo brasileiro de pagode Raça Negra, que seria realizado na próxima sexta-feira (9) em uma casa noturna da capital. (Folha Online – 07.11.2007)
- Taí, faz sentido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário