sexta-feira, novembro 16, 2007




AMENIDADES
A importância de um elogio
O marido olha-se no espelho e diz para a esposa:
- Estou tão feio, gordo, broxa, acabado !
Preciso de um elogio...
E a esposa responde:
- Sua visão está ótima, querido !!!!








OPINIÃO
A postura do TRE-RJ é um alerta aos legisladores. Mas temos um direito posto que só torna inelegível o candidato que tenha contra si decisão judicial condenatória imutável transitada em julgado. Não se pode dar esperança vã à sociedade brasileira e se imaginar algo que não pode frutificar. Esta na Constituição o princípio da não culpabilidade. (nobre ministro do STF Marco Aurélio, atual presidente do TSE, sobre a decisão do TER-RJ de moralizar a próxima eleição impugnando candidaturas de indivíduos com prontuário criminal)
- Datíssima máxima vênia nobre ministro, mas, segunda-feira passada (05.11.2007) quem teve oportunidade de assistir a sessão do Supremo Tribunal Federal, pela TV Justiça, quando se decidia se a chicana do nobre ex-deputado Ronaldo Cunha Lima de renunciar ao mandato para fraudar a Justiça, segundo os próprios ministros, permitiria ou não que o STF continuasse com o julgamento da ação criminal por tentativa de homicídio que tramita contra ele, teve uma verdadeira aula de Direito Objetivo, Direito Subjetivo, Direito Positivo e prerrogativas, nas palavras dos ministros Joaquim Barbosa, Eros Grau, Carmem Lúcia, Carlos Ayres Brito e Celso Peluso, com destaque para este último, e nesta oportunidade ficou claro e cristalino que, há uma diferença enorme na intenção do legislador e a má-fé de quem se aproveita do Direito, das prerrogativas e das leis, para burlá-las e tirar proveitos oportunistas a fim de fraudar, portanto, bem que o nobre ministro poderia se associar ao evoluído pensamento de seus pares, pois muito contribuiria para limpar da política destes bandidos, corruptos, falsários e escroques que infestam os parlamentos brasileiros, em todos os níveis, não só em nome da moralidade, como também em defesa do dinheiro público, obtido através extorsivos e suados impostos arrecadados do cidadão, visto que, um possível direito individual, criado de boa-fé, utilizado de má-fé, não deve prevalecer sobre o direito da coletividade. Vale ainda registrar que, impugnando candidaturas de indivíduos sem condições morais para exercer a função de legislador, desafogaria o STF, haja vista que, como bem salientou o ministro Celso de Mello, quando da admissibilidade de processo contra os quarenta quadrilheiros do mensalão, a maior clientela criminal do Supremo Tribunal Federal reside exatamente no Congresso Nacional.
- Aliás, como muita propriedade, o presidente do TER-RJ, no jornal O Globo de 07.11.2007, pergunta: - É necessária a existência de lei específica que estabeleça a exigência do requisito da moralidade para o exercício de mandato eletivo? Ou, sem lei específica não se exigira a moralidade como pressuposto para o exercício de mandatos políticos?
E continua... No tribunal, se alguém quiser fazer um concurso para auxiliar-administrativo vai ter que comprovar que tem vida pregressa idônea.
Digo eu, não só no tribunal, mas para qualquer cargo público por meio de concurso é necessário o cumprimento de tal exigência.

















JOVENS QUE AGREDIRAM PROSTITUTAS NO RIO SÃO CONDENADOS A LIMPAR POSTES
Dois rapazes de classe média, acusados de agredir duas garotas de programa com um extintor na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, foram condenados a prestar serviços comunitários por um ano, por oito horas por dia.
De acordo com a polícia, os rapazes, que estavam acompanhados de um adolescente, foram detidos na madrugada de domingo por policiais militares após agredir as garotas com pó químico do extintor, na avenida Sernambetiba, na Barra. Elas estavam em um ponto de ônibus.
Fernando Mattos Roiz Junior,19, e Luciano Filgueiras da Silva Monteiro, 21, cumprirão os serviços na Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), na unidade da Barra, onde os rapazes terão de efetuar tarefas de limpeza de pichação em postes e bens públicos. (Folha Online – 14.11.2007)
- Como os pimpolhos da gangue são bem-nascidos, nenéns vão limpar postes na republiqueta, até que uma gangue de vagabundos destes mate uma prostituta de “brincadeirinha”, igual a gangue de bem-nascidos de Brasília que queimou um índio pra se divertir!
- Num país sério, passariam no mínimo dois anos dormindo com xerife da cadeia, pra aprenderem a ser homens, isto porque, não houve graves lesões corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário