terça-feira, novembro 13, 2007
AMENIDADES
O rapaz chega em casa muito animado e diz para sua mãe que se apaixonou e que e casar.
A mãe inicia uma série de perguntas, e ele lhe faz então uma proposta:
- Mãe, por brincadeira, vou trazer aqui amanhã três mulheres e você irá tentar adivinhar com qual delas eu irei me casar.
A mãe concorda com o teste. No dia seguinte, ele traz à sua casa três mulheres lindíssimas. Elas sentam-se no sofá e ficam conversando com a mãe do rapaz durante um tempo. Depois de horas de conversa entre elas, o rapaz chega e pergunta:
- Então, mãe, você é capaz de adivinhar com qual eu vou me casar?
A mãe responde imediatamente:
- Com a do meio.
O rapaz fica surpreso e pergunta:
- É incrível, mãe. Você acertou! Mas como é que adivinhou?
A mãe responde:
- Não gostei dela.
ADOLESCENTE FINLANDÊS É DETIDO APÓS DIVULGAR AMEAÇAS NO YOUTUBE
Adolescente de 16 anos publicou vídeo mostrando uma escola e uma pessoa armada.
Estudante que realizou massacre no país também havia divulgado ameaças no site.
A polícia finlandesa prendeu um adolescente de 16 anos, suspeito de ter divulgado no site YouTube um vídeo no qual ameaça cometer em sua escola um massacre semelhante ao que deixou nove mortos quarta-feira num colégio da Finlândia, informou uma fonte policial neste domingo. (Portal G1 da Globo.com – 11.11.2007)
- Sobre esta notícia, observe a diferença de um país e da republiqueta. Num país, onde houve primeiro caso de sua história, tomaram logo uma providência profilática, antes que o mal se alastrasse.
E na republiqueta?
- Bom, na republiqueta, depois de uns 20 casos concretos, autoridades, especialistas, juristas e todos os “istas” que se possa imaginar levariam dois anos fazendo simpósios, seminários, conferências e audiências públicas para decidir se seria necessário tomar alguma providência.
- Uma vez decidida pela prisão preventiva, apareceriam logo instituições jurídicas, ONGs, Comissões de Direitos Humanos, defensores do Estatuto da Criança e Adolescente, diga-se de passagem, “o mais avançado do mundo”, manifestos de ‘intelectuais’ e ‘artistas’, todos protestando sob alegação de presunção de culpabilidade, antes de sentença transitada em julgado, atentado contra as liberdades individuais, inconstitucionalidade da decisão, cerceamento de liberdade de expressão e o cacete a quatro.
- Passado um tempo, como foi o caso do menino João Helio, todos esqueceriam, a seguir aconteceria mais 20 casos, desta feita, a cada dia.
- Num país quando um neurótico ou um vagabundo comete uma barbaridade destas, como no Japão, EUA e na Finlândia, o canalha já sabe o que pode lhe acontecer e antecipa o resultado, se mata. Na republiqueta o cara sai rindo para as câmeras de TV.
UM ALÔ AO CHEFE
No disco dos sambas-enredo de 2008, Neguinho da Beija-Flor diz, antes de cantar o hino da escola: “Alô, papai! A família Beija-Flor te ama!”
É uma saudação ao “banqueiro” Anísio Abrahão David, metido num prende-e-solta há alguns meses. (coluna Ancelmo Góes – O Globo – 12.11.2007)
- Pois é, mas também não podemos esquecer que nos idos dos anos 80 e 90, deferências até maiores eram dispensadas ao nobre Castor de Andrade, il capo di tutti capi, como por exemplo, dirigente e celebridades globais desfilavam na avenida abraçados a ele e, após o desfile da Mocidade, iam para o camarote da escola por ele patrocinado, degustar deliciosos canapés, lagostas e graúdos camarões, regados a uísque e Moet Chandon, com direito a entrevistas na telinha declarando seu amor pela Mocidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário