sábado, novembro 17, 2007




AMENIDADES
Classificados
LÍNGUA
Troco pastor alemão por um que fale português.
---------------------------------
PRÓTESES
Troco lindo Pitbull adestrado, muito bravo por mão ortopédica e perna mecânica













QUEREM DESFIGURAR O ESTATUTO DO DESARMAMENTO
A votação da medida provisória 394, que prorroga para 2 de julho de 2008 o prazo de recadastramento de armas e reduz o valor das taxas de registro, vai provocar nova polêmica. O relator da MP, Pompeu de Mattos (PDT-RS), propôs várias mudanças no Estatuto do Desarmamento, como desobrigar os que hoje têm armas de cano longo de fazer os testes psicológico e de aptidão exigidos atualmente na lei.
O relator também quer permitir a entrega voluntária de armas à polícia em qualquer tempo, sem fixação de prazo. O texto de Pompeu ainda autoriza o porte de arma por guardas municipais em cidades com menos de 50 mil habitantes fora do horário de serviço. (o Globo – 13.11.2007)
- Não é de se estranhar a atitude do nobre relator, já que foi agraciado com substancial quantia de contribuição para sua campanha eleitoral, por fábrica de armamento do Sul do país. Vide site do Tribunal Superior Eleitoral.









COMISSÃO DA OAB BARRADA EM PRESÍDIO
Advogados que fariam vistoria vão entrar na Justiça contra o veto
Rio - Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram barrados ontem na porta de entrada da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, quando se preparavam para vistoriar o local. Os advogados prometem ir à Justiça para ter acesso ao presídio, onde, até quarta-feira à noite, 75 detentos fizeram greve de fome reivindicando melhores condições.
“É um absurdo. Somos um órgão fiscalizador e esse bloqueio nos leva a crer que ocorre alguma arbitrariedade lá dentro”, reclama Cleber Evangelista, da Seção de Assuntos Penitenciários da OAB. Ele esteve em Catanduvas pela manhã com o presidente do órgão no Paraná, Luciano Braga.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do sistema carcerário na Câmara dos Deputados será notificada do veto à entrada dos advogados. Procurado, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, não se pronunciou sobre o caso.
Segundo Cleber, há informações de que os presos estão abatidos e perdendo peso devido à péssima alimentação servida nas celas. Uma das reivindicações, já atendida pela administração do presídio, era a separação da salada da comida quente. “Há indícios de que o atendimento médico aos detentos seja péssimo”, afirma Cleber. O Depen nega as reclamações sobre alimentação e informa que todas as refeições passam pela análise de nutricionista.
Em Catanduvas, estão presos 12 chefões do tráfico de drogas no Rio, como Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, e Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP. Todos em Regime Disciplinar Diferenciado.(O Dia Online – 16.11.2007)
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
- Não seria mais proveitoso para o sistema carcerário se a respeitável OAB fizesse um mutirão no sentido de avaliar quais os apenados, são milhares pelo país afora, que já cumpriram suas penas ou têm direito à progressão, e que, por falta de assistência jurídica ainda não gozaram de tais benefícios concedidos em lei bem como exigir das autoridades condições mínimas nas penitenciárias fétidas e superlotadas, também do país afora ou será que os nobres traficantes que lá se encontram são prisioneiros de primeira classe?








RENDA EXTRA
A Gol agora vende espaço de publicidade no sistema de som de seus aviões.
Esta semana, os vôos anunciavam as virtudes de uma marca de produtos naturais. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 11.10.2007)
- Sei não, mas pelo andar da carruagem ou melhor, das aeronaves, teremos até rádio comunitárias nelas. Pelo menos, já temos o MSV, Movimento dos Sem Vôo!








RESPONDA RÁPIDO
Qual número entrará para o Livro dos Recordes?
a) O número de despedidas do cantor Silvio Caldas
b) O número de despedidas do Romário do futebol
c) O número de apresentações de Sandy e Junior pela última vez.
O acertador ganhara um vídeo do momento em que o rei Juan Carlos manda o Chaves calar a boca, devidamente autografado pelos dois.

Um comentário:

  1. Anônimo4:35 AM

    Será o número de vezes que o nosso "humirde presidenti da repurbiqueta" irá se reeleger. Mentira tem perna curta, barba branca, língua presa e um dedo a menos nas mãos.

    ResponderExcluir