sábado, dezembro 08, 2007



AMENIDADES
O Caipira Perdido

O caipira veio pra São Paulo e ficou completamente perdido. Então perguntou pra um sujeito que estava sentado na praça, fumando.
— Dia, moço... O sinhô sabe onde é que fica o terminal de Ônibus da Praça da Arve?
— Praça da Árvore? — corrigiu o paulistano.
— Isso, exatamente... Praça da Arve!
— Fica ali, ó! Na primeira rua à esquerda. Qualquer idiota sabe!
— Mais é por isso mesmo qui eu perguntei pro sinhô, uai!




COMO DIRIA ZÉ SIMÃO, ESTE É O PAÍS DA PIADA PRONTA!
Hoje, comemora-se o Dia da Justiça (hahahaha...) no Brasil. Pois bem, o Conselho Nacional de Justiça, que inventaram, para comemorar criou o Dia Nacional da Conciliação em que todos os tribunais do país farão audiências de conciliação nos Juizados Especiais, para desafogá-los da sobre carga de serviço.
Interessante é que estes tais juizados que inventaram foi com o objetivo de desafogar os trabalhos das varas comuns.
A republiqueta ainda não entendem que o problema do Poder Judiciário está na infra-estrutura, no atraso, nos códigos retrógrados e arcaicos, nas filigranas jurídicas, nos excessos de recursos, na mentalidade atrasada, na resistência ao novo.
Por exemplo, o respeitabilíssimo Congresso Nacional levou 20 anos para reformar o Código Civil, resultado, quando ficou pronto, entrou em vigor mais velho que o rascunho da Bíblia.
Ainda não temos nem leis que regulamentem os procedimentos de uso da Internet e olha que já se vão 17 anos da chegada dela no Brasil.
Amanhã, um desocupado estará propondo a criação dos Juizados Especialíssimos para desafogar o excesso de trabalho dos Juizados Especiais, e, invenção em invenção o atraso e a morosidade do Judiciário brasileiro continuará deitado eternamente em berço esplêndido.










PRONTO, COMEÇOU A CHICANA
Blog do Frederico Vasconcelos: Julgamento do mensalão empaca no STF
Surgiram as primeiras dificuldades para o STF (Supremo Tribunal Federal) conduzir os interrogatórios dos 40 réus do mensalão, informa o blog do Frederico Vasconcelos.
Segundo o blog, advogados enviaram petições ao ministro relator, Joaquim Barbosa, reclamando dos expedientes das cartas de ordem para que juízes federais em diferentes Estados interroguem os réus. As defesas entendem que é impossível realizar interrogatórios perante um juiz sem que os defensores de co-réus estejam presentes para fazer perguntas a cada interrogado. (Folha Online – 03.12.2007)
- Ora, ora, se Carta de Ordem é a análoga a Carta Rogatória ou Precatória, que papo de “advogado ter que estar presente para formular perguntas” é este???


De: Sem Perdão
Para: O Senhor Marcelo Yuka, seus “artistas e intelectuais”, ongueiros que andaram entregando manifesto contra “as forças de repressão” do estado que empregam “forças letais” no combate ao banditismo no Rio
BANDIDOS USAM TÁTICAS DE TERROR
Criminosos ameaçam policiais pelo rádio, atiram em jornalistas e montam barricadas
io - Do alto dos morros, com visão privilegiada de vários pontos da Penha, os bandidos retaliavam as investidas da polícia com muitos tiros de fuzil e explosões de granadas. Pelo radiotransmissor, monitoravam cada passo das equipes e davam ordens para comparsas atirarem. “Atividade aí, manda bala neles”, gritava um deles.
No Beco do Mangueiral, perto da Igreja da Penha, na localidade Merindiba, um dos blindados do Bope quebrou e os policiais acabaram encurralados. “Tá todo mundo encurralado no paredão. Os que estão aqui vão morrer”, ameaçavam pelo rádio, enquanto o grupo de PMs esperava o resgate.
Em ruas da Vila Cruzeiro e do Morro da Chatuba, traficantes levantaram barricadas para impedir o avanço da polícia. Nem os blindados conseguiam passar. Na Rua Maragogi, no Caracol, dois tonéis com barras de ferro e cimento foram enterrados na via. Um Polo cheio de concreto foi abandonado em outra rua para servir de escudo para os traficantes.







O PAC DO SAMBA
Como tudo no Brasil, o PAC vai acabar em samba. Sergio Cabral e Lula devem lançar sábado um programa de apoio às escolas de samba do Rio.
Tudo na linha do ...”nunca antes neste país”. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 06.12.2007)
- A lamentar só o fato de nosso querido presidente da Mangueira ter renunciado no dia desta nota, senão iria sugerir que os participantes fossem agraciados com a mesma placa com que foi homenageado o casal de nubentes Jaqueline e Fernandinho Beira-Mar, afinal todos são amigos do samba e merecem a singela homenagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário