sábado, dezembro 08, 2007

E NO DIA DA JUSTIÇA...
Nada melhor do que este exemplo emblemático para homenageá-la, apenas pra ficar em situação mais recente, claro que teríamos um sem número de outros exemplos.

E agora?
Bem, ainda que a Justiça do glorioso Estado da Paraíba fosse célere, ele não fosse pai do atual governador, etc e tal, não podemos esquecer que ano que vem teremos eleições municipais e... o ilustre réu confesso, simplesmente, se candidataria a prefeito de qualquer cidadezinha do interior, se elegeria e ganharia novo foro privilegiado, isto é, o juiz do Tribunal do Júri declinaria de sua competência e o processo subiria para o Tribunal de Justiça da Paraíba, e, assim, de impunidade em impunidade, a republiqueta vai vivendo sem um arranhão.
E não me venham com o papo de "estrito cumprimento das leis vigentes na republiqueta", fosse assim o placar seria 11 a 0 e não 7 a 4, a menos que os 4 que votaram pela manutenção do processo no STF não obedeçam o tal "estrito cumprimento da lei" coisa que não acredito, haja vista que observei seus votos bem fundamentados, especialmente o do ministro relator Joaquim Barbosa que, diga-se de passagem, honra aquela Corte de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário