quinta-feira, dezembro 06, 2007
AMENIDADES
Três anônimos estudantes avaliados pelo Enem, autores destas frases selecionadas pelo escritor Deonísio da Silva:
1) A devassa da Inconfidência Mineira? Foi a Marília do José Dirceu, amante de Tiradentes.
2) O Brasil não teve mulheres presidentes, mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino.
3) Bigamia era uma carroça dos gladiadores puxada por dois cavalos.
(recebido por e-mail)
- O primeiro intelectual aí deve ter sido parceiro do grande Stanislaw Ponte Preta, no Samba do Crioulo Doido.
- O terceiro, já que biga mia, deveria ter dito que ela era puxada por dois gatos.
PENSAMENTO DO DIA:
“Troque seu coração por um fígado. Assim, você se apaixona menos e bebe mais.” (autor desconhecido)
CENAS EXPLÍCITAS DO TIPO DE CARÁTER DE POLÍTICOS BRASILEIROS
Aparando arestas
O plenário voltar a julgar o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na terça-feira. Antes disso, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) anunciará publicamente que votará pela absolvição. No julgamento anterior, Garibaldi anunciou que votaria pela cassação do mandato de Renan. Agora, Garibaldi é candidato a presidente do Senado e precisa dos aliados de Renan. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.11.2007)
Blairo Maggi entra em campo
A rebeldia do senador Expedido Junior (PR-RO) em relação à CPMF tem nome e chama-se superintendência do Dnit do estado. O cargo, reivindicado por ele há oito meses, é ocupado por um apadrinhado do líder do PA, senador Valdir Raupp (RO). O governo chegou a oferecer como compensação a Funasa, o que satisfaria Júnior, mas a promessa não foi adiante. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.11.2007)
DENÚNCIA LIGA POLÍTICO AO NOVO PROPINODUTO
Renato Grandelle
Nem só de fiscais, contadores e empresários é feito um rombo bilionário na Receita estadual. A CPI da Arrecadação, concluída pela Alerj em setembro, chegou a investigar se a quadrilha comandada pelo fiscal Francisco Roberto da Cunha Gomes, o Olho de Boi, teria relações com o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB). (Jornal do Brasil – 30.11.2007)
- Ora, ora, ora, onde é que tem patifaria que não haja um político metido nela?!
- Aliás, Sua Excelência, é figura carimbada por aqui.
A propósito veja o que disse o jornalista Helio Fernandes, em sua coluna na Tribuna da Imprensa em 18.07.2007
O Brasil inteiro (e não apenas os funcionários) ficará assombrado e poderá repetir: "Do alto desses fundos, 400 milhões serão desperdiçados". É que o nome indicado para presidir o Fundo Real Grandeza (Furnas) é o mesmo que arrasou o Fundo Prece (da Cedae), Aloisio Meyer. Foi indicado para o fundo Cedae por Eduardo Cunha, está indicado para o Fundo Real Grandeza pelo mesmo Eduardo Cunha. É importante evitar a vitória total da corrupção, vou mostrar a razão.
1 - Aloisio Meyer (que adiantei há muito que seria o presidente da Real Grandeza) é amigo de Cunha, Mateus, Dona Rosinha e do próprio Conde.
2 - Este era secretário de Meio Ambiente no governo de Dona Rosinha e o fundo da Cedae era diretamente vinculado a essa secretaria.
3 - Aloisio Meyer investiu 75 milhões do fundo da Cedae numa empresa cujo ativo total mal chegava aos 80 milhões. Como isso pode acontecer?
4 - Dona Rosinha e o Conde não sabiam de nada?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário