terça-feira, abril 15, 2008




AMENIDADES
Sem condições apropriadas pra correr na cidade, um americano resolve testar sua Ferrari superponte numa pista de provas. Ele entra, acelera e está todo radiante quando um japonês motoqueiro passa a seu lado a uns 200 km/h. Como se não bastasse, o japa o olha profundamente e grita:
- Conhece moto Kawasaki?
E o ultrapassa. Furioso o americano não se conforma:
- Quem esse japa pensa que é? Ele vai ver só!
Rapidamente, acelera ao máximo, mas não consegue alcançá-lo a tempo. Corre em casa, pega seu Porche e volta à pista...
- Agora ele vai ver!!! Não se brinca assim comigo...
Logo localiza o japonês pelo retrovisor, mais que rápido acelera para alcançar sua velocidade, mas o japonês o ultrapassa com firmeza e grita:
- Conhece moto Kawasaki?
Inconformado olha o japa que some no infinito... Volta para casa e pega sua Mitsubishi. Mais que depressa volta para a pista. Procura o japonês e nada. De repente vê que o cara está estirado no asfalto, todo "arrebentado" e a moto irreconhecível. Não acreditando pára o carro e dá ré pra ver o que aconteceu. Chega no japa estiradão no acostamento, todo esfolado, desce do carro e desesperado com a situação vai logo perguntando o que aconteceu. O japonês quase imóvel faz uma força tremenda, mais responde:
- Conhece moto Kawasaki?
- Sim. E daí? - responde o americano, irritado.
- E-então me d-diz onde fica o freio!











BONS EXEMPLOS
A leitora Cida Jappe pegou anteontem no Humaitá, por volta das 10h30m, o ônibus 41228, de uma linha rumo à Central e se encheu de esperança. O motorista Aldemir e a trocadora Angélica saudaram todos os passageiros que entravam com um “bom-dia”. Ele não ultrapassou um atual vermelho e ela se levantava para ajudar idoso na roleta. “Aldemir e Angélica dão o exemplo ao alcance deles”, diz Cida, “para a gente voltar a pensar que nem tudo está perdido no Rio.” (Coluna Gente Boa - O Globo – 12.04.2008)
- Com todo respeito ao otimismo de dona Cida, mas, fico com o ponto de vista do escritor José Saramago que perguntado por um jornalista por que ele era pessimista, respondeu de prima: “eu não sou pessimista, o mundo é que está péssimo”.
- Aliás, quarta-feira passada um gorila na Lagoa Rodrigo de Freitas que dirigia em alta velocidade bateu num carro enguiçado, saltou do carro e gentilmente espancou até sair sangue o motorista do carro que ele abalroou.










BAIXARIA
A pancadaria comeu solta ontem, na inauguração do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) em Nova Iguaçu. Partidários do prefeito Lindberg Farias (PT) e de seu arqui-rival, o deputado e pré-candidato do PMDB à prefeitura, Nelson Burnier, saíram no tapa na frente do governador Sério Cabral, que tentava conter a onda no microfone. (jornal Extra – coluna Extra, Exrra! – 12.04.2008)
- Liga não Sergio, é briga de facção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário