quinta-feira, setembro 11, 2008





CADÊ O LULA?
Nova tática pra ver se a mulambada da seleção brasileira joga bola. Véspera do jogo do Brasil, antes do Jornal Nacional, entra o Lula em cadeia nacional e manda:
Nunca na história deste país tivemos um jogador como o Riquelme. Só assim eles tomam vergonha na cara e jogam futebol.
Empatar no Brasil com a perebada da Bolívia ninguém agüenta.
Depois não fiquem de raivinha dizendo que a seleção é vaiada no próprio país, tem mais é que tomar vaia mesmo.
Quem foi que inventou este tal de Josué??? Ele tinha é que está pregando lá em Canaã!









AMENIDADES
Quando o marido finalmente morreu, a esposa colocou no jornal o anúncio da morte, acrescentando que ele havia morrido de gonorreia.
Logo que o jornal foi distribuído, um amigo da família telefonou e protestou veementemente:
'Você sabe muito bem que ele morreu de diarreia, e não de gonorreia!!!'
A viúva respondeu:
'Eu cuidei dele noite e dia, portanto é lógico que eu sei que ele morreu de diarreia, mas eu achei que seria melhor que se lembrassem dele como um grande amante, ao invés do grande merda.... que ele sempre foi.'















PIMENTA NEVES, IMPUNIDADE QUE SE ETERNIZA
O Superior Tribunal de Justiça - matéria de Catarina Alencastro, "O Globo" de 03/09 - reduziu a pena imposta ao assassino Pimenta Neves de 18 para 15 anos de prisão, mas ele poderá permanecer em liberdade, o que já ocorre há sete anos, até que seu processo transite em julgado. Incrível.
Pode ser que seja um homem pessoalmente rico ou mantido pela família de posses. Mas estas são outras questões. O crime, sobretudo pela covardia com que foi praticado, chocou a opinião pública. Mas não impediu a prática que leva à concessão em série de habeas corpus, instituto que, na realidade, de preventivo ou emergencialmente corretivo, como a própria legislação prevê, transformou-se numa autêntica blindagem contra os efeitos da lei.
Como esta deve ser para todos, princípio constitucional, os habeas corpus transformam-se em instrumentos de agressão à consciência nacional. Subvertem os conceitos básicos da existência humana. Tornam a perspectiva de recurso em algo abstrato, pouco nítido, mas que no fundo assegura liberdade sem responsabilidades aos que devem pagar por seus crimes.
Vejam só os leitores. Se a defesa de Pimenta Neves foi ao Superior Tribunal de Justiça para anular o julgamento que o condenou, e não conseguiu seu intento, obtendo apenas a redução da pena, como se pode sustentar que o processo não transitou em julgado? É claro que transitou. Esta passagem de um plano para outro está implicitamente contida na própria decisão do STJ. Reduziu a pena, mas não anulou a peça principal da questão. Qual recurso agora cabe ao jornalista Pimenta Neves? (jornalista Pedro do Couto – Tribuna da Imprensa – 05.09.2008)
- Aliás, foi mais ou menos isto que falei em post no início da semana. Qualquer pessoa de bom senso fica estarrecido com os critérios e interpretação das leis na republiqueta. E eles chama isto de justiça.










Deu no jornal
O Globo – 07.09.2008
CEDAE PAGOU R$ 6 MILHÕES A EX-ESTAGIÁRIA
Empresa escolheu para representá-la na área cível escritório de advogada com apenas 3 anos de profissão.
Se dois anos de estágio foram suficientes para a CEDAE, a experiência não convenceu o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Recém-concluído, relatório do órgão apontou irregularidades no contrato assinado pela companhia, em 2003, com o escritório da advogada Patrícia Passeri Valentim, sua estagiária entre 1998 e 2000. Na época, aos 27 anos, Patrícia tinha apenas três anos de profissão e outros dois passados como estante na CEDAE. Mesmo assim a companhia dispensou licitação e alegou notório saber, na gestão do então presidente Aluisio Meyer, para pagar mais de R$ 6 milhões ao escritório Valentim para representá-la na área cível.
- A nobre causídica com seu notório saber já se credencia como forte candidata a uma vaga no STF! Sim, porque com três anos de formada já era dotada de notório saber, agora então, virou fonte de jurisprudência.











SÓ RINDO MESMO
O Brasil é tão esquizofrênico , mas tão esquizofrênico, que quem elaborou e ia apresentar o tal Plano de Defesa Nacional seria ministro do Futuro ( nem sei mesmo qual o nome deste ministério!) Mangabeira Unger e não o ministro da Defesa.
Então pra que serve o Ministério da Defesa?









VOTA BRASIL
Pelo que tenho visto de promessas de cada candidato a prefeito do Rio, tendo em vista que o respeitabilíssimo STF já deu sinal verde para o uso de células-tronco, seria bom que os nossos cientistas criassem, a partir delas, uma fusão de todos eles e os transformassem num candidato único eleito por aclamação.
O primeiro mundo ia morrer de inveja da Cidade do Rio que se tornaria sede permanente das futuras Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário