quarta-feira, fevereiro 18, 2009



AMENIDADES
Dois amigos conversavam:
- Ei, você se separou da mulher?????
- É, me separei...
O primeiro comenta:
- Tá, mas a sua não era ruim não, hein...
- Eu sei. Ela é uma gata. Mas você ia aguentar uma pessoa com bafo, cecê e que ronca alto pra caranba??????
- Bleargh! Não, não aguentaria!
E o amigo, cabisbaixo:
- E nem ela...








PENSAMENTO DO DIA

“Outras línguas civilizadas não mudam os acentos de lugar com tanta freqüência”. (ministra Elen Gracie sobre a reforma ortográfica - coluna Panorama Político - O Globo – 04.02.2009)
- Taí, gostei da ênfase línguas civilizadas, porque o português não é língua é dialeto.









OPINIÃO DO DIA
A grande massa da população carcerária não tem acesso a advogados e continuará presa. Essa decisão vai beneficiar quem pode pagar por uma boa defesa. A Constituição garante a todos o direito à ampla defesa, mas não podemos caminhar para um sistema em que nunca se chega a uma condenação definitiva. (juiz Fernando Mattos, presidente da AJUFE – sobre a decisão do respeitabilíssimo STF de manter soltos condenados até a 2. instância baseado na sacratíssima presunção de inocência até o julgamento do último recurso – O Globo – 07.02.2009)
- Ué, e pra quem o respeitabilíssimo STF, ultimamente, vem legislando, ops. decidindo?










FRASE
“A estratégia do PMDB é desqualificá-lo, como se ele fosse o maluco da família”. (nobre deputado Raul Jungmann – PPS-PE, sobre a reação do PMDB às declarações do senador Jarbas Vasconcellos – coluna Panorama Político - O Globo – 17.02.2009)
- Justiça se faça, disso o nobre deputado entende, haja vista o que tentou fazer com a Operação Satiagraha, com o delegado Protógenes e com o juiz De Sanctis, é bem verdade que se nenhuma competência.
- Aliás, o senador Jarbas Vasconcellos não disse novidade nenhuma, ou será que aos olhos dos pouco lúcidos da terra de Pindorama não se observa que, o PMDB quer mesmo é negociata, cargos, desviar verbas públicas, cuida de interesses dos seus caciques, que a eleição do nobre senador Sarney é um atraso, que o nobre senador Renan Calheiros não reúne condições morais pra liderar ninguém, que o PMDB é um partido corrupto???









FUNK NO RIO

Uma turma da música da pesada (DJ Malboro, AfroRegae etc) entrou com uma ação de inconstitucionalidade contra uma lei aprovada pelo ex-deputado Álvaro Lins, que cumpre pena em Bangu 8.
A lei diz que todo baile funk tem de ter prévia autorização do batalhão e da delegacia da área. Representados pelos advogados Nilo Batista e João Tancredo, alegam preconceito. E é. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.02.2009)
- Bom, como apedeuta jurídico acredito que o fundamento seja o prontuário do autor da lei, preconceito, respeitados os interesses financeiros dos autores que faturam nas suas apresentações, há controvérsia, pois o jornalista autor da nota ou é muito ingênuo ou é hipócrita, desconhecendo que a esmagadora maioria dos bailes fuks são patrocinados por traficantes para venderem os seus “produtos” ou “mercadorias”, já que o líder do AfroRegae, certa vez, no programa Canal Livro os nomeou como “negociantes”.
- O mesmo jornalista, conforme se verifica na nota de sua autoria, abaixo, se escandaliza com a disseminação da droga, ratificando o que disse anteriormente, ou ele é muito ingênuo ou é hipócrita.

MARKETING DA LARICA
Um novo quitute faz sucesso nas areias de Ipanema. Um vendedor que parece entender tudo de marketing percorre a praia aos berros: “Olha o brownie d a larica.”
Larica é a fome que dá depois do uso da maconha. Meu Deus! Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 05.02.2009)
- Pelo que li no mesmo jornal nesta mesma data, dando conta de que os nobres ministros da secretaria Especial de Direitos Humanos e do Meio Ambiente andam se empenhando em abrandar a lei que já é brandíssima que penaliza levemente os usuários, enquanto vão matando traficantes, qualquer dia ele anunciará que aceita o cartão Bolsa-Charrão a ser criado na republiqueta.









CENAS EXPLÍCITAS DA CAPITULAÇÃO DE UMA REPUBLIQUETA

Deu no O Globo – 04.02.2009
VARAS CRIMINAS SERÃO TRANSERIDAS PARA O FÓRUM NA SEMANA QUE VEM
Zveiter assume o TJ e diz que medida visa a evitar ação de milícias.
A medida visa aumentar a segurança e a tranqüilidade para os julgamentos dos casos envolvendo milicianos ou outros grupos armados, afastando o júri e testemunhas da área de influência desses grupos.
A propósito, no mesmo dia, mesmo jornal, mesma página:
GUERRA DE MILÍCIAS PODE TER FEITO MAIS TRÊS VÍTIMAS
Bando executa policial em Campinho e casal é morto na Taquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário