terça-feira, fevereiro 17, 2009




AMENIDADES
E lá ia o sujeito atravessando a ferrovia quando, de repente, seu pé fica preso no vão de um dos trilhos.
Gemendo de dor, ele vira daqui, torce dali e nada do pé se soltar. Nisso ele ouve o apito de um trem se aproximando.
- Ai, Meu Deus! Me ajude! - diz ele, apavorado.
Puxa o pé com toda força e... nada! E ouve outra vez o apito.
- Meu Deus, por favor! - pede ele, com os olhos lacrimejantes. - Me ajude a tirar o meu pé que eu prometo que vou na missa todos os domingos.
Puxa de novo e nada! E o trem apita, novamente, cada vez mais próximo.
- Por favor, Senhor! Se Você me ajudar a me livrar dessa, prometo que nunca mais vou colocar uma gota de álcool na boca!
Força mais um pouco e nada do pé sair! Agora, além do apito, ele já podia sentir o trilho tremendo.
Desesperado, começou a berrar:
- Senhor! Por favor! Me ajude e eu prometo que nunca mais vou transar com ninguém!
De repente, ele puxa e o pé se solta. Segundos depois, o trem passa a toda velocidade.
- Ufa! - fez ele. E levantando a cabeça:
- Deus, não precisa mais se preocupar, eu consegui me soltar sozinho!














FRASE
É meia hora mesmo, até na Bahia. (José Pimentel, ministro da Previdência, explicando para o ministro Orlando da Silva, que é baiano, como funciona o programa de aposentadoria em meia hora – coluna Panorama Político - O Globo – 04.05.2009)
- Hahahahaha... sacaneou, hein meu rei!
















SALVE, SALVA O NOSSO MARAVILHOSO STF
14ª Súmula Vinculante diz o seguinte: “É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício do direito de defesa”.
- Que maravilha, hein! Quer dizer, o nobre advogado da turma do andar de cima, com aquela credibilidade e seriedade que lhe é peculiar, toma ciência do que foi colhido contra seu cliente, corre direto para ele e manda destruir outras que, porventura, existam, arma aquelas defesas que só conseguem convencer os altos escalões da nossa maravilhosa Justiça e o bonitão sai ileso e com um certificado de Homem de Bem do nosso respeitabilíssimo Poder Judiciário!
- Aliás, o que ainda faz o Congresso Nacional, se temos o nosso ínclito e respeitabilíssimo STF para fazê-lo???
- Faço minhas as palavras do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República Antonio Carlos Bigonha (O Globo – 05.02.2009);
“Encaramos isso com uma dupla gravidade, não só pelo desserviço que prestará na diminuição da corrupção no país, no sentido de inviabilizar a persecução penal, mas, sobretudo, pela intervenção indevida do Judiciário nos assuntos do Parlamento”.
- Além de indevida, ilegítima, já que os nobilíssimos ministros são indicados pelos reis de plantão, portanto, não têm legitimidade popular para legislar, ainda mais, estando como estão completamente dissociados da vontade popular, basta ler as cartas de leitores publicadas nos jornais, muito embora isto não faça nenhuma diferença, haja vista as ironias e ataques que fazem ao povo em sessão plenária, demonstrando desprezo pelo que o povo pensa.
- Aliás, um artigo muito interessante de autoria do juiz federal Ricardo Ribeiro Campos, da 11ª Vara Federal do Ceará (privativa em matéria penal), MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas/RJ, Mestrando em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará, ex-Promotor de Justiça e ex-Procurador do Estado publicado em 03.02.2009 no blog http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ que dá conta de a quanto anda a republiqueta “com as leis mais avançadas do mundo” em relação ao mundo civilizado:

Íntegra:
aqui










NOTA 10

Para o primeiro-ministro da Turquia Erdogan que abandonou o Fórum Econômico de Davos, depois de ser impedido de responder a um discurso do presidente de Israel Shimon Peres, defendendo com veemência a ação desproporcional contra os palestinos na Faixa de Casa, e mandou: “Você deve estar se sentido culpado, por isso falou tão alto. Vocês mataram gente. Eu me lembro das crianças mortas”.
NOTA ZERO
Para o Papa Bento XVI que reabilitou o arcebisbo Richard Willamson que nega a existência do Holocausto.









BOMBA, BOMBA, NITROGLICERINA PURA!
Deu na Folha (10.02.200): sobrinha de Osama Wafah Dufour fará show no Reino Unido.
Pelo jeito ela é temática, se apresentará na casa de shows chamada “Dead or Alive”
O show vai bombar de público e será um estouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário