‘EU BOTO AS MÃOS NO FOGO POR MEU FILHO’
Rio - “Ele fuma maconha desde os 14 anos. Qual é o problema? Vai ser preso por causa disso? Fuma dentro de casa, eu aceito e dou a maior força”. A naturalidade para explicar o comportamento de Henrique Dornelles Forni, o Greg, 25 anos — preso quarta-feira acusado de participar de esquema de tráfico de drogas sintéticas e de controlar bocas-de-fumo em uma favela — é do seu próprio pai, o publicitário Paulo de Tarso Forni, 58. Irritado com a Polícia Federal (PF), que prendeu 55 pessoas de duas quadrilhas que se articulavam, ele desabafa e classifica como “circo” a ação que pôs o filho atrás das grades, no Presídio Ary Franco, em Água Santa.
“Meus filhos foram muito bem criados. Por isso estou defendendo. Henrique é um campeão. Boto as minhas duas mãos no fogo por ele”, indigna-se o pai por não ter acesso às acusações contra o filho e por considerar arbitrária a conduta de agentes no dia da prisão. Segundo ele, os policiais invadiram a cobertura da família, na Av. Henrique Dodsworth, na Lagoa, colocando armas na cara de parentes inocentes. No imóvel, avaliado em R$ 1,2 milhão, Henrique mora com os pais, a irmã, a namorada e o filho de um ano e meio.
“Não venham me colocar contra a população porque moro em cobertura. Trabalhei 30 anos para comprar este apartamento. Estou me sentindo triste porque quando pensamos que o Brasil está caminhando para uma democracia, começam a ter umas práticas imbecis como essas. Virou bagunça. Quem deu autoridade a esses caras?”, indaga. (O Dia Online – 12.02.2009)
- É mole?!?!?!?!
- Bom “estes caras”, se o nobre paipai não sabe, numa democracia conforme encheu a boca pra falar, quando vão efetuar uma diligência costumam portar mandado judicial expedido por autoridade superior (juiz) que, após analisar o pedido BEM FUNDAMENTADO do Ministério Público determina a diligência, pena que o santo do filho estivesse envolvido na quadrilha desbaratada. Ele que aguarde a publicação das interceptações telefônicas feitas ou, quem sabe, imagens do pimpolho com um fuzil na mão tomando conta de seus “negócios” no Morro do Turano capitadas pela PF que deverão ser veiculadas pela mídia, depois de suas declarações intempestivas!
- Se um simples publicitário chega com esta arrogância toda pra cima da Polícia Federal, imagine-se o que não virá por aí por parte de um desembargador e de um promotor do Acre, cujos netinho e filhão estão na mesma quadrilha!
E ainda solta esta pérola:
“A Polícia Federal está sendo panfletária, está fora da função da polícia, o os juízes estão no mesmo time. Pegam um monte de gente, sem que a pessoa seja julgada, e ela já é condenada por antecipação”. (O Globo – 13.02.2009)
- Quer dizer, o neguinho do morro, analfabeto, filho de pai ignorado que, portanto, não liberou geral para que fumasse maconha aos 14 anos pode ser preso e com o carão esfregado na telinha, mas quando a PF pega os bem nascidos aí ‘os caras da PF são panfletários”?! Pelo jeito o distinto anda sofrendo da Síndrome Gilmar Dantas!
Vamos ver o que diz o relatório da PF, avaliado pelo MP e enviado ao juiz que “INJUSTAMENTE” decretou a prisão do santo, de acordo com matéria de O Globo de 13.02.2009:
UMA BASE DE OPERAÇÕES NA COBERTURA DA FAMÍLIA
Traficante até escondia bandidos em casa
Íntegra:
aqui
- Aliás, este distinto aí me lembra muito aquele outro distinto pai de um dos vagabundos bem nascidos moradores da Barra que espancaram quase até a morte uma doméstica que “confundiram” com uma prostituta. Ele achou a prisão dos canalhas que chamou de “crianças” uma INJUSTIÇA por tão pouco.
- Por fim, com estas mentalidades que prevalecem no meio dos bem nascidos merecem mesmo os políticos e a Justiça que a republiqueta tem.
A propósito:
Este aí já sofre do Efeito Orloff (Eu sou você amanhã!)
- Pois é, o Pai Herói aí, amanhã quando o filhinho foi em cana acusado de chefe de quadrilha de traficantes, arrendatário de bocas-de-fumo do Morro do Turano e vendedor de armas contrabandeadas para traficantes, após minuciosa investigação da PF, com pedido de prisão do Ministério Público que, após avaliação das provas contundentes encaminhará ao juiz, instruído por parecer fundamentado, que por sua vez decretará a prisão, ele virá a público dizer que o pimpolho é inocente, chamará a PF de panfletária que o juiz não tem condições de ser juiz e outras cositas más que o pai do outro “inocente” disse ao jornal Extra (tenho gravadinho).
- Ah, já ia me esquecendo, o santo filho do distinto, acometido da Síndrome Gilmar Dantas, pode determinação judicial foi transferido para Bangu I e ficará em RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) por ser considerado (QUE INJUSTIÇA!) elemento de alta periculosidade, tá no O Globo de 14.02.2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário