terça-feira, fevereiro 10, 2009



AMENIDADES
O búlgaro Joaquim adorava velocidade. Um dia conseguiu realizar o grande sonho de sua vida, comprou uma Ferrari. Assim que saiu da loja, pegou uma estrada e acelerou até o fim. O ponteiro marcava perto de 300 km por hora. Pouco depois viu uma placa: “Reduza a 80 km”.
Ele ficou emputecido, mas reduziu a velocidade. Pouco depois, viu outra placa: “Reduza a 50 km”.
Diminuiu ainda mais a velocidade e foi andando devagar até encontrar outra placa: “Reduza a 30 km”.
Novamente ele obedeceu. Logo depois ele avistou uma cidadezinha em cuja entrada havia outra placa: “Bem-vindo a Reduza”!















OPNIÃO DO DIA
Quando o poder paramilitar no Rio começou a se propagar, teve muita gente apostando que, entre as milícias e os traficantes, a primeira opção seria mais razoável e menos dolorosa. Até mesmo algumas autoridades vacilaram ao se mostrarem simpáticas à idéia do controle das comunidades por grupos formados por militares e ex-militares de maneira informal.
A cada semana, entretanto, essa falsa realidade mostra que as únicas diferenças entre os criminosos são só os nomes pelos quais são denominados. Tudo farinha do mesmo saco. Impiedosos, ilegais e inadmissíveis sob qualquer ponto de vista.
A última é que o chefe da “Liga da Justiça”, o ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, que de forma ousada fugiu pela porta da frente do presídio Bangu 8, planejava invadir o Batalhão-Escola de Engenharia Villagran Cabrita, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na madrugada do último dia 11, com o apoio até de policiais militares.
O objetivo era roubar 20 fuzis do alojamento do comandante da Guarda. O ataque foi abortado. O plano, incluindo um croqui detalhando a localização das armas, teria chegado aos militares. Bando de covardes. Quanto mais corda é dada, mais revelam suas faces. Os governos estão pagando para ver até onde esse estrago vai. E a população é que sofre as conseqüências. (jornalista Mauro Braga – Tribuna da Imprensa – 22.01.2009)
- Pois é, inclusive nobres parlamentares, dentre eles, alguns federais, foram eleitos com o apoio das milícias, uma inclusive, fez publicamente elogios a elas.
- Ah, já ia me esquecendo, certa vez, o repórter Maurício Kubrusly, da Vênus Platinada, chegou a fazer uma reportagem especial dando loas à comunidade de Rio das Pedras, berço das milícias, por não existir tráfico, com direito a entrevistas de alguns que hoje respondem a processos.














REVELADA EM ENCHENTE DE SANTA CATARINA, MODELO SE EMOCIONA AO LEMBRAR TRAGÉDIA
Nos escombros, achou o ‘book’ de Isabel Cristina e mostrou as fotos em rede nacional. Não demorou muito e a agência Joy, de John Casablancas — descobridor de talento como Gisele Bündchen —, entrou em contato com a catarinense. (O Dia Online – 28.01.2009)
- Isto é o que podemos dizer literalmente que, tirou o pé da lama!









Deu no O Globo – 26.01.2009
HÁ 50 ANOS _ Globo elege seleção do Super-Super
14 cronistas esportivos elegeram a seleção dos craques do Supercampeonato Carioca de 1958
Castilho, Paulinho, Belini, Nilton Santos, Ecio, Orlando, Garrincha, Didi, Valdo, Dida e Pinga.
- Bons tempos em que na seleção carioca, todos faziam parte da seleção brasileira!
- Hoje quando um é convocado, vira motivo de comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário