segunda-feira, fevereiro 09, 2009
AMENIDADES
Um professor universitário, doutor em matemática, vivia enfurnado na universidade. Só falava de matemática. Tudo pra ele era matemática. A esposa não conseguia mais ter nenhum tipo de conversa com ele. Um dia ela arranjou um amante e abandonou o matemático e o seu único filho. O professor então começou a perceber que o menino estava ficando triste, não comia, ficava muito doente, e então resolveu levá-lo ao médico, que disse:
- Professor, o seu filho precisa de mais atenção, de mais carinho. O senhor não pode ficar o dia inteiro na universidade e esquecer do seu filho! Tem que passear com ele, brincar com ele, contar estórias para ele! Só assim ele vai melhorar...
O professor então começou a dar mais atenção ao menino. Tanto que um dia ao chegar em casa, vindo da universidade, ele encontrou o moleque meio tristonho, e perguntou?
- Ô, meu filho! Que que você tem? Você tá triste?
- Tô!
- Quer que eu conte uma estória para você?
Os olhos do menino se encheram de alegria e esperança.
- Quero sim papai! - Qual estorinha que você mais gosta?
- Eu gosto mais da estorinha dos três porquinhos!
Então lá vai: Era uma vez três porquinhos P1, P2 e P3, e um lobo genérico Ln (L índice n) , mau por definição...
PENSAMENTO DO DIA
“Se eu gostasse de espuma beberia xampu”. (Zeca Pagodinho – dia destes reclamando do tanto de espuma que lhe foi servido no chope – coluna Gente Boa – 27.01.2009)
- Este é o Zeca, a mais completa tradução do carioca.
E APRENDER A PESCAR?
Acontece hoje, em Brasília, uma reunião para discutir qualificação profissional e Bolsa Família. Apenas 9% dos brasileiros que recebem o benefício responderam que sim, querem participar de cursos de qualificação profissional. A reunião é de urgência, com representantes de 200 cidades, para que o Plano Nacional de Qualificação do Bolsa Família possa deslanchar – e será comandada pelo próprio ministro Patrus Ananias.
A resposta negativa dos usuários preocupa muito o governo federal, pois a tese de que as famílias se acomodaram com o Bolsa Família ganho força.
Além disso sobrou muito dinheiro para capacitação. (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 19.01.2009 )
- Ah é é?! Pois é, quando as pessoas lúcidas que não estavam envolvidas com a promiscuidade sórdida chafurdando na política brasileira, diziam que isto era demagogia barata, que apenas dava dividendos eleitoreiros, que estimulava a inércia e o ócio, os esquerdóides e intelectualóides do Brasil vinham com quatro patas em cima da gente, dizendo que éramos de direita, reacionários, que torcíamos pro quanto pior melhor e a oposição safada, pusilânime e oportunista calava o focinho, com medo de perder votos dos miseráveis utilizados como massa de manobra.
TRAFICANTE PERTO DE PAES
Um homem armado e com um radiotransmissor, supostamente ligado ao tráfico de Parada de Lucas, quase cruzou ontem o caminho do prefeito Eduardo Paes, que foi conhecer a favela a convite do AfroReggae. Durante a visita, o suposto traficante, com uma pistola na cintura, eteve a cerca de 709 metros do prefeito Eduardo Paes. Eduardo Paes esteve em Parada de Lucas, após anunciar que, depois do choque de ordem o Rio terá um choque de conservação. (jornal Extra – 25.01.2009)
- Liga não, vai ver que foi o próprio distinto quem deu autorização pra ele entrar na favela!
- Quero ver é quando se dará o choque de vergonha na cara e de autoridade dos governantes do país e retomarem os ex-territórios brasileiros.
- Dirão os mais ingênuos “- Ah, mas o prefeito não tem poder de polícia.” Ora porra, então não se desmoralize, se recuse a ir onde tiver a presença de traficantes, mesmo que convidado por quem quer que seja, a menos que prevaleça, a demagogia, a promiscuidade ou até mesmo a cumplicidade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário