domingo, abril 12, 2009



AMENIDADES
O psiquiatra para o paciente:
- Meu amigo, eu tenho uma boa e uma má notícia para você. A má é que você tem fortes tendências homossexuais.
- Meu Deus, doutor! E qual e a boa notícia?
- A boa notícia é que acho você um gato.



















MÁ VONTADE E NACIONALISMO SELETIVO DO STF
"As 19 ressalvas feitas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na decisão que reconhece a legalidade da demarcação contínua da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima, evidenciam a má vontade do STF com os direitos dos indígenas. Em seu conteúdo, as ressalvas apenas repetem situações já fartamente definidas em leis e regulamentos referentes a terras indígenas. Mas, na prática, soam como se houvesse a necessidade de dizer mais 19 vezes que as terras não pertencem mesmo aos índios e, sim, à União, e como se em algum momento o Estado brasileiro tivesse tido problemas em impor suas decisões aos indígenas.
Coisa absolutamente inexistente, dada inclusive a presença contínua na reserva de contingentes da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança.
Apesar da repentina preocupação com os índios, a mais alta corte com os índios não fez qualquer menção ao Estatuto dos Povos Indígenas, que há 16 anos perambula pelo desinteresse do Congresso nacional. Uma vez posto em prática, ele resolveria várias das questões agora levantadas pelo Supremo. " jornalista Carlos Tautz – blog do Noblat – 23.02.2009)
- Estava vendo a hora de pintar uma “cláusula” proibindo o índio de fazer xixi. Parecia que os índios é que eram os invasores e transmitiram aos brancos toda a sordidez, vícios de personalidade e outros de comportamento, alcoolismo e todo o tipo de doenças! A má vontade ficou tão patente que ao final, decidiram que o imediato é mais ou menos imediato, com os protestos do ministro Joaquim Barbosa, naturalmente.
- Bons tempos aqueles em que todo dia era dia de índio e o respeitabilíssimo STF se atinha apenas ao controle de constitucionalidade!
- Agora, brabo mesmo foi agüentar seis horas de voto vencido, não é pra qualquer morubixaba não!
- O ministro Joaquim Barbosa, como sempre, não me decepcionou, julgou logo totalmente improcedente a pretensão dos invasores e fim de papo!















O FIM DO TREMA
O presidente da ABL, Cícero Sandroni, vai a Lisboa dia 14 entregar ao presidente Cavaco Silva o novo Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, Volp.
Editado pela ABL, o Volp contém as novas regras do acordo ortográfico. Em Portugal, há também resistências entre intelectuais às novas normas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 08.04.2009)
- Não é pra menos, este Volp é de uma idiotice que não tem tamanho.
- Quer saber, eu quero que este Volp valp pra ... deixa pra lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário