quarta-feira, abril 15, 2009




AMENIDADES
Seu Jacob, senhor elegante e abastado, está de carro no bairro de Ipanema e procura desesperadamente um lugar para estacionar, pois precisava fechar um negócio milionário.
Dá uma volta no quarteirão, espera um pouco, vai um pouco mais longe, nada. Ele tem um encontro de negócios muito importante e não pode arriscar chegar atrasado. Mas nada, nenhuma vaga! Desesperado, ele olha para o céu e implora:
- Meu Déush, se vóce me ácha um lúgar para shtacionar nas próximas cinco minutos, au prometo fazer importantche contribuiçon em dólar para o comunidade, prometo nunca mais me afastar do religion, prometo de comer sempre kosher, de respeitar Yom-Kippour e todos os festas judaicas, prometo fazer Shabat…
E então um carro sai e libera uma vaga bem na sua frente!
Seu Jacob levanta os olhos para o céu e diz:
- Tudo bem Déush, deixa pra lá, já encontrei o vaga!























PÉROLA
“Dos nomes que estão aí, ele é o único que não tem rabo de palha”. (nobre deputado Paulo Maluf, em apoio ao nome do presidente da Fiesp, para governo do São Paulo – coluna Panorama Político - O Globo – 12.03.2009)
- Fala sério, você se sentiria a vontade, tendo o nobre deputado atestando sua idoneidade moral???

















E DE CONSELHO EM CONSELHO...

O Conselho Nacional de Justiça (NJ) decidiu que vai regulamentar o pagamento de diárias concedidas a magistratura e servidores do Poder Judiciário. (Coluna Panorama Político - O Globo – 21.03.2009)
CONCURUSO PRA JUIZ FICA MAIS DIFÍCIL
O Conselho Nacional de Justiça criou regras mais rigorosas para contratação de juízes. Os aprovadores em concurso terão de fazer um curso preparatório, e só poderão tomar posse se obtiverem média 6. (Coluna Panorama Político - O Globo – 21.03.2009)
- É o Conselho usurpando funções, e por que isto acontece?
- Como diria nosso bom e velho amigo Jack, O Estripador, vamos por parte: criaram-se os tribunais de justiça, vieram as corregedorias e os conselhos de magistratura que não apuravam quase nada, não puniam ninguém, os tribunais, por sua vez, começaram a se desmoralizar, um presidente chegou a ser preso como chefe de quadrilha, dentre outras cositas, transacionando vagas para ingresso na magistratura, e, país afora, são publicadas denúncias em quase todos os tribunais. No que poderia dar? A Invenção do CNJ que, como conhecemos a republiqueta que desmoraliza tudo e qualquer coisa, não estará imune a desmoralização no futuro, aí, cria-se um conselho para controlar o conselho, e de conselho em conselho, a republiqueta vai vivendo se um arranhão.
- Por outro lado, existam os rabolas (advogados sem formação acadêmica), depois, vieram as faculdades de Direito que ministravam ensino de alta qualidade, formando advogados qualificados para ingressar na magistratura, com o passar do tempo, tudo virou Brasil e as quitandas começaram a pipoca aqui e ali, a ponto de, os formados não conseguirem passar nem no Exame de Ordem da OAB, muito menos nos concursos para a magistratura, haja vista que, alguns concursos oferecerem 300 vagas e passam dez ou menos, agora, em vez de acabarem com as quitandas que têm mais filiais do que as Casas Bahia e exigirem dos sobreviventes melhor qualidade de ensino do Direito, vão inventar um concurso do concurso, aí passarão menos dez.
- Só espero que ministros e desembargadores não se arvorem de criar cursos, com verbas públicas, a fim de preparar os candidatos para os concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário