quarta-feira, dezembro 30, 2009












Deu no O Globo (07.12.2009)
FILAS TROCAM DE LUGAR
Unidades reduziram problemas nos hospitais, mas já estão lotadas.
A primeira Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) estadual foi inaugurada em 31.05.2007, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, às margens da Av. Brasil. Na época, o secretário estadual de Saúde, Sergio Cortes anunciou que a expectativa era que fossem atendidas pelo menos 500 pessoas por dia...
As UPA(s) passaram a apresentar, desde o ano passado, problemas semelhantes aos enfretados pelas grandes emergências como filas de espera e falta de médicos.
- Na republiqueta é assim, upa pra lá e pra cá e o povão vai engolindo, igual a presepada com a criação dos tais Juizados Especiais que resolveriam todos os problemas da Justiça. Estão aí, entupidos de processo, daqui a pouco, sob luzes e holofotes, uns “iluminados” criarão os Juizados Especiais dos Especiais e assim caminha a republiqueta.
Interessante que, dias depois de ler a reportagem e fazer o comentário, me surge esta matéria aí no Jornal da Globo que é um prato cheio para o que afirmei acima:

Diga-se de passagem que isto não é privilégio de São Paulo não, em todo Brasil o caos é mesmo.


AMENIDADES

Papo de casal
- Sabe querida, quando você fala me lembra o mar.
- Puxa querido, não sabia que te impressionava tanto!
- Não é que você me impressiona, é que me enjoa!


A VOLTA DE GIGGHIA
Gigghia, o carrasco uruguaio do Brasil na Copa de 1950, voltará a pisar no gramado do Maracanã amanhã.
O autor do segundo gol do Uruguai naquele trágico 2 a 1 vem gravar um depoimento para a TV alemã. A secretária Márcia Lins vai aproveitar para marcar os pés do algoz na Calçada da Fama do Estádio. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.12.2009)
- Deixa eu ver se entendi, quer dizer que o carrasco uruguaio que provocou comoção nacional, segundo os contemporâneos da época, ocorreram até mortes, vai ser homenageado pelo Brasil?
- Mas, a republiqueta é assim mesmo, o português veio pra cá, matou índio, tomou suas terras, estuprou suas mulheres, saqueou o país de tudo quanto é riqueza e ainda transferiu sua dívida com a Inglaterra para Pindorama e eles chamam de irmãos, o Paraguai regulariza os carros roubados no Brasil, muitas vezes provocando vítimas fatais, trafica maconha, manda pra cá em contrabando de cigarros, produtos piratas, fuzis e metralhadores pra vagabundagem matar brasileiros, mas patrocina a Ponte da Amizade, qualquer dia doam milhões de dólares ao Suriname.
- Depois, quem aponta as suas mazelas é taxado de complexo de vira-lata!

Um comentário:

  1. A tal de "Justiça", no Brasil eh isso aii... temos que aumentar o número de juízes... aumentar o número de funcionários... e aumentar as férias deles tbm ???

    ResponderExcluir