domingo, dezembro 27, 2009















EU AGÜENTO COM A IMPUNIDADE DESTA REPUBLIQUETA
Tal qual Pimenta Neves, este aí é outro que nos dará muitas alegrias e motivos de ter orgulho do nosso Poder Judiciário e da nossa maravilhosa democracia.

Observe a impostura no comparecimento dele diante da Justiça, de terno pra dar um recado “eu sou diferente da ralé, portanto, vejam lá o que vão fazer”, com cabelo e barba por fazer pra provocar comoção, e, dois dias depois, saindo todo serelepe e de cabeça erguida da cadeia, nem parece a mesma pessoa.
Esta é a terceira vítima dele, ele está sendo processado por duas outras mortes, mas aos olhos da nossa respeitável Justiça é presumivelmente inocente.



AMENIDADES
Um professor de Física quis pregar uma peça em seus alunos e lhes disse:
- Aqui vai um problema:
Um avião saiu de Amsterdam com uma velocidade de 800 km/h, à pressão de 1.004,5 milibares; a umidade relativa do ar era de 66% e a temperatura 20,4 graus Celsius.
A tripulação era composta por 2 pilotos e 5 aeromoças; a capacidade era de 145 assentos para passageiros e o banheiro estava ocupado.
A pergunta é…
Quantos anos eu tenho? (Aí ele deu aquele risinho de quem se sente superior).
Os alunos ficam assombrados. O silêncio é total.
Então o Joãozinho, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto:
- 44 anos, professor!
O professor, muito surpreso, o olha e diz:
- Caramba, é certo.
Eu tenho 44 anos.
Mas como você calculou?
E Joãozinho:
- Bem, eu deduzi porque eu tenho um primo que é MEIO viado , e ele tem 22 anos…


FAZ SENTIDO
No CQC (Band – 14.12.2009) o deputado Chico Alencar entrevistado afirmou que chegou a uma comunidade e foi cercado por traficantes, um deles, pra variar de 14 anos, exclamou: - Doto, né sacanagem não, a bandidagem lá em Brasília tá demais, hein!”



FAVELA EXPORTAÇÃO
Veja como as favelas brasileiras, em especial as cariocas, atraem a curiosidade dos estrangeiros.
Uma maquete de favela do artista plástico Sergio Cezar, autor daquela da abertura da novela “Duas caras”, da TV Globo, ficará um ano em turnê pelo Canadá. (coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 14.12.2009)
- Não me canso de dizer, a republiqueta é o único país (pais???) que se orgulha da sua miséria.
- Fico imaginado um cidadão daquela país atrasado, o Canadá, depois de contemplar a pintura, chegar em casa e ver no noticiário internacional as imagens das fortes chuvas que se caíram no Rio levando de enxurrada barracos, causando vítimas fatais soterradas, comentando: Ih, olha lá, é aquela favela do Brasil que dói retratada em pintura que acabamos de apreciar.




FORA DA SALA

Sabe quantos professores da rede estadual deixaram as escolas em 2009? Acredite: 4.543, ou seja, 22 por dia.
Os dados são do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, baseados em pesquisa no Diário Oficial. Deste total 2.977 se aposentaram. (coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 14.12.2009)
- Os que se escafederam fizeram muito bem, ganhando uma merreca pra levar porrada de aluno ou de seus pais, impunemente, é melhor cai fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário