terça-feira, dezembro 29, 2009














NEM NAS GUERRAS ISTO ACONTECE!


Enquanto isso, assisti na TV Justiça (16.12.2009) em sessão plenária do respeitabilíssimo STF os debates sobre uma Súmula Vinculante sobre necessidade do exame criminológico para que os nobres praticantes de crimes hediondos pudessem fazer jus a progressão de pena, e, por incrível que pareça, a briosa Defensoria Pública de São Paulo, instituição sustentada pelo imposto recolhido pelo cidadão de bem, enviou representante para fazer sustentação oral contrapondo-se a tal exame. E olha que a exigência só irá prevalecer para os “santos” que tiverem cometido os crimizinhos hediondos a partir de 2007, enquanto não é aprovado um projeto no respeitabilíssimo Congresso Nacional, sobre o tema, que dorme eternamente em berço esplêndido naquela veneranda Casa Legislativa.
- Ah, já ia me esquecendo, estes digníssimos aí, pelas nossas maviosas leis, “as mais avançadas do mundo”, não estão enquadrado nos crimes hediondos, isto quer dizer que, se forem presos, logo, logo, estarão nas ruas.


AMENIDADES

A Nasa enviou ao espaço 3 macacos e 1 português:
- Nasa para a Nave. Macaco Nº 1, configurar painel de controle da espaçonave.
- Configuração efetuada!
- Macaco Nº 2, verificar pressurização da espaçonave.
- Pressurização verificada!
- Macaco Nº 3, alinhar a rota da espaçonave.
- Rota alinhada!
- Astronauta português…
- Já sei, já sei… põe comida para os macacos e não mexe em nada…



JUSTIÇA AFASTA DE SANCTIS DO CASO MSI/CORINTHIANS
O juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal, foi considerado suspeito e terá que se afastar do caso MSI/Corinthians, parceria em que o clube e a empresa são investigados por suposta lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A decisão foi tomada pela desembargadora Cecília Mello, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
A decisão foi tomada hoje e o juiz ainda não foi notificado. Procurado pela Folha, De Sanctis se mostrou surpreso e afirmou que não poderia se manifestar. Pouco antes de atender a ligação, ele estava tomando o depoimento de uma testemunha de acusação justamente do caso Corinthians. (blog do Noblat – 15.12.2009)
* QUEM É A DESEMBARGADORA CECÍLIA MELLO
A desembargadora Cecília Melo tem uma longa tradição de tratar Daniel Dantas com especial gentileza. A desembargadora julgava o processo da Kroll.
Ela trancou a ação contra o sócio de Dantas, seu cunhado Carlos Rodenburg, mesmo depois de duas testemunhas terem desmontado o álibi de Rodenburg.
A desembragadora salvou a pele de Dantas ao remeter à primeira instância da Justiça Estadual de São Paulo o capítulo da ação da Kroll que incriminava Daniel Dantas.
Como se sabe, a investigação da Kroll levou a Polícia Federal e o Ministério Público a acreditar que Daniel Dantas fez parte de uma quadrilha e cometeu crime de espionagem ilegal.
Quer dizer, que, se o Brasil fosse um país sério, e a Justiça funcionasse, não precisava da Satiagraha para Dantas ver o sol quadrado.
A desembargadora Cecília Melo, ao soltar os grandes empresários e doleiros da Camargo Corrêa e espinafrar o corajoso juiz De Sanctis se candidata ao posto honorífico de Vice-Gilmar.
A desembragadora tem conflitos de interesse com um dos maiores escritórios de advocacia comercial de São Paulo, o Pinheiro Neto.
A desembargadora contribui de forma eficaz para que o brasileiro acredite que rico não vai pra cadeia.
Paulo Henrique Amorim
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=8346
31/março/2009 12:34
- E mais:
** MPF CRITICA DECISÃO DE DESEMBARGADORA DE SOLTAR PRESOS DA OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA
Entre os presos pela Polícia Federal, durante a operação, estavam quatro diretores e duas secretárias da construtora Camargo Corrêa. Por determinação da desembargadora Cecília Mello, do TRF, os dez presos foram soltos no último sábado (28). Durante as investigações, a Polícia Federal também encontrou indícios de superfaturamento em obras públicas e doações ilegais a partidos políticos e parlamentares.
Detalhes
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/03/31/materia.2009-03-31.3566629995/view
31 de Março de 2009
*** ADVOGADO DO GRUPO CC É CASADO COM DESEMBARGADORA
A desembargadora Cecília Mello, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, é casada com o advogado Celso Cintra Mori, sócio gestor do escritório Pinheiro Neto e profissional atuante na vida das empresas do Grupo Camargo Corrêa em vários momentos. Cecília Mello é justamente a desembargadora que concedeu habeas corpus aos diretores da holding na Operação Castelo de Areia, que investiga crimes financeiros e lavagem de dinheiro. A proximidade dos dois configura uma situação certamente constrangedora.
Detalhes
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3772349-EI6578,00-Advogado+do+Grupo+CC+e+casado+com+desembargadora.html
Segunda, 18 de maio de 2009, 15h32

Um comentário: