quarta-feira, fevereiro 10, 2010

















DA SÉRIE: ESQUENTANDO OS TAMBORINS
Deu no O Globo – 26.01.2010
PAES VAI REFORMAR QUADRAS DE ESCOLAS DE SAMBA EM TROCA DE USO DO ESPAÇO
Após duas tentativas infrutíferas de licitar a organização do carnaval do Rio ´há quase 20 anos feita pela LIESA – a prefeitura decidiu estreitar as relações com as agremiações. Às vésperas da folha, Imperatriz Leopoldinense, Império Serrano e Portela, além do tradicional bloco Cacique de Ramos, se preparam para ganhar um banjo de loja com recursos público.... e se comprometem a ceder espaço e horário ociosos para projetos das secretarias municipais de Educação e Cultura.
...
LIESA defende a parceria das escolas de samba com a prefeitura.
Pergunta que não quer calar:
Seria, no mínimo ético e moral, o poder público investir verba pública em agremiações carnavalescas patrocinadas por notórios contraventores, como é o caso da Imperatriz Leopoldinense que tem como seu patrono e presidente de honra o ilustro contraventor Luizinho Drumond???

ENQUANTO ISSO...




AMENIDADES
Era bem cedinho e o seu Tião resolveu visitar o cumpadre no sítio vizinho.
Quando chegou lá, viu que estava muito em silêncio. Chamou, mas ninguém respondeu.
Seu Tião então resolveu entrar na casa, pois a porta estava só encostada.
Foi em silêncio até o quarto do cumpadre, pra ver se tava tudo bem.
Quando passou pelo corredor, viu que a porta do banheiro estava entreaberta e viu seu cumpadre se masturbando, largado… (tava até gemendo).
Resolveu sair quietinho da casa e esperar na varanda.
Quando o cumpadre saiu do banheiro, seu Tião fingiu que estava chegando àquela hora ao sítio e foi logo dizendo:
- Ô cumpadi, o mundo é cheio de concidência memo! Tô chegando nessa hora, nem chamei ainda, e já dou de cara com ocê na porta?
- Mai o mundo é cheio de concidência memo, cumpadi. Sabe que eu tava pensando nocê faiz 5 minuto?
- Fala isso não, cumpadi!!!
- Verdade, home!!!
- PelamordiDeus! Fala isso não, cumpadi…


OPINIÃO DO DIA
Só li do tal Plano Nacional de Direitos Humanos o que saiu, em fragmentos, nos jornais.
Se entendi bem, o que eu duvido, este plano é uma versão revisada de um anterior, que por sua vez era uma revisão de um mais antigo. O que sugere que ou o novo plano altera radicalmente as propostas dos outros ou o escândalo que se faz com ele é indefensável.
Por que o escândalo, e só agora? Pelo que li, não são grandes as diferenças entre o terceiro plano e os dois anteriores, inclusive o que é dos tempos do Fernando Henrique. E não há discrepância entre suas propostas e o que está em discussão, hoje, no resto do mundo civilizado.
Coisas como a descriminalização do aborto e o casamento de gays são debates modernos, mesmo que não impliquem em mudanças imediatas.
A proibição de símbolos religiosos em repartições públicas é consequência lógica do velho preceito da separação de igreja e estado, que não deveria melindrar mais ninguém — pelo menos não neste século. (trecho da coluna Luis Fernando Veríssimo – O Globo – 21.01.2010)
- Ah, mas a grande midiazinha safada, ordinária e pusilânime adora fabricar uma “crise”!



O VICE DE SERRA
O presidente do PPS, Roberto Freire, está costurando a candidatura do ex-presidente Itamar Franco para vice na chama do governador José Serra (PSDB). Ontem ele esteve com o governador Aécio Neves (MG). Nessas conversas, Freire sustenta que a presença de Itamar na chama sinalizaria um compromisso com a ética. A tese é a de que Itamar Franco teria, ao contrário do DEM, autoridade para criticar mensalões e mensaleiros. (coluna Panorama Político – O Globo – 28.01.2010)
- Nobilíssimo presidente, fale-me de ética quando seus correligionários deixarem de fazer parte da base aliada do ínclito governador Arruda!




A PRIMEIRA VEZ
De Uiliam, 23 anos, esparramadão na cama do Big Brother Brawsil: “Pela primeira vez em toda a minha vida estou sentido vontade de ler um livro”. (coluna Gente Boa – O Globo – 26.01.2010)
- Minha curiosidade é se, ao menos, ele sabe ler!
- Pensando bem, acho que a vontade já deve ter passado, seria melhor que ele pedisse a produção um DVD do BBB anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário