sexta-feira, junho 25, 2010






















E NAQUELA REPUBLIQUETA DA IMPUNIDADE
Onde a mais alta Corte de Justiça do país, muito boazinha, comprrensiva, humanitária e benevolente, concede progressão de pena para crimes hediondos...




TÁ PENSANDO O QUÊ, QUE SÓ NO RIO É QUE DOMINARAM O EX TERRITÓRIO NACIONAL???




AMENIDADES
Um Conde, que era surdo, chega à sua mansão.
O mordomo, atentamente, abre-lhe a porta, baixa a cabeça e reverencialmente o saúda:
- Entra, filho de uma grande puta, de onde vem o senhor Conde com essa cara de mocorongo?
Ao que o Conde, sorridente, lhe responde:
- De comprar um aparelho auditivo…



A DIFERENÇA ENTRE REPÚBLICA E REPUBLIQUETA

Na República, um general comandante de tropas no Afeganistão tem a ousadia de ir a público criticar e debochar do presidente, imediatamente, é chamado à Casa Branca e sumariamente demitido, já na republiqueta qualquer coronel critica ações do presidente que, vindo a saber, se mostra insatisfeito com sua atitude. O coronel, diante da insatisfação do presidente, conspira entre seus pares depois, vai ao gabinete do presidente, sem ser convidado, mete a bota na porta e se o presidente não disser que houve um mal entendido é derrubado por um golpe militar.



BATEU...
Eu queria aproveitar a sua pergunta sobre minha recuperação para falar sobre a coluna publicada por seu pai ontem (segunda-feira), dizendo que o meu problema era mais sério do que o divulgado. Há algum tempo, os canhões do teu pai têm me acertado. Infelizmente, o motivo que o seu pai me ataca não é profissional. Ele hoje deixa claro que o problema dele em relação a mim é minha relação com Jesus Cristo. Da mesma forma que respeito ele como ateu, queria que ele me respeitasse pela minha fé em Jesus Cristo. (jogador Kaká – entrevista coletiva em 22.06.2010)
LEVOU...
Critico sim o merchandising religioso que ele e outros jogadores da seleção costumam fazer, tentando nos enfiar suas crenças goela abaixo. Um tal exagero que a Fifa tratou de proibir, depois do que houve na comemoração da Copa das Confederações. (jornalista Juca Kfouri – O Globo – 23.03.2010)
- Disse bem o Juca, instituições, sejam elas públicas ou privadas devem ser laicas, portanto, não são locais pra professar a fé, quem quiser que o faça em seus templos ou igrejas, aliás, tenho muita dúvida da fé daqueles que exacerbadamente alardeiam sua crença, além do mais, seu desabafo foi no mínimo covarde, por usar o filho do jornalista, e inoportuno, que o dissesse numa ocasião propícia e na cara de quem emitiu tal opinião.
- A propósito, os robozinhos do Dunga com um discurso padrão e comportamento subserviente (não confundir com disciplinado) também estão até incorporando seu jeitão de ser, isto é, a deselegância e a grosseria.
- E por falar em subserviência, fosse eu técnico e ouvisse de jogadores reservas dizer que “não importa se estou no banco, estou ‘focado, comprometido e outras baboseiras’, mais importante é que estou aqui para colaborar com o técnico e a seleção”, cortaria no ato, ou por falta de ambição ou por falsa modéstia e pseudo humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário