quinta-feira, junho 24, 2010




















SÓ DÁ “DI MENOR”




ACREDITE SE QUISER

Ainda bem que o juramentado de Hipócrates não pensou que se tratava de mudança de sexo e não extraiu o velho guerreiro!


AMENIDADES
Notícia no principal telejornal argentino:
"Uruguai e Argentina empataram hoy el jogo por la Copa América: zero goles para el Uruguai e ZERO GOLAÇOS para la Argentina!"



PENSAMENTO DO DIA
Sejamos justos, Dunga não dá exclusividade à Globo, ele distrata todos igualmente. (JM-Sem Perdão)



TROCA DE E-MAILs REVELA CONFRONTO NO CNJ
O atual presidente e seu antecessor no STF (Supremo Tribunal Federal) estão em pé de guerra. Cezar Peluso e Gilmar Mendes trocaram e-mails ríspidos na última sexta-feira, em que explicitam divergências e restrições recíprocas a respeito da condução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
A informação é de Fernando de Barros e Silva em reportagem na Folha deste domingo.
Segundo a reportagem, Mendes escreveu a Peluso porque tomou conhecimento de que o atual presidente do CNJ o havia criticado em reunião recente.
As críticas de Peluso, feitas perante os demais 14 conselheiros, dirigiam-se aos gastos do órgão com diárias e passagens destinados ao programa do mutirão carcerário.
Em seu e-mail, Mendes diz, sem nenhuma formalidade: "Peluso, a respeito de comentários sobre gastos com diárias, encaminho-lhe...". Dá ao colega a sugestão de que tudo seja divulgado, avisa que vai escrever na imprensa a respeito e diz ser "elementar" que "não se faça a confusão entre o valor orçado e o valor gasto". (Folha – 30.05.2010)
- Será que teremos uma CPI para investigar gastos do CNJ ou a republiqueta criará um novo conselho para fiscalizar o Conselho???



GOD SAVE THE QUEEN
Tá feia a coisa lá pros lados do Reino Unido! Quase não dormi de anteontem para ontem após saber pelo Jornal da Globo que, coitada, a rainha da Inglaterra teve seus salários congelados e terá que fazer o sacrifício de viver com parcos oito milhões de libras anuais. Sua Majestade já colocou a venda sua carruagem, Camilla Parker diz que vai vender biju, a Duquesa de Windsor já se inscreveu no Big Brother de lá, na temporada de caça às raposas, o príncipe Charles em vez de se desfazer do abate agora, ele manda assar para comer na janta. Até o presidente Lula se sensibilizou com a penúria da realeza e mandou ao Congresso Medida Provisória instituindo o Real Family Bag destinada a família real. Os donos de grandes redes TVs do Brasil, exceto o nosso querido bispo Macedo que não abriu mão do dízimo sobre a arrecadação, se ofereceram para fazer um grande show beneficente no Maracanã, com bilheteria total em favor da Corte inglesa, com a presença dos Rolling Stones e grandes astros, apresentado por Luciana Gimenez. Brasileiros descendentes de ingleses estão providenciando abertura de conta para depósito de doações. Enfim, a solidariedade é geral.

Um comentário: