quinta-feira, outubro 14, 2010




















MARIDO REVOLTADO





E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA PARAÍSO DA IMPUNIDADE
A certeza da impunidade é tanta que o vagabundo não está nem aí, ri como se tivesse acertado na loto.

Responda se for capaz:
Existe algum país sério em que o Poder Judiciário nega a prisão de um perigoso vagabundo chefe de quadrilha sob alegação de que os presídios estejam lotados???


AMENIDADES
Casal de minerin conversavam no café da manhã, quando ela vira-se pra ele e diz.
- Cristinelson, hoje faz dez anos que nos caso!
- Ah é, parabéns!
- Ah Cristinelson, isto merece um comemoração especial, homi! Ocê quer que eu mate um porco, uma galinha ou um boi pra nóis comemorá?
- Uai, nenhum dos três, que culpa os bicho têm da merda que nóis fez?!


OPINIÃO DO DIA
É impossível crer que os ministros do STF não soubessem perfeitamente bem que "a voz das urnas" entraria forte na parada depois da eleição. Daí decorre ser provável ao ponto da quase certeza de que o empate no caso Roriz não apenas tenha desnudado a incompetência do STF, mas coisa ainda pior, a premeditação por parte de alguns ministros, ou mesmo de todos eles. (Claudio Weber Abramo, diretor executivo da Transparência Brasil, Folha – 09.10.2010)
- A retocar apenas a inclusão dos honrados ministros que votaram a favor da decência e dignidade já neste pleito, pois não se pode admitir premeditação em quem votou a favor da moralidade e probidade administrativa a qualquer tempo, isto é, sem prazo de validade.




ONU CRITICA TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL

Documento destaca, porém, conhecimento do governo sobre o tema e elogia políticas públicas implantadas.
Relatório afirma que punições previstas não intimidam e também lança suspeitas de conivência de políticos.
Falta de punições, número insuficiente de policiais e assassinatos de defensores dos direitos humanos são alguns dos obstáculos para a erradicação do trabalho análogo ao escravo no Brasil.
A informação é da relatora especial da ONU sobre formas contemporâneas de escravidão, Gulnara Shahinian, que veio ao país em maio. As críticas estão em relatório que será divulgado hoje no Conselho de Direitos Humanos, em Genebra.
"O uso continuado do trabalho escravo, evidenciado pelo número dos libertados, sugere que as multas (pagas diretamente ao Estado) e as sanções criminais não são meios de intimidação suficientes", diz o documento. (Folha – 14.09.2010)
- Ora, ora, ora, com as leis frouxas da republiqueta veja se alguém vai temer praticar o trabalho escravo!
- Alguém conhece algum escravocrata preso???




BRASILEIRO PODE
Ontem, numa operação da Delegacia do Consumidor, indagado se não se sentia constrangido por vender mercadoria vencida a turistas estrangeiros, o proprietário do quiosque Nescafé-Nestlé, em Copacabana, se defendeu:
- O quiosque só está sendo freqüentado por brasileiros. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.08.2010)
- Ah bom!
- Aliás, tava demorando muito pra descobrirem uma sacanagem nestes quiosques, afinal, já funcionavam há quatro anos, isto é, vencido o prazo de validade para a patifaria!




E NA TERRA DE TIRIRICA E DE MACUNAÍMA...
Tá lá na Folha Online (11.10.2010)
VETERANOS DA SELEÇÃO LIDERARAM MARMELADA NO MUNDIAL DE VÔLEI (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/812809-veteranos-da-selecao-lideraram-marmelada-no-mundial-de-volei.shtml)
- A história todo mundo já conhece, entregaram o jogo contra Bulgária pra cair numa chave mais fácil e foi mais um esporte que deixei de assistir desde daquele dia. O primeiro foi a Formula 1, com a patifaria do Massa com o Alonso, agora o vôlei. Vou acabar torcendo somente para aquele contagiante esporte, o jogo de gamão!
- Não estou aqui pra bancar o abestado, como diria o nobre deputado Tiririca!
- Aliás, um dia depois da vergonha praticada pela seleção na SporTV assisti um professor concordando com a patifaria. E o que o nobre professor ensina? Acredite se quiser... ética no esportiva. É mole???



PARTIDO DOS SUJOS (PS)
Com a Lei da Ficha Limpa empatada em 5 a 5 no STF, Lula, ao indicar o nome do ministro que falta na composição da Casa, vai, na prática, traçar o destino de três senadores e mais 15 deputados eleitos que aguardam uma decisão
Segue...
No senado, o PS tem hoje uma bancada igual ou maior que as do PSB, do PCdoB, do PSOL, do PMN e do PPS. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.10.2010)
- Agora, veja se é possível termos o mínimo, mas o minimozinho mesmo, de respeito e confiança num Poder Judiciário em que a mais alta Corte de Justiça não teve a coragem de barrar a candidatura dos ratos de sempre que infestam a política brasileira!
- Como sabemos, o novo agraciado a ser indicado pelo rei de plantão terá que se submeter ao vexame de percorrer gabinetes de nobres parlamentares que têm a mesma credibilidade de um estelionatário de quinta categoria para implorar seu voto, dentre eles, muitos correligionários dos corruptos barrados. Conhecendo como conhecemos o caráter e a dignidade dos “representantes do povo” quem garante que não condicionem a aprovação de seu nome ao voto favorável aos Fichas Sujas?!



O RESGATE
Mas que oba oba e tanta presepada na cobertura da mídia do resgate dos mineiros chilenos. Estava vendo a hora do Wiliam Bonner se deslocar para o Deserto de Atacama para apresentar o Jornal Nacional e em off antes de cada resgate uma voz cavernosa, sem duplo sentido claro, mandar: - agora, apresentamos mais um resgate, patrocínio de Roto Rooter, tubos e conexões Tigre e cachaça Tatuzinho.
Já estou imaginando o Fantástico, em reportagem, pra variar, exclusiva, entrevistando o tio da prima da cunhada do vizinho de irmã de um dos mineiros e descobrirem que um deles é tataraneto de um brasileiro que viveu no Chile.
Pra variar também, não faltou o aproveitamento político dos nossos respeitáveis políticos da América Latrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário