sábado, outubro 16, 2010
























DA SÉRIE: AS DENÚNCIAS SELETIVAS DA GLOBO


A propósito:
DOCUMENTO DE MOTO DE ADRIANO SUMIU DO DETRAN
Bando que atuava no órgão é suspeito de ter extraviado papel e impedir apuração sobre a transferência para mãe de traficante. (O Dia Online – 09.10.2010)
- Talvez seja por isso que o nobre delegado que investigou o caso “não tenha encontrado elementos” que comprovasse algum ilícito!


Interessante é que, ambas denúncias são da mesma data, tendo a Record noticiado as duas, já a Vênus Platinada...
Por que será???





AMENIDADES
Uma família feliz está à mesa de jantar quando o filho fala se poderia fazer uma pergunta.
O pai responde:
- Claro, filho, vá perguntando!
E o filho:
- Papai, quantos tipos de seios existem?
O pai, um tanto surpreso, responde:
- Bem, meu filho, existem três tipos de seios. Aos 20 anos a mulher tem seios como melões, firmes e redondos. Dos 30 aos 40 eles são como pêras, ainda belos, porém um pouco caídos... Aos 50 os seios ficam como cebolas...
E o filho:
- Cebolas?!
E o pai:
- Sim. Quando você olha para eles, fica com vontade de chorar!
Esta explicação leva a mãe e a filha a um ponto nevrálgico tal que a filha pergunta:
- Posso também fazer uma pergunta um tanto pessoal?
Mãe, quantos tipos de pênis existem?
A mãe fica um pouco surpresa, mas olha para o marido e responde:
- Bem, filhinha, um homem passa por três fases distintas. Aos 20 anos o pênis é como um pé de Jacarandá, respeitável e firme. Dos 30 aos 40 anos o pênis é como um pé de Chorão, flexível mas, confiável. Após os 60 anos o pênis fica como uma árvore de Natal.
E a filha:
- Árvore de Natal?!
E a mãe:
- Isso mesmo. Morto da raiz até a ponta, e as bolas ficam penduradas como decoração!! E o pior: só se arma uma vez por ano!!!



PENSAMENTO DO DIA
Se os países civilizados (eu disse civilizados) dependessem de se curvar às religiões para por em prática as políticas de Estado ainda estariam nas trevas. Vejam, por exemplo, ao que se opõem: eutanásia assistida para casos de pacientes terminais e irreversíveis, evitando o sofrimento em vão de pessoas com vida vegetativa; desenvolvimento do estudo das células-tronco: uso de preservativos; descriminalização do aborto e união civil de homossexuais. Mas todas, naturalmente, em nome do Pai, defendem o amor, a vida, a tolerância e a felicidade. (JM-Sem Perdão)






EX-TRAFICANTES, JOVENS PROCURAM PMS EM UPPS PARA OBTER EMPREGO FORMAL
Rio - A implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) está mudando radicalmente a vida de jovens que antes faziam parte do mundo do crime. Com a migração dos chefes do tráfico das comunidades ocupadas para outras áreas, ‘ex-soldados’ têm procurado policiais militares ou presidentes de associações de moradores, com a expectativa de viver longe da clandestinidade. Foram os casos de dois rapazes do Morro do Andaraí, cuja UPP foi inaugurada no dia 28 de julho, que deixaram para trás armas e drogas e agora buscam emprego novo e formal.
“Passei seis anos no tráfico. Perdi as contas de quantas vezes troquei tiros com a polícia, e vi meu primo ser executado do meu lado, na Rua Sá Viana. Agora, quero um emprego, um futuro diferente”, disse Paulinho da Caçapava, 22 anos, como é conhecido na comunidade. “Mesmo sabendo que ganharei bem menos do que os R$ 600 semanais da época do crime, estou disposto a recomeçar para poder sustentar meus dois filhos”. (O Dia Online – 14.09.2010)
- Palmas para eles, é melhor ganhar menos do que não saber se amanhã estarão vivos, e que sirvam de exemplos, não só para os demais “soldados”, como para os hipócritas que ficam por aí com discursinhos demagógicos contra a repressão ao tráfico e justificando o banditismo como sendo “somente” a tal falta de oportunidade.
- Agora, que o Estado também faça a sua parte criando meios para que estes jovens sejam reintegrados à sociedade e conquistem a cidadania.




CONDENADO À MORTE TENTA SE MATAR E TEM EXECUÇÃO ADIADA NOS EUA
A Justiça americana adiou a execução de um homem condenado à morte depois que ele tentou se matar dentro da prisão.
Uma porta-voz do departamento do governo do Estado da Geórgia que administra penitenciárias disse que a execução de Brandon Rhode por injeção letal foi adiada de terça para sexta-feira desta semana.
"Ele tentou se suicidar, mas não conseguiu", disse a porta-voz da agência do governo, Shamelle Brooks.
Rhode, de 31 anos, foi condenado por matar três pessoas - duas crianças e um adulto - durante um assalto em 1998. O parceiro de Rhode no crime, Daniel Lucas, também foi condenado à morte e aguarda a execução da pena. (jornal Extra – 22.09.2010)
- Pô, não entendi o motivo do adiamento, o cara queria antecipar sua ida para o inferno, pra quê adiar???




TRÁFICO: METADE DO STF VOTA POR PENA ALTERNATIVA
Cinco dos dez ministros do STF votaram ontem para que condenados por tráfico de drogas tenham o direito de cumprir pena alternativa em substituição à prisão, dependendo da gravidade do caso. Os ministros lembraram que a Constituição lista como direito fundamental do cidadão a individualização da pena – ou seja, o juiz deve definir a punição a um réu ao examinar as circunstâncias do crime e periculosidade da pessoa.
Outros quatro ministros votaram de forma oposta, ao ponderar que a Lei 11.343/2006, não permite penas alternativas a traficantes. O julgamento foi interrompido pela ausência do ministro Celso de Mello...(O Globo – 27.08.2010)
- Tive a oportunidade de assistir pela TV aos debates, e, por incrível que pareça, ambos os lados têm razão, já que a Constituição Cidadã (ou Bandida?) é tão controversa, mas tão controversa, tão mal redigida, tão conflitante que da margem às duas correntes fundamentarem seus pontos de vista, de acordo com as suas interpretações!



PAPO CABEÇA
Deu na coluna Histórias do Moreno (O Globo – 02.09.2010)
Nobre presidente do PMDB Michel Themer em papo com seus correligionários, a certa altura manda:
- O Eduardo Moreira promete uma coisa e, à socapa e à sorrelfa, faz outra.
Segundo a coluna, o não menos nobre correligionário baiano Gedel Vieira Lima manda:
- Que merda é essa?




DENTRO DO TUBO
De Jaguar, depois de ser cumprimentado por um enfermeiro, pela calma com que enfrentou o tubo cheio de ruídos de uma ressonância magnética: “Meu rapaz, existem coisas piores. Baile funk, por exemplo”. (coluna Gente Boa – O Globo – 04.10.2010)
- Faz sentido!
- Aliás, pior do que baile funk, só dois bailes funk!

Nenhum comentário:

Postar um comentário