sexta-feira, outubro 15, 2010





















O HOMEM DO ANO

- Pois é, sua prepotência é proporcional a sua fortuna. Eles só gostam de notícias plantadas de suas “benemerências”!


MELÔ DA MULHER LARANJA



AMENIDADES
Um milionário pega um táxi para ir ao banco. Ao pagar a corrida, dá um real de gorjeta. O motorista estranha:
- Só um real? Ontem eu levei seu filho em casa e ele me deu vinte reais de caixinha.
- Ele pode fazer isso porque tem pai rico. Eu não tenho.


PENSAMENTO DO DIA
Se considerarmos a Carta Constitucional e algumas decisões da Suprema Corte de Justiça do país, a máxima de que “todo poder emana do povo e em seu nome será exercido” não passa de uma grande balela. (JM-Sem Perdão)




DA SÉRIE: ASSIM CAMINHA A IMPUNIDADE NA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
Deu no Blog do Josias de Souza da Folha (15.09.2010)
CASTELO DE AREIA: RELATORA DO STJ VOTA PELA ANULAÇÃO
Sem alarde, a 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça começou a julgar um recurso que pode levar à anulação de toda a Operação Castelo de Areia.
Em sessão realizada nesta terça (14), a ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora do processo, proferiu o seu voto.
Ela acolheu alegações dos advogados da Camargo Corrêa. Votou a favor da anulação de parte das provas levadas aos autos pela PF e pelo Ministério Público.
São provas vitais. Sem elas, chega-se, na prática, ao cancelamento de toda a operação, deflagrada em março do ano passado.
...
É nesse pedaço do STJ que estão sendo analisadas as provas da Castelo de Areia. No miolo da querela está um debate sobre a legalidade dos procedimentos.
Em essência, os defensores da Camargo Corrêa sustentam que a investigação da Castelo de Areia contém interceptações telefônicas ilegais.
Alegam que os grampos foram autorizados pela 6ª Vara Criminal em São Paulo com base numa denúncia anônima, que teria dado origem à operação.
Anotam na petição que a escuta telefônica, prevista em lei como medida excepcional, não poderia ter sido escorada apenas em denúncia de personagem desconhecido.
Íntegra
aqui
- Ora, ora, ora, se o Ministério Público que representa os interesses da sociedade, em última análise cidadãos que pagam altíssimos impostos, pode se valer até de notícia de jornal para partir para uma investigação, por que não poderia passar a investigar uma denúncia anônima se a republiqueta fosse séria e tivesse de fato interesse em acabar com a corrupção e a roubalheira???
- Quantos traficantes, que não são piores que os corruptos de colarinho branco, já foram condenados e presos baseados em investigações após denúncia anônima?




CIENTISTAS DESCOBREM GENE DA BURRICE
EUA - Pesquisadores da Escola de Medicina Emory, nos Estados Unidos, identificaram um gene que, quando ‘desativado’, faz com que ratos fiquem mais inteligentes. Apelidado de ‘gene Homer Simpson’, o GS14 atua em uma área do cérebro que coordena a forma como os camundongos aprendem e formam novas memórias. (O Dia Online 24.09.2010)
- Pelo jeito tem muita gente por aqui considerado o gênio da raça que anda com o gene Homer Simpson ativadão!



FISIOLÓGICOS MAIS FORTES NO CONGRESSO
Os quatro partidos que se notabilizam por marcar presença em todos os governos desde a redemocratização do país (PMDB, PP, PR e PTB) prosseguem cacifados pelas urnas para barganhar cargos e definir votações no Congresso, independentemente de quem seja o novo presidente. (O Globo – 08.10.2010)
- Pelo visto da “Festa Democrática” não vai sobrar nem o enterro dos ossos para os convidados!
- Ainda bem que não aceitei o convite, o que não quer dizer que não vá pagar a conta!




FESTA DA ROUANET
Um representante do Ministério da Cultura esteve no Sindicato dos Músicos e na Funarte, anunciando parte das mudanças da Lei Rounet. Disse que daqui pra frente nem todos os projetos precisarão prestar contas ao final. Isso será decidido, segundo ele, “por sorteio”. Ou seja, vai rolar a festa. (coluna Gente Boa – O Globo 08.10.2010)
- Melhor que isso só empurrar bêbado em ladeira!!!


CANDIDATO A POLICIAL MILITAR ROUBA TAXISTAS E ACABA PRESO
Rio - Candidato a soldado da Polícia Militar, o paraibano Aramides da Costa Santos, 23 anos, perdeu a chance de ingressar na corporação. Neste domingo à noite, ele foi preso após roubar dois celulares e R$ 115 de dois taxistas entre os bairros da Vila da Penha e Bonsucesso, na Zona Norte. (O Dia Online – 11-10-2010)
- Pô que sacanagem, o cara estava apenas treinando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário