quarta-feira, novembro 24, 2010





















DA SÉRIE: BRASIL MOSTRA A TUA CARA

MADAME NATASHA
Madame Natasha adora acrobacias verbais da malandragem e concedeu uma de suas bolsas de estudos aos doutores que explodiram o Banco PanAmericano.
Descoberto um buraco de
R$ 2,5 bilhões no banco, a turma do PanAmericano informou que "inconsistências contábeis não permitem que as demonstrações financeiras reflitam a real situação patrimonial da entidade".
Não quiseram dizer que o ervanário sumiu. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 14.11.2010)




NUM PAÍS SÉRIO, QUAL SERIA PENINHA PRA UMA ESCÓRIA DESTA?!

Detalhe o lixo estava em liberdade condicional, tem um prontuário que é um primor, roubos a mão armada, tráfico, receptação, tentativa de homicídio e porte ilegal de armas.
E o policial? O policial pouco tempo atrás teria libertado uma professora de um cativeiro, vítima de seqüestro.
Agora, fosse eu ali, não haveria código de conduta que me fizesse a não mandar um verme destes para o inferno.


AMENIDADES
O marido chega para a esposa e pergunta:
- Querida, seja sincera. O que você faria se eu ganhasse na loteria?
E a esposa pensou um pouco e respondeu:
- Você quer sinceridade MESMO?
- Claro! - responde ele.
- Bem... Nós somos casados com comunhão de bens. Eu não pensaria duas vezes - diz ela, com convicção - Pegaria minha metade da grana e cairía fora.
Ai o marido pegou o bilhete:
- Taí, ganhei 12 reais na Lotofácil. Pega 6 e vaza...


MINISTÉRIOS ATRAEM PELO CAIXA QUE TÊM
Com quase R$ 35 bilhões para investir em obras em rodovias, saneamento e habitação, os Ministérios das Cidades e dos Transportes transformaram-se em dois dos mais cobiçados cargos da Esplanada no rateio negociado pela presidente eleita Dilma Rousseff com os aliados políticos.
Levantamento feito na propostas de gasto para 2011 já encaminhada ao Congresso explica, em boa parte, o apetite dos aliados de cinco partidos pelos dois ministérios.
Transportes lidera há anos os investimentos bancados com dinheiro dos tributos recolhidos pela União. (Estadão.com – 15.11.2010)
- Mas todos os interessados, claro, estão imbuídos com aquele notório alto espírito patriótico, peculiar aos políticos brasileiros, preocupados em gerir com rigor o dinheiro público.



A DISPUTA INTERNA NO PT
Os petistas não disputam apenas com o PMDB a presidência da Câmara. Brigam também entre si pelo cargo. Há quatro candidatos da bancada: o líder do governo, Cândido Vaccareza (SP); o ex-presidente da Casa João Paulo Cunha (SP); o primeiro-vice da Mesa, Marco Maia (RS): e o ex-presidente Arlindo Chinaglia (S). Os mais cotados são os dois primeiros... (coluna Panorama Político – O Globo – 12.11.2010)
- Com os nobres senadores Sarney e Renan Calheiros candidatíssimos à presidência do Senado, nada mais coerente do que o nobre deputado mensaleiro João Paulo Cunha para presidir aquela outra respeitabilíssima Casa Legislativa, seria a mais completa tradução do Congresso Nacional que representa a altura os descendentes de Macunaíma!



CNJ AFASTA JUIZ MACHISTA
Por nove votos a seis, os conselheiros do CNJ condenaram no início desta tarde o juiz Edilson Rodrigues, do TJ de Minas, por conduta incompatível com a magistratura.
Rodrigues recebeu a pena de disponibilidade (não é aposentado compulsoriamente, mas fica afastado do tribunal recebendo salários sem poder advogar) por preconceito em relação às mulheres.
A corregedora Eliana Calmon chegou a sugerir uma pena menor – a de censura – com tratamento psiquiátrico para Edilson Rodrigues. Mas a maioria dos conselheiros acompanhou o voto do relator Marcelo Neves para quem o juiz machista não tem condições para julgar.
Rodrigues deu várias decisões em desfavor de mulheres que buscavam, à luz da Lei Maria da Penha, medidas de proteção contra homens que a agrediram ou a constrageram.
Deu também declarações públicas segundo as quais as mulheres são inferiores aos homens.
Pela lei, o afastamento do juiz será de dois anos, mas o tempo pode diminuir ou aumentar a critério do TJ de Minas. (blog do Noblat – 09.11.2010)
- Ora, ora, ora, data máxima vênia, quem não tem condição de julgar não pode ser juiz, logo tem que ser é demitido!
- Juiz que não tem condição de julgar e continua no cargo é o mesmo que médico cirurgião que não pode ver sangue.
- Enfim, como temos as “leis mais avançadas do mundo”!





PGR PEDE ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA DEPUTADO
O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo Tribunal Federal a instauração de inquérito para apurar a prática, em tese, de diversos crimes atribuídos ao deputado federal Lincoln Diniz Portela (PR-MG).
O parlamentar, reeleito com 109 mil votos, é acusado de violar a Lei de Licitações, de apropriação ou desvio de bens públicos e de lavagem de dinheiro (art. 89 da Lei 8.666/1993, art. 312 do Código Penal e Lei 9.613/1998).
Segundo informa o site "Excelências", da Transparência Brasil, Lincoln Portela é formado em teologia e é pastor da Igreja Batista Vale da Benção. É radialista e apresentador de televisão.
O inquérito foi autuado em dia 13 de outubro no STF, sendo relator o ministro Joaquim Barbosa.
Os autos foram remetidos à Corregedoria-Geral da Polícia Federal para realização de diligências.
Lincoln Portela é réu por improbidade administrativa em ação que tramita no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (**). A denúncia foi recebida em março de 2010. (blog do Fred - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 08.11.2010)
- Mais um ilustre e nobre cliente do STF!



BRASIL NEGRO
Frei David dos Santos, grande batalhador da causa afrodescedente no Brasil, escreveu a Dilma uma carta, pedindo que 30% de seus futuros ministros sejam negros.
Na mensagem, apóia a idéia de nomear também 30% de mulheres para o Ministério. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.11.2010)
- Os partidos da “base aliada” estão numa volúpia por ministérios que não tem fim, tem a cota das mulheres, a cota dos negros, ouvi dizer que até as rainhas de bateria estão se mobilizando pra conquistarem também um ministério. Não sei não mas, acho que vai faltar índio nessa tribo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário