terça-feira, novembro 23, 2010

























SE ISTO NÃO MERECE UMA INTERVENÇÃO FEDERAL, SEJA DAS FORMAS ARMANDAS, SEJA DA POLÍCIA FEDERAL, NÃO ENTENDO MAIS NADA!

Ah, já ia me esquecendo, reportagem do jornal O Globo (22.11.2010) nos informa que “de acordo com autoridades, é difícil reprimir esse tipo de crime, já que os autores usam táticas de guerrilha”.
- Ah bom!
Na mesma reportagem, em nota a Polícia Militar informa que o atendimento à ocorrência foi imediato e que reforçou o patrulhamento na Linha Vermelha.
- Ah bom, também!
Por sua vez, a Secretaria de Segurança, informa que “está trabalhando para melhorar a segurança do Rio e que já são 15 meses de queda dos índices criminais no Estado. Crimes, não só arrastão, fazem parte do contexto do Rio”.
- Ah bom, também, também!
E o nobre governador? Bom, seu silêncio é ensurdecedor!
Enquanto isso, centenas de projetos de leis sobre Segurança Pública dormem em berço esplêndido no respeitabilíssimo Congresso Nacional, porque os nobres “representantes do povo” estavam ocupadíssimos com suas campanhas eleitorais, deixando a “Casa do Povo” às moscas e, atualmente, estão preocupadíssimos em aumentar seus parcos salários e em garimpar uma boquinha nos cargos do novo governo federal, se engalfinhando por ministérios com robustas verbas e diretorias de estatais.
- Já o nobre governador diz que tais atentados terroristas, digo eu, pois o nome não é outro, é uma tentativa de intimidar para reconquista de território que o estado passou a realizar.
- Claro nobre governador, sua política de segurança em vez de retomar o território brasileiro e prender os vagabundos, prefere alardear dia tal será instalada uma UPP, ora, o vagabundo vai pra outra favela sob domínio da sua quadrilha e logicamente vem pro asfalto barbarizar e desafiar sua autoridade.





É ISSO AÍ
Quando papais de vagabundos nenéns não impõem limites, não educam, passam a mão pela cabeça e ainda arrumam advogados pra mentirem em nome deles e o nosso maravilhoso Poder Judiciário, cúmplice da violência na republiqueta, solta estes marginais entendendo como “lesão corporal grave” uma tentativa de homicídio, outros nenéns vagabundos se acharão com o mesmo direito de por pra fora seus extintos primitivos e selvagens. Esta escória aí deu azar, tinha um big brother no meio do caminho.





AMENIDADES
Em um clube extremamente tradicional, um recém-associado se aproxima de um senhor, tentando encetar uma amizade e diz, educadamente:
- O senhor aceita um cigarro?
- Não, obrigado! Fumei uma única vez e já foi o bastante!
- E se fôssemos tomar um uísque?
- Não, não... Obrigado! Eu bebi só uma vez na vida e já foi o suficiente.
- Já viu o jornal de hoje? Eu poderia emprestar o meu...
- Muito obrigado, mas uma única vez que li o jornal percebi que poderia dispensá-lo da minha vida também.
Depois de longos minutos de silêncio, o velho nobre dirige-se ao rapaz:
- O senhor é muito gentil e simpático. Acredito que poderei lhe apresentar a minha filha.
E o rapaz:
- Sua única filha, suponho...



PROCURADOR DA REPÚBLICA ENFATIZA PAPEL DA SANÇÃO
“Não basta investir em educação e prevenção sem sanção. Só a partir daí que vamos diminuir os atos de corrupção e a sensação de impunidade.” A afirmação é do Procurador da República José Alfredo de Paula, em palestra realizada durante o I Encontro de Corregedorias do Poder Executivo Federal, que está sendo realizado em Brasília.
Segundo informa a assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da União, o procurador entende que há um excesso de garantias na esfera judicial, que praticamente inviabilizam a punição dos acusados, a não ser na esfera administrativa, oportunidade em que elogiou a ação da CGU. (blog do Fred - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 19.11.2010)
- É o óbvio. Aliás, tem que ser muito mal intencionado pra não perceber isto!
- Diga-se de passagem que, isto vale para todo tipo de crime cometido na republiqueta constitucionalíssima de exacerbados direitos fundamentais... pra bandido, é claro!




O CÉU É O LIMITE
Sem conseguir se reeleger, os senados Marco Maciel (DEM-PE), Efraim Morais (DEM-PB), Mão Santa (PSC-PI) e Heráclito Fortes (DEM-PI) fazendo lobby pesado para alterar as regras para a eleição do Parlamento do Mercosul. Hoje, a função é exclusiva dos detentores de mandato. Eles querem mudar para que possam representar o Brasil mesmo sem mandato parlamentar. Haverá eleição indireta para o Mercosul no início do próximo ano. (coluna Panorama Político – O Globo – 18.11.2010)
- Se de um lado o céu é o limite, de outro lado, a falta de escrúpulos dos políticos brasileiros não tem limites para se manterem em sinecuras. Ora, se os distintos foram rejeitados nas urnas para “representar” (hahahaha...) o povo, nacionalmente, como podem ter a cara de pau de, bionicamente, querer “representá-lo” internacionalmente???



O MAIS QUERIDO
Veja o poder do Flamengo-torcida, apesar dos tropeços do Flamengo-time.
Só no primeiro dia de campanha Rubro-Negro para Sempre, que permitirá aos torcedores por R$ 250, gravarem seus nomes nos tijolos do futuro centro de treinamentos do clube, foram arrecadados, acredite, R$ 500 mil – meio milhão de reais! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 12.11.2010)
- Pois é, imagine se o futebol brasileiro fosse dirigido por gente séria, grande clubes não viveriam endividados, cheios de rombos financeiros, devendo impostos e, de tempos em tempos, tendo que se rastejarem junto ao rei de plantão mendigando anistias fiscais e criação de jogatina federal para iludir os incautos!
- Mas no esporte brasileiro não tem vaga pra gente séria, taí o Zico que não nos deixa mentir.




COSTURA
O governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), sonham com uma fusão dos dois partidos.
Como nem os doidos acham que o DEM quer levar o PMDB para a oposição federal, resta só uma possibilidade: a turma do ex-PFL, ex-PDS, ex-Arena quer mais uma vez mudar de nome para entrar no governo. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 14.11.2010)
- E a turma do PMDB vai dar mole, podendo mamar sozinha?!
A propósito, deu na coluna Panorama Político no mesmo dia no mesmo jornal:
A direção do PMDB mandou resposta ao prefeito Gilberto Kassabe (DEM sobre a sua proposta de fusão entre os dois partidos: “não interessa”.





Deu no O Globo (18.11.2010)
SEPARAÇÃO DE BENS AOS 70 ANOS
O plenário do Senado aprovou ontem projeto que aumenta de 60 para 70 anos a idade a partir da qual o cônjuge é obrigado a casar em regime de separação de bens. A proposta, da deputada Solange Amaral (DEM-RJ), vai a sanção presidencial. Segundo ela, as pessoas têm melhores condições de vida melhor e mais longevidade.
- Deixa eu ver se entendi, em outras palavras quer dizer que o respeitabilíssimo Congresso Nacional reconhece que os tempos são outros e que os homens com mais de 60 anos até os 70 anos já não são tão ingênuos e idiotas a ponto de se deixar enganar por um golpe do baú, mas neném vagabundo menor de 18 anos que chefia quadrilha de tráfico de drogas, seqüestra, pratica latrocínio, estupra não sabe o que tá fazendo, porque ainda tem a ingenuidade e o discernimento dos adolescentes da década de 50?



E NA REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE...
Deu no O Globo (12.11.2010)
GOVERNO FAZ ALTERNATIVA A TEXTO DE ALDO
Em vez de anistiar desmatados, ministério prevê suspensão temporária de multas.
- Ah bom!


AGORA VAI, HEIN!
Lei insere no currículo escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário