quinta-feira, novembro 04, 2010


















Deu no jornal O Dia Online (26.10.2010)
BRASIL DOARÁ DOIS MILHÕES DE DÓLARES PARA A SAÚDE... DO HAITI
Enquanto isso...

Só dois exemplinhos recentes pra não ficar enfadonho.



AMENIDADES
Um casal fazia bodas de prata e estava celebrando também seus 60 anos de idade. Aí apareceu uma voz do além:
- Como vocês formam um casal exemplar, vou conceder um desejo a cada um.
A mulher disse:
- Eu quero fazer uma viagem ao redor do mundo.
Catabrum! As passagens apareceram na mão da senhora. Aí foi a vez do marido pedir.
- Eu queria ter uma mulher 30 anos mais nova que eu.
Catabrum! O marido virou um velhinho de 90 anos.


PENSAMENTO DO DIA
“Até que venha nova eleição, o eleito terá a seu favor o respaldo dos votos de seus eleitores para violar os fundamentos da democracia. Essa renúncia legaliza o saque ao poder por parte da minoria eleita”. (escritor José Saramago)


OPINIÃO DO DIA
Quase todos os partidos vivem um célere processo de nanismo moral e político, afrouxando fronteiras éticas e ideológicas. É tão deplorável como comprovável: na disputa eleitoral, somas milionárias – cujos doadores ainda não foram revelados – bancaram alianças estapafúrdias, com adversário figadal de ontem sendo o “mais novo amigo de infância” de hoje. A política institucional, no Brasil do século XXI, perdeu o pudor, o compromisso com a coerência. A corrupção é banalizada, inculca-se no senso comum a idéia de que sem concessões de todo tipo não se logra êxito. Aceita-se que o único caminho para o poder é o calçado por malfeitorias.” (deputado federal reeleito Chico Alencar, um dos poucos que escapam naquela Casa de Tolerância – O Globo – 02.11.2010)
- Pois é, honrado deputado, hoje, dignidade, honestidade e decência virou “moral burguesa”!
- A propósito, deu no O Globo (02.11.2010), ABILIO DINIZ DIVULGA CARTA ABERTA PRÓ-DILMA, aquele mesmo que em 1989, quando de seu seqüestro, se prestou a permitir que a polícia de São Paulo plantasse no seu cativeiro material de campanha do PT, hoje é o “novo amigo de infância da companheira Dilma”!




AINDA SOBRE O COMPORTAMENTO INADEQUADO DO NOBRE MINISTRO GILMAR MENDES, INCOMPATÍVEL COM O DE UM MINISTRO DA MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA.
No julgamento do ficha suja nobre deputado Jader Barbalho, Sua Excelência faltou com a verdade quando, durante sua falação, mais parecendo um militante político-partidário fundamentalista em palanque de cidadezinha interiorana, afirmou que o artigo de inelegibilidade de quem renunciou ao mandato para fugir da cassação havia sido inserido, casuisticamente, no Congresso Nacional para atender interesses políticos de Brasília.
Fosse mais cauteloso nas suas exacerbadas e intempestivas afirmações, deveria ter pesquisado no site do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) e observado a íntegra do projeto de lei onde consta; “l) o Presidente da República, o Governador de Estado e do Distrito Federal, o Prefeito, os membros do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas, da Câmara Legislativa, das Câmaras Municipais, que renunciarem a seus mandatos após a apresentação de representação ou notícia formal capaz de autorizar a abertura de processo disciplinar por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual, da Lei Orgânica do Distrito Federal ou da Lei Orgânica do Município, para as eleições que se realizarem durante o período remanescente do mandato para o qual foram eleitos e nos 8 (oito) anos subseqüentes ao término da legislatura;” (Fonte site do MCCE - http://www.mcce.org.br/node/126)
Aliás, melhor dirá o juiz Márlon Reis, coordenador do MCCE: “A afirmação é falsa, assim como a que o ministro Gilmar fez de que foram partidos políticos quem coletaram as assinaturas. A inelegibilidade para os casos de renúncia do mandato foi um dos motes da campanha. E quem coletou as assinaturas foram associações, a Igreja, ONGs. Os partidos não participaram. O protagonismo foi da sociedade e a afirmação dele é injusta e ofende o MCCE. Ficamos surpresos.”( http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/10/28/juiz-do-movimento-de-combate-corrupcao-eleitoral-diz-que-lei-da-ficha-limpa-vale-para-2010-922902028.asp - 28.10.2010)
- Triste republiqueta que precisa de lei que impeça ímprobos, corruptos e amorais a candidatarem-se a cargos públicos e ainda tem sua legitimidade questionada!
- Aliás, Sua Excelência também se indignou quanto ao tempo de 8 anos de inelegibilidade, achando-o por demais gravoso. É uma questão de princípio, a meu juízo, o tempo de duração de impedimento para ocupar cargo público de agente público que se corrompe é ad eterno, porque não existe ex-desonesto.





EM NOME DO PAI
Vamos ver se, após as eleições, os padres e bispos da Igreja Católica e os pastores evangélicos, agora, despreocupados com panfletagem, se metendo em campanhas eleitorais e satanizando políticas de Estado, passem a cuidar de seus pedófilos.
A propósito:
PEDOFILIA: 103 NOVAS DENÚNCIAS CONTRA PADRES EM OUTUBRO
Na Europa, a Bélgica foi o país com maior número de vítimas de padres pedófilos.
Ficou célebre o dossiê Adriaenssens que vazou em Bruxelas e revelava 500 casos de abusos sexuais perpetrados por clérigos, com 13 das vítimas se suicidando em razão dos profundos traumas psicológicos experimentados.
Hoje, dois jornais belgas informam ter a Procuradoria-Geral do Ministério Público recebido, neste mês de outubro, 103 novas denúncias de abusos sexuais cometidos por padres pedófilos. (blog Sem Fronteiras do juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch - http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 21.10.2010)
- Agora, falta a estatística dos evangélicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário