sexta-feira, novembro 05, 2010





















TÁ VENDO, DEPOIS FICAM RECLAMANDO QUE ESTAGIÁRIO É O QUE MAIS TRABALHA E O QUE MENOS GANHA


- E parece que este estágio é bem promissory!



AMENIDADES
Uma moça que pratica nudismo procura um médico para ser examinada e ouve o diagnóstico:
- Minha jovem, você está grávida.
- Não é possível. No nosso campo de nudismo nós só praticamos sexo com o olhar.
- Então alguém lá deve ser zarolho.


PENSAMENTO DO DIA
“Não é um país sério, é um país de Macunaías. Se fosse um país sério, seria um escândalo. Não é porque a lei é omissa que você vai ter uma atuação política que fira a ética” (historiador e professor de ciências sociais da Universidade Federal de São Carlos Marco Antonio Villa, referindo-se ao uso da máquina administrativa pelo presidente Lula para a eleição de seu sucessor – O Globo – 31.10.2010)
- Pois é mestre, mas esperar o quê de um país em que um ministro da Fazenda viola o sigilo bancário de um caseiro para intimidá-lo, o processo vai ao STF e ele é absolvido, é eleito deputado federal, vira braço direito da próxima presidente; outro ministro, este do respeitabilíssimo STF, então presidente da Corte, confessa publicamente que quando foi constituinte, junto com outros, alterou a Constituição aprovada em plenário, sem que as alterações fosse submetidas a nova votação pelos constituintes e, outro ministro, do mesmo respeitabilíssimo STF,recebe telefonema de candidato a presidente da República e suspende uma votação, com pedido de vista, ficando tudo por isto mesmo e vida que segue.
A propósito:
ESTATAL SUBSIDIA EVENTO DE PROCURADORES EM RESORT NA BAHIA
Com patrocínio da Caixa Econômica Federal e convite para que o presidente Lula participe da abertura, ocorre a partir de hoje, em um resort na Bahia, encontro de 400 procuradores federais, informa reportagem de Leonardo Souza, publicada nesta segunda-feira pela Folha.
A categoria, entre outras funções, deve defender os interesses sociais e fiscalizar o poder. O evento acontece em um complexo turístico na Praia do Forte e vai até sábado (6). (Folha Online – 01.11.2010)
- E precisa de lei impeditiva? Precisa sim, numa republiqueta constitucionalíssima em que também é necessária lei que impeça ímprobos e corruptos de concorrerem a cargos eletivos que esbarra no respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal e que, por pouco, muito pouco, pouco mesmo não é derrubada em nome dos princípios e direitos fundamentais, irretroatividade das leis e outros argumentos, menos o da moralidade pública, é claro!



BRASIL OCUPA A 69ª POSIÇÃO EM RANKING DE PERCEPÇÃO DE CORRUPÇÃO, DIZ ONG
O relatório anual da ONG Transparência Internacional, divulgado nesta terça-feira, indica que a percepção de corrupção no setor público do Brasil se manteve inalterada desde o ano passado, embora o país tenha subido em um ranking sobre o tema.
A pontuação dada ao país no relatório permaneceu a mesma de 2009 - 3,7 numa escala de zero a dez, em que dez indica que os servidores são percebidos pela população como pouco corruptos e zero corresponde à percepção de corrupção disseminada.
O Brasil ocupava no ano passado o 75º lugar entre 180 países no Ranking de Percepção da Corrupção da Transparência Internacional. Na lista deste ano, em que foram relacionados apenas 178 países, o Brasil ocupa a 69ª posição, juntamente com Cuba, Montenegro e Romênia.
Dinamarca, Nova Zelândia e Cingapura, dividem a primeira colocação, com 9,3 pontos.
O ranking da TI mede a percepção de corrupção nos setores públicos dos países, a partir de avaliações de fontes como fundações, ONGs, centros de estudos e bancos de desenvolvimento.
A subida do Brasil no ranking seria apenas um reflexo da deterioração de outros países e não deve ser interpretada como um avanço do país, explicou à BBC Brasil Alejandro Salas, diretor regional para as Américas da Transparência Internacional. (Folha Online – 26.10.2010)
- Ah bom, já ia contestar esta pesquisa.


CHEFE DA FERRARI CONFIA EM APOIO DOS BRASILEIROS MESMO DEPOIS DE MARMELADA
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, está na expectativa que os brasileiros torçam para a equipe no GP do próximo domingo, penúltimo da temporada 2010. (Folha Online - 31.10.2010)
- Com certeza, o brasileiro é muito bonzinho, mas, me inclua fora desta. Desde a marmelada que risquei do caderninho a Forma 1, não tomo nem conhecimento e assim foi com o vôlei masculino quando fez aquela patifaria ao perder para a Bulgária.
- De palhaço, basta o nosso querido e brilhante futuro nobre deputado legislador, Sua Excelência Tiririca!




COMEÇA VOTAÇÃO PARA DECIDIR OS DEZ MAIS ESTILOSOS DA PUC-RIO
final do concurso acontece no dia 5 de novembro.
Primeiro colocado leva R$ 6 mil em prêmios.
Magreza excessiva, caras e bocas e experiência na passarela. Nada disso é pré-requisito para participar do concurso Estilo PUC, que vai escolher as meninas e os meninos mais estilosos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
A final do desfile acontece no dia 5 de novembro, mas a disputa já começou com votação no site do evento. Lá, o público escolhe os dez estudantes mais estilosos que irão desfilar no dia do evento. (Portal G1.com.br – 27.10.2010)
- Bons tempos aqueles em que realizavam-se concursos para a escolha de alunos mais aplicados e bem preparados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário