segunda-feira, novembro 01, 2010






















E NO PARAÍSO DAS MÁFIAS

Isto aí num país sério, acabava rapidinho, fechava a cooperativa de fachada, prendia os quadrilheiros, os agentes públicos e policiais corruptos e retomava o território do Estado e estaria tudo resolvido, mas, na republiqueta constitucionalíssima sabe como é, né?!?!?

Esta aí, desde sempre existe, todo mundo sabe que é Il capo di tutti capi, mas tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.

Esta é com direito a pirotecnia.



AMENIDADES
Conselho de mulher
Se você for chata, suas amigas perdoam.
Se você for geniosa, suas amigas perdoam.
Se você for egoísta, suas amigas perdoam.
Agora; experimenta ser magra e linda.



Deu na Revista Piauí – Edição 48 – agosto/2010
Reportagem O SUPREMO QUOSQUE TANDEM?
“Barbosa (ministro Joaquim Barbosa do STF) não esconde que detesta Sergio Bermudes e o casal Mendes. A recíproca é verdadeira. O advogado o considera “o pior ministro da história do Supremo”. Bermudes contou, às gargalhadas, que ouviu de um colega a “explicação verdadeira” para as dores de coluna de Joaquim Barbosa: “Ele quis virar bípede”...”
- Bom, sem considerarmos o desrespeito, a deselegância e, porque não dizer, o preconceito com que foi tratado o honrado ministro pelo nobre colega do não menos nobre e ilustre causídico e por ele reproduzido, segundo a reportagem, “as gargalhadas”, sem ter procuração para defender o digno ministro, com o qual me identifico por suas firmes posições, ainda que tivesse problemas de coluna iria para o sacrifício de tentar me tornar bípede a ter que viver pelo resto da vida de quatro para gozar de privilégios de poderosos de plantão, acumulando fortuna.
- Aliás, causa-me espécie que o renomado jurista, freqüentador dos suntuosos gabinetes dos palácios dos Poderes da República possa privar da intimidade de pessoa de tão baixo nível, capaz de fazer comentário tão depreciativo sobre uma autoridade da mais alta Corte de Justiça.
- Enfim, pode ser que um dia o arguto observador do comportamento humano e nobre colega do ilustre e conceituado processualista também reveja sua observação, assim como procedeu em ocasiões distintas, segundo a mesma reportagem, o nobre advogado sobre seu cliente, hoje seu dileto e fraterno amigo, ínclito ministro Gilmar Mendes, senão vejamos:
Na primeira ocasião, quando foi chamado de chicanista pelo nobre ministro, então advogado Geral da União, num programa de televisão, enviou carta com o seguinte trecho:
“Gilmar, você agrediu-me brutalmente: agrediu, virulentamente, os processualistas; agrediu os advogados brasileiros e conspurcou a dignidade do cargo que imerecidamente ocupa.
Insistindo em mostrar as PATAS, você, muito obviamente, questionou a minha seriedade profissional.
Minha esperança é que você deixe o cargo que ocupa e que não merece por causa do seu desequilíbrio, do seu destempero, da sua leviandade, e que abdique da sua propalada pretensão de alcançar o Supremo Tribunal Federal, onde se requer, mais que um curso no exterior, reflexão e serenidade, em vez de açodamento e da empáfia que você exibe.”

Já agora, na condição de seu cliente, dileto e fraterno amigo, o nobre jurista tem outra opinião, segundo a reportagem:
“Gilmar é o maior ministro que o STF já teve em todos os tempos. Trouxe a corte para junto do povo. Nenhum ministro falou tanto nem tão bem. Suas palavras fizeram o homem comum acreditar na justiça. Ele é o maior constitucionalista do Brasil”.
- Só lamento que, infelizmente, não possa compartilhar do mesmo pensamento, haja vista que as minhas simpatias recaem sobre as posições do honrado ministro Joaquim Barbosa e do ministro Carlos Ayres Britto, conseqüentemente, estamos em pólos diametralmente opostos, pois, embora não sofra de problemas de coluna e, aos prantos, ao contrário das gargalhadas, continuo tentando “virar um bípede”, apesar dos podres Poderes e dos Homens de Honra desta pobre República.
- Quando ao homem comum (que sou) acreditar na justiça, me inclua fora dessa!



LIDERANÇAS DO PT REALIZAM ATO CONTRA CORRUPÇÃO NO METRÔ DE SP
As bancadas estadual e federal do PT realizam nesta quarta-feira um ato contra o escândalo de corrupção envolvendo o metrô de São Paulo. A manifestação ocorre em frente à sede da companhia, na região central da cidade. (Folha Online – 27.10.2010)
- Perguntar não ofende: e quando será marcado ato contra a corrupção e tráfico de influência na Casa Civil do governo federal???
- Me poupem!




MULHER DE TONY BLAIR VENDE NO EBAY RELÓGIO QUE GANHOU DO PREMIÊ ITALIANO BERLUSCONI. (Folha Online – 27.10.2010)
- Pra quem gosta é um prato fundo, já pensou ter a “hora” de ter um relógio de um capacho do Bush doado pela mulher de outro capacho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário