quarta-feira, dezembro 22, 2010























MATA, ESFOLA
Um professor da faculdade de direito da PUC-Rio fez uma pesquisa com os alunos para saber se era lícita a ação do policial que atirou – provavelmente de um helicóptero, lembra? – num daqueles bandidos em fuga na Vila Cruzeiro.
Veja só: 86% dos alunos disseram que não houve crime.
Na verdade...
Do ponto de vista legal, a ação seria considerada ilícita.
Mas, cansada de tanta desumanidade dos bandidos, a sociedade – incluindo, no caso, até mesmo futuros advogados – prefere, em grande parte, o “mata, esfola”. (coluna Ancelmo Góis – 19.12.2010 – O Globo)
- Me inclua nessa estatística. Sinceramente, há uns cinco ou seis anos atrás, também condenaria a atitude do policial, pois era legalista, mas agora, diante destas leis frouxas e da inoperância, cumplicidade, omissão do Poder Judiciário e da barbárie que estes vagabundos vêm praticando, estou na turma do “mata, esfola e dá pros porcos comerem”.
- Ah, já ia me esquecendo, reportagem de O Globo da mesma data, dão conta que os vagabundos mais violentos e que estão aterrorizando o Rio são foragidos que estavam no semiaberto ou saíram pra ver o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa ou levar os filhotes no Zôo, no Dia das Crianças.
- Ah, também já ia me esquecendo, tá no O Globo de 12.12.2010, o depoimento de uma moradora do Morro do Alemão que conta que já viu os bandidos pendurarem os meninos de cabeça para baixo para ir cortando pedaços aos poucos; que já viu eles passando com corpos em carrinhos de mão; viu quatro destes vagabundos matarem um cara e jogarem o corpo em um carro, porque a vitima era viciada e devia dinheiro. Outra conta que viu os vagabundos matarem um cara, decapitarem e jogarem bola com a cabeça do cara. Outra moradora de uma determinada favela, tinha um comércio pra sustentar seus filhos, órfãos de pai assassinado. Os vagabundos tomaram o morro, expulsaram a família de lá, passaram a morar na residência dela e explorar seu comercio. Ela hoje vive escondida.

- Ah, a propósito:

E alguém acha que vou me compungir se um lixo destes for para o inferno com um balaço na cabeça!




CHARGES.COM.BR




ENQUANTO DEZENAS DE PROJETOS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA DORMEM ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDICO...

Viram a rapidez dos parasitas quando votam em causa própria, em menos de um dia a excrescência foi votada na respeitabilíssima Câmara e no não menos respeitabilíssimo Senado Federal.
VOTA BRASIL!



AMENIDADES
Índio globalizado
Um índio entra com toda calma no saloon, com uma escopeta numa mão e um balde de bosta na outra.
- Cavalo Galopante querer café !!!
O garçom lhe serve uma xícara, que ele esvazia num gole só.
A seguir joga o balde de bosta para cima, dá-lhe um tiro certeiro, espalha m(*) pra todo lado e vai embora.
Na manhã seguinte ele retorna ao saloon, pede outro café e pergunta porque ainda não limparam tudo.
O dono do bar corre imediatamente pro balcão e diz:
- Como é que é??!!! De jeito nenhum!!! A gente ainda nem conseguiu terminar de limpar a sua estripulia de ontem e você ainda tem a audácia de voltar aqui, sem nem ao menos dar uma explicação?
Então o índio explica:
- Mim fazer Curso Management. Querer virar executivo. E ontem fiz trabalho prático. Mim chegar de manhã, tomar café, espalhar m(*) e desaparecer resto do dia. Hoje cobrar resultado.


PENSAMENTO DO DIA
“Só não mato o pernilongo que me picou, porque agora ele é sangue do meu sangue.” (autor desconhecido)



OPERAÇÃO PASÁRGADA: GILMAR MENDES CONCEDE LIMINAR A DESEMBARGADORA E SUSPENDE DECISÃO DO CNJ
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar suspendendo decisão do Conselho Nacional de Justiça em processo de revisão disciplinar para apurar indícios de favorecimento em sentenças proferidas pela desembargadora Angela Maria Catão Alves, quando atuava como juíza titular da 11ª Vara Federal, em Belo Horizonte.
A magistrada é uma das investigadas nos fatos apurados pela Operação Pasárgada.
Promovida posteriormente a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Angela impetrou mandado de segurança (*) no Supremo Tribunal Federal para suspender processo administrativo instaurado no CNJ.
O CNJ acolheu pedido da Procuradoria Regional da República da 1ª Região para que houvesse uma revisão da decisão do Órgão Especial do TRF-1, que arquivou procedimento avulso contra a magistrada.
Por maioria de votos, os conselheiros do CNJ entenderam que o procedimento aponta indícios de que a juíza teria proferido decisões judiciais favoráveis à liberação de valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) retidos pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) a algumas localidades mineiras, em afronta aos preceitos da Lei Orgânica da Magistratura Nacional, o que, em tese, caracteriza falta funcional. (blog do Fred – Folha – 19.12.2010 - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/)
- Sua Excelência não decepciona!



FILHO DE JUIZ FOI REPROVADO QUATRO VEZES NO EXAME DA ORDEM, DIZ OAB
O conselho federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai alegar que o juiz federal Vladimir Souza Carvalho é suspeito para presidir o processo no qual ele considerou inconstitucional exigir a aprovação em seu exame para exercício da advocacia.
Segundo a OAB, Carvalho pode estar agindo por motivos pessoais, já que seu filho foi reprovado quatro vezes na prova desde 2008.
Na segunda-feira, o magistrado, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 5ª região, em Recife, concedeu uma liminar que determina a inscrição de dois bacharéis em direito nos quadros da OAB. (Folha Online – 18.12.2010)
- Bons tempos aqueles em que os país em vez de se prevalecer da função para ajudar o pimpolho obrigavam o filho a estudar mais e se preparar melhor para se submeter a exames!



PENSANDO BEM...
Das eminentes personalidades que andam aparecendo como ministeriáveis do próximo governo, dos que conheço, o único confiável é o futuro ministro da Justiça José Eduardo Cardos, tão confiável que desistiu de se candidatar a deputado desiludido com o respeitabilíssimo Congresso Nacional.
A propósito:
ESCUTA DA POLÍCIA FEDERAL FLAGRA MINISTERIÁVEL DO PMDB
O futuro ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB-MA), foi flagrado em escutas da Polícia Federal pedindo ao empresário Fernando Sarney que beneficiasse um aliado na Justiça Eleitoral, informa a reportagem de Fernanda Odilla, enviada especial a São Luís (MA,) publicada na edição deste domingo da Folha.
Filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Fernando é investigado há três anos pela PF. As conversas interceptadas pela polícia mostram que ele foi procurado pelo futuro ministro por manter uma relação próxima com a tia, a desembargadora Nelma Sarney, à época corregedora do Tribunal Eleitoral do Maranhão. (Folha Online – 19.12.2010)





FILHOS LUTAM NA JUSTIÇA PELA CONDENAÇÃO DO PAI EM PERNAMBUCO
RECIFE - O caso já entrou para a história do noticiário policial de Pernambuco: a luta de dois filhos pela condenação do próprio pai, o procurador aposentado Luiz Fernando Dias dos Santos. Acusado de tentativa de homicídio, ele teria atingido sua então mulher, a advogada Maria do Carmo Costa Carvalho, com um tiro na cabeça durante uma discussão, em abril de 1978.
A mulher sobreviveu, mas ficou cega, com a audição prejudicada e tendo frequentes lapsos de memória. Em dezembro de 1998, o procurador (na época, em atividade) foi condenado a 14 anos de prisão. Sua defesa recorreu, e o julgamento acabou anulado. Em 2004, houve um segundo julgamento, que novamente teve a sentença invalidada. O imbróglio jurídico prosseguiu e, após 36 recursos da defesa, surgiu a possibilidade de um desfecho no último dia 13 de dezembro, data marcada para a nova audiência. Entretanto, os advogados do ex-procurador recorreram ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) pedindo a prescrição do crime. (O Globo – 20.12.2010)
- Ah, já ia me esquecendo, a vítima sobrevivente acabou vindo a falecer sem ver o criminoso punido.
- Dá pra ser feliz???





BISPO RECUSA HOMENAGEM DO SENADO EM PROTESTO CONTRA AUMENTO
Dom Manuel Edmilson da Cruz receberia comenda de Direitos Humanos.
“Quem assim procedeu não é parlamentar, é para lamentar”, disse.
O bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom Manuel Edmilson da Cruz, recusou nesta terça-feira (21) receber uma comenda do Senado Federal. Ele afirmou que sua atitude era para protestar contra o aumento salarial de 61,8% aprovado pelos parlamentares em causa própria. A homenagem recusada por ele é a Comenda dos Direitos Humanos Dom Helder Câmara. (Portal G1.com – 21.12.2010)
- É uma minoria, mas ainda temos pessoas honradas na republiqueta constitucionalíssima.




ACREDITE SE QUISER
Belo lança o CD ‘Por Amor’ e revela que no ano que vem vai publicar sua biografia. (O Dia Online – 20.12.2010)
- Ninguém merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário