domingo, dezembro 19, 2010



















E SUAS EXCELÊNCIAS DO RESPEITABILÍSSIMO STF NÃO VIRAM RAZÃO PARA DECRETAR A INTERVENÇÃO FEDERAL EM BRASÍLIA






A propósito:
JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE DEPUTADA FEDERAL ELEITA NO ACRE
Antônia Luciléia Cruz Câmara, a Antônia Lúcia (PSC), deputada federal eleita no Acre, teve sua prisão preventiva decretada nesta sexta-feira, 3, por um juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).
Ela é investigada em três ações por compra de votos, distribuição de bens, formação de caixa 2 e abuso de poder econômico.
O deputado federal Silas Câmara (PSC-AM), que foi reeleito para a Câmara dos Deputados pelo Amazonas, é marido de Antônia Lúcia e aparece como principal financiador de sua campanha.
Esta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu uma ação penal contra ele por sua participação no desvio de dinheiro que deveria ser destinado ao pagamento de funcionários de seu gabinete.
De acordo com informação do Ministério Público Federal no Acre, a quebra do sigilo telefônico de Antônia Lúcia e de pessoas ligadas à sua campanha mostrou operações financeiras ilegais, fraude documental e a sonegação de informações na prestação final de contas da campanha. (Estadão.com – 04.12.2010)
- Essa aí nem tomou posse já fará companhia ao maridão como cliente no respeitabilíssimo STF!
- Não sei não, mas do jeito que a coisa anda, melhor seria que a solenidade de posse dos novos “representantes do povo” fosse no plenário do Supremo Tribunal Federal.




AMENIDADES
O garoto era uma anta, mas a mãe estava convicta de que, com incentivo, ele poderia estudar bastante e superar suas deficiências na escola. Foi assim que ela resolveu estimulá-lo com presentes, caso fosse aprovado nas provas. A primeira era de Geografia e valia um vídeo-game! O garoto se matou de estudar uma semana, dia e noite. Na véspera da prova, satisfeita, a mãe pergunta:
- Então, querido? Estudou a matéria?
- Claro mãe! Foi só o que eu fiz!
- Que lindo! - disse a mãe, pegando o livro - Então diga, meu amor, onde fica a Austrália?
E o filho, rapidinho e cheio de moral:
- Fica na página 43!!!!


OPINIÃO DO DIA
“Temos observado casos em que o Judiciário não parece que houve uma movimentação para depositar confiança nos tribunais. O nível de tolerância da sociedade com a corrupção diminuiu. Se a Lei da Ficha Limpa não for aplicada pelo Judiciário, quem vai perder é o próprio Judiciário, que vai ter sua credibilidade abalada”. (Marlon Reis diretor do Movimento de Combate àCorrupção Eleitoral sobre a anulação da condenação do nobre deputado Paulo Maluf pela 2ª. Instância do TJSP – O Globo – 14.12.2010)
- Quanto a mim, a credibilidade do Judiciário de há muito já anda no fundo do poço e não tem mais pra onde baixar!
- Como diria nosso nobre futuro legislado Tiririca, pior do que tá não fica, sem bem que no Poder Judiciário nada é tão ruim que não possa piorar!

A propósito:
Deu no O Globo – 16.12.2010
POLÍTICOS BARRADOS PELA FICHA LIMPA SERÃO DIPLOMADOS
Ministro do TSE decide que Rosinha reassuma prefeitura de Campos.





FALSO EMPRESÁRIO É PRESO PELA POLÍCIA DO RIO NO CASAMENTO DA FILHA NO ES
Um falso empresário de 46 anos foi preso pela Polícia Civil do Rio, na noite de sexta-feira (10), no casamento da filha, no município da Serra, no Espírito Santo. A prisão aconteceu durante os cumprimentos aos noivos, na igreja católica Nossa Senhora da Conceição. O falso empresário teria aplicado golpes em empresas no Rio no valor de R$ 500 mil.
Policiais da delegacia do aeroporto do Rio com apoio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Nova Iguaçu foram responsáveis pela prisão do falso empresário. Contra ele estão expedidos quatro mandados de prisão.
De acordo com a polícia, os agentes, após abraçarem o suspeito, deram a notícia de que ele estava preso e saíram com ele por uma porta lateral da igreja. O sumiço repentino foi notado por alguns familiares. Ele foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária da Serra. (Portal G1.com – 11.12.2010)
- Meu reino para assistir o vídeo da cerimônia!
- Enquanto a filhota recebia a aliança de ouro o paizão recebia a pulseira aço inox.
- Parabéns, "teje" preso!




TRAFICANTES MATAM AVÔ QUE VIU NETO SER MORTO EM PERNAMBUCO
RECIFE - Um idoso de 62 anos e a mulher dele, de 37 anos, foram mortos dentro de casa neste domingo no município de Paulista, em Pernambuco. Segundo a polícia, Joaquim Marcolino de Oliveira e Maria das Dores da Silva foram assassinados por quatro pessoasl. O motivo, de acordo com os investigadores, teria sido o fato de Joaquim ter sido testemunha do assassinato de seu neto, Luciano Marcolino, que era traficante e foi morto pelo grupo do qual fazia parte, em abril desse ano. Antes do assassinado, Joaquim já havia sofrido um atentado. Os suspeitos estão foragidos. Eles mataram o casal com tiros e facadas.(jornal Extra – 13.12.2010)
- Com a palavra a turma “humanitária” de defesa dos “direitos humanos”... pra bandido, naturalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário