segunda-feira, janeiro 03, 2011






















ALÉM DA IMPROBIDADE, O QUE MAIS ME ADMIRA NO POLÍTICO BRASILEIRO É “CRASSE”!
O nobre ex-governador do Tocantins não gostou da demora do que assumiu e “enfaixou” o câmera.

Já é forte candidato a imagem do ano!




QUANTO VALE O SHOW
O show de Roberto Carlos, sábado, na Praia de Copcabana, custo à Prefeitura do Rio R$ 6.422.000.
Mas valeu o espetáculo. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.12.2010)
- Ora, ora, se valeu e a conta vem no IPTU!


Mas, não esquenta não, direitos fundamentais na republiqueta constitucionalíssima, como por exemplo, o de ir e vir, é só pra bandido e ladrão do dinheiro público.
O tempo passa, o tempo voa e a Globo continua numa boa, mandando na pátria mãe gentil.




ACREDITE SE QUISER

Você pode escolher o tipo de delito, grilagem do patrimônio público, estelionato (morador que não tem parentesco com ex-funcionários do JB), desobediência civil, vez que já há sentenças definitivas de retomada do patrimônio público transitada em julgado, improbidade administrativa já que o órgão responsável pelo Jardim Botânico ainda não cumpriu a decisão judicial e ainda tem a respeitabilíssima AGU sustentada pelos contribuintes que em vez de fazer cumprir as ordens judiciais não, descaradamente, propõe acordo para que fique tudo como está. Dá pra acreditar???
Além da patifaria promovida pelos nobres vereadores, legislando inconstitucionalmente sobre bem da União, ainda temos um nobre ministro, em causa própria, defendo que os invasores permaneçam na área do patrimônio público, tendo em vista que seus familiares residem por lá.
- Ah, já ia me esquecendo, não duvido se o descendente de Macunaíma que disse a pérola ao final entrar na Justiça pedido usucapião do Jardim Botânico para anexá-lo ao seu terreno, e, pior, a nossa maravilhosa Justiça conceder uma limitar.
- Ah, também já ia me esquecendo, a proposta da criação do museu é boa, o Museu da Impunidade, de Cabral a Inácio!



AMENIDADES
Uma perua semiplastificada na faixa dos 40, passou a noite lançando olhares pra um rapaz de 18 anos. O jovem bem que tentou evitar o assédio, mas a mulher - vendo que o flerte não funcionava - foi até a mesa dele, sentou-se numa cadeira ao lado e puxou assunto:
-Quantos anos voce me daria?
O rapaz olha a coroa de cima abaixo e responde:
- Para essa perna uns 18, para esse braço uns 17 e para seu bumbum uns 16!
a perua toda feliz responde:
- Nossa, como voce é simpático! Essa é a idade que você dá pra mim?
- Calma, minha senhora! - diz o garoto - ainda não consegui somar pra ver quanto deu!!!!



PENSAMENTO DO DIA
Gênio não é eterno. Depois que ele morre, jamais nascerá outra coisa igual. O medíocre a gente nem percebe que ele morreu. E, já no dia seguinte à marte de um medíocre, aparece um igualzinho no lugar. A mediocridade é eterna! O gênio não. Todos os gênios são perecíveis. (ator Paulo César Pereio – coluna Gente Boa – 10.12.2010)



OPININÃO DO DIA
Devemos acabar com essa excrescência brasileira de cumprimento parcial de pena, com livramento condicional, progressão de regime, VPL (visita periódica ao lar) e qualquer coisa que permita ao sujeito não cumprir a pena imposta pelo juiz. Nem que as penas sejam menores, mas que sejam cumpridas na sua integralidade. (promotor da 1ª. Vara Criminal de Jacarepaguá Eduardo Paes – O Globo 19.12.2010)
- Fazer o quê, numa republiqueta de faz de conta, da hipocrisia, da cretinice, onde tem iluminados que acham que a republiqueta constitucionalíssima tem “as leis mais avançadas do mundo” e uma Constituição Cidadã (hahahahaha...), onde o vagabundo é condenado só de mentirinha, é melhor mesmo acabar logo com esta palhaçada, rasgar o velho Código Penal, botar todo mundo na rua e as pessoas de bem que se tranquem e levantem grades pra, se possível, sobreviver.
A propósito, olha o que diz uma nobre representante da OAB, no sistema penitenciário e membro da Comissão de Direitos Humanos da entidade: “Quando um preso mais conhecido ganha o benefício e sai na mídia, dá a falsa impressão de que isso ocorre sempre”.
Então, o promotor “mentiu” quando na mesma reportagem afirma: “no episódio do Complexo do Alemão, os criminosos que lá se encontravam, em sua maioria, estavam soltos, gozando de algum benefício legal concedido sem o rigor que se exige diante da gravidade de suas condutas.”
- Pois é, só de cabeça assim, dá pra lembrar do tal do Polegar, do Zeu, Cachorrão, Matemático e o tal do Abelha, como se vê “é um ou outro mais conhecido”, como afirma a nobre, diria até, nobilíssima representante da OAB.




STF USA INICIAIS COMO PROTEÇÃO PARA AUTORIDADES
Desde agosto, mesmo nos inquéritos que não tramitam em segredo de Justiça, nomes das partes estão sendo omitidos pelos ministros do Supremo, sob a justificativa de que é necessário preservar a honra e a intimidade dos acusados
Uma prática adotada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) está servindo de proteção adicional para políticos e outras autoridades que detêm foro privilegiado. Inquéritos e outros processos no STF passaram a tramitar em caráter confidencial, apenas com as iniciais dos nomes de quem está sendo investigado.
O procedimento seria normal, se os processos estivessem em segredo de Justiça, mas a prática foi ampliada pelo STF, sob o argumento de que seria necessário preservar "a honra e a intimidade das pessoas".
Apenas com as iniciais dos nomes fica praticamente impossível saber quem está sob investigação. Um dos favorecidos da nova praxe foi o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, que está sendo processado por injúria pelo ex-estagiário Marco Paulo dos Santos. Na queixa contra Pargendler, o ex-estagiário relatou ter sido agredido verbalmente e demitido por ordem do presidente do STJ.
O processo não estava em segredo de Justiça. Os advogados do presidente do STJ chegaram a pedir que o processo fosse sigiloso, mas o relator, ministro Celso de Mello, rejeitou o pedido e enfatizou: "Nada deve justificar, em princípio, a tramitação, em regime de sigilo, de qualquer procedimento que tenha curso em juízo, pois deve prevalecer a cláusula de publicidade."
O mais recente beneficiário desse caráter confidencial foi o prefeito de Macapá, Roberto Góes. Preso e trazido para Brasília, ele pediu ao Supremo para ser libertado. O habeas corpus que chegou ao STF, apesar de não ter nada que possa autorizar o segredo de Justiça, foi colocado no sistema tendo como parte ARRGDAS (Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva).
Um levantamento apenas dos últimos 50 inquéritos entregues ao STF mostra que, em 42 processos, o tribunal não publicou o nome dos investigados. Desses, 28 não estavam em segredo de Justiça. Em um desses inquéritos, só um dos investigados por estelionato, formação de quadrilha, peculato e crime contra licitações é protegido e tem apenas as iniciais do nome dispostas no andamento do processo.
O nome do senador João Ribeiro (PR-TO) aparece apenas como J.B.J.R. Só foi possível descobrir o nome dele porque estava disposto em um dos requerimentos feito ao STF. (Estadão.com – 25.12.2010)
- Esta republiqueta é uma vergonha, a começar pelo andar de cima do Poder Judiciário.
- Quer dizer o suspeito de tráfico, que não se difere em nada de uma autoridade corrupta, pessoalmente considero pior, pode ter nome, endereço e o carão revelado na telinha, mas um ladrão do dinheiro público tem a proteção da mais alta Corte de Justiça da republiqueta, paraíso da impunidade.




MINISTRO DA DEFESA DA ITÁLIA FAZ ADVERTÊNCIA AO BRASIL NO CASO BATTISTI
Relações podem ficar abaladas se ativista não for extraditado, disse.
Governo brasileiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. (Portal G1.com – 30.12.2010)
- Quem tem mafioso como primeiro-Ministro e protegeu Cacciola nas asas da dupla cidadania não tem moral de advertir ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário