sexta-feira, janeiro 07, 2011













POIS É, A NATUREZA SE VINGA





CHARGES.COM.BR



E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE...




AMENIDADES
O bêbado entra no bar e se aproxima de uma mesa onde estão sentados dois rapazes idênticos:
— Será que estou vendo demais?
— De jeito nenhum! — responde um deles — Nós somos gêmeos.
Incrédulo o bêbado retruca:
— Os quatro?!?


PÉROLA
O fim da prisão especial vem sendo alardeado como paradigma de justiça. Todavia, diferentemente do que se possa imaginar, tal extinção deverá trazer muito mais danos e mazelas do que benefícios para a sociedade, sobretudo quando ainda vivemos um momento histórico de lamentável banalização de prisões preventivas (meramente cautelares), sobretudo quando há grande repercussão midiática. A prisão já não é lugar onde possa estar quem efetivamente não a mereça.
É importante esclarecer que a prisão especial só subsiste enquanto não houver sentença condenatória definitiva, ou seja, para o preso provisório que, além de estar agasalhado pela presunção de inocência possua pré-requisitos inerentes à sua formação, função ou meritocracia. Assim, não há sentido algum em se lançar às mazelas do cárcere comum aqueles que, possuindo condições de formação ou função diferenciada dos demais detentos, ainda não tenham culpa formada. (nobre advogado criminalista David Rechulski em artigo de O Globo de 30.12.2010 sob título PRIVILÉGIO OU PRERROGATIVA?)
- No popular o nobre causídico quis dizer o seguinte: com ou sem culpa formada às mazelas do cárcere foram feitas pra turma do andar de baixo!
- Aliás, data máxima vênia, discordo também quanto a afirmação da “banalização de prisões preventivas” e fico com a opinião de um procurador do MP de São Paulo que diz que “o cara pra ser preso no Brasil tem que ter pistolão”.




CURTINDO A VIDA ADOIDADO
Depois de ser derrotado na disputa para deputado estadual, na eleição deste ano, o senador José Ney (PSOL-PA) que é suplente, aproveitou o restinho de mandato para fazer quatro viagens ao exterior em missões oficiais bancadas pelo Senado. Recebeu dos cofres públicos R$ 12 mil em diárias, sem contar as passagens aéreas. Ele foi a China, França, México e Chile, em um total de 17 dias. (coluna Panorama Político – O Globo – 26.12.2010)



MALHA FINA
Renata Lo Prete
O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao ministro do STF Joaquim Barbosa que envie ofício à Receita Federal requisitando a última declaração de imposto de renda dos réus da ação penal do mensalão. O objetivo é conhecer a atual situação financeira dos denunciados para evitar multas irrisórias ou abusivas na eventual fixação das penas.
Para o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, a iniciativa pressupõe que haverá condenação: "O pedido não é desarrazoado, embora não seja comum na Justiça Criminal. Em 34 anos de advocacia criminal, nunca tinha visto algo assim". (Folha – 27.12.2010)
- Pois é, cega é a Justiça, mas o Ministério Público Federal não acredita em Papai Noel, não por acaso é uma das instituições ainda digna de respeito na republiqueta constitucionalista!



HAJA JEITO
Do presidente do Botafogo Maurício Assumpção sobre a transferência do jogador Jobson para o Atlético Mineiro (O Globo – 28.12.2010): “O jeito “Assumpção” não funcionou. Quem sabe o jeitão do “Kalil” ajude”.
- Não sei não, mas o jeitão Kalil vai ter que fazer milagre, porque quem acompanha o futebol do Rio sabe que dificilmente um presidente de clube daria tantas chances que deu o presidente do Botafogo ao distinto jogador para se recuperar e de nada adiantou! Eu, por exemplo, já tinha jogado a toalha.
- Depois, quando cair na sarjeta vai dizer que chegou ao fundo do poço por falta de oportunidade e de apoio!



REJUVENESCIMENTO
Em 2004, ao se casar com Marcela Araújo, o vice Michel Temer (na época, com 63 anos, enquanto a bela tinha 20) se tratou com a médica carioca Mariana Jacob, especialista em rejuvenescimento. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.01.2011)
- A médica deve ser excelente, mas acredito que não chegue a fazer milagres!
- Dia sim, outro também, a grande mídia enaltece a beleza da segunda-dama, qualquer dia recebe convite de uma revista pra...deixa pra lá!
- A propósito, ainda não informaram se ela fala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário