sexta-feira, janeiro 21, 2011


















CHARGES.COM.BR











AMENIDADES

Em uma praia havia um bando de surfistas. Um se aproximou de outro e disse:
- Qualé?
O que foi abordado prontamente responde:
- Qualé?
Minutos de silêncio depois, um terceiro surfista se aproxima dos outros dois e diz:
- Qualé?
- Qualé? - Responde a dupla, em coro.
Outros longos minutos de silêncio se passam, até que se aproxima um quarto surfista:
- E aí, meu?
Os outros três se entreolham com ironia e um deles diz:
- Ih ó o cara... Mal chegou e já vai cortando o assunto...



PENSAMENTO DO DIA

A política sobre drogas no Brasil anda sempre no sentido de favorecer seu consumo. (leitora de O Globo Maria Cristina Rocha Azevedo – 12.01.2011)
- Dificilmente alguém poderia ser tão feliz na afirmação feita pela leitora em razão do novo nobre secretário nacional de Políticas sobre Drogas propondo penas alternativas para “pequenos” traficantes, acredite, com o fim de esvaziar as cadeias, segundo ele 40 mil nesta situação, e evitar que os pequenos traficantes, na cadeia, sejam cooptados pelo crime organizado.
- Então, chega de hipocrisia que se legalize logo a profissão de “avião” do tráfico com carteira assinada.
- O que seria “pequeno” traficante, qual a quantidade de crack, haxixe, ecstasy, maconha, heroína ou cocaína o tal do “pequeno” traficante deveria portar pra ser reconhecido legalmente como tal?
- Na minha terra, soltar vagabundo para esvaziar cadeia é atestado de incompetência de um Estado sustentado por cidadãos que pagam os maiores impostos do mundo.
- Será que o nobre secretário pensa que o nosso querido Fernandinho Beira-Mar começou como um grande traficante com ligações internacionais?
- Será que o nobre secretário acha que o tal do “pequeno” traficante compra a droga no português dono da quitada ou do botequim???
- E quantas vezes o tal do “pequeno” traficante deverá ser flagrado vendendo as porcarias dele para ser considerado um “grande” traficante.
- Outro cinismo de “iluminados” da republiqueta é dizer que a pena para o tal do “pequeno” traficante que trafica para sustentar o vício é tão dura quanto a pena do “grande” traficante. Quer dizer que o vagabundo que trafica pra sustentar seu vício é bonzinho, coitadinho e não causa dano à sociedade, em especial aos jovens, já o “grande” traficante é um monstro, perverso e bárbaro!
- Por fim, fica combinado assim, para acabar com a superlotação das cadeias, aumentou o número de estupradores, solta-se o “pequeno” estuprador, aumentou o número de pistoleiro de aluguem, solta-se o “pequeno” pistoleiro e de “pequeno” em “pequeno” solta-se todo mundo.




INSTITUTOS ECONÔMICOS E GOVERNAMENTAIS DIVERGEM SOBRE LINHA DE MISÉRIA NO PAÍS
Para o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), viver na pobreza extrema na Região Metropolitana do Rio, onde as cidades do Rio e Japeri estão localizadas, é ter que passar um mês com R$ 112, 06 (por pessoa). Para a Fundação Getúlio Vargas (FGV), R$ 144. Filha de pais ignorados em hora ignorada, Simone acha que ser miserável "é viver o resto da vida de roupas dadas pelos outros". Ser pobre não é nada, ela arremata, num tom de cansaço. (jornal Extra – 10.01.2011)
- Pronto, agora vamos ter congressos, simpósio, seminários, audiências públicas e palestras de “especialistas” para discutir a delimitação da linha de miséria, depois uma lei que estabelecerá as qualificações para o miserável ser considerado miserável que acabará no respeitabilíssimo STF que apreciará sua constitucionalidade. Uma vez considerada constitucional, será criado um ministério com uma porrada de cargos de assessores com DAS 10, uma verba fantástica e os políticos se engalfinharão para ocupar o ministério.



BRECHAS NA LEI: ESTACIONAMENTOS FICAM MAIS CAROS
Empresas inflacionam preços, burlando norma que, desde sábado, torna a tarifa proporcional à permanência do veículo
Rio - Criada para beneficiar o consumidor, a Lei 5.862/11 — que proíbe desde sexta-feira estacionamentos rotativos particulares de cobrar por mínimo de horas, mesmo as não utilizadas — virou-se contra motoristas. Para manter a arrecadação mesmo com o fracionamento obrigatório (tornando a cobrança proporcional ao tempo de permanência), as empresas mudaram seus preços e o serviço pode custar agora até o dobro. (O Dia Online – 10.01.2011)
- Eu hein, parece que não conhecem a terra dos descendentes de Macunaíma, onde um projeto de lei está apenas tramitando e já existe uma bancada de nobres advogados com a minuta do projeto nas mãos estudando maneiras de burlar a lei que vier a ser aprovado!
- Ah já ia me esquecendo, os nobres proprietários de shoppings na avisaram que vão à Justiça contra a nova lei, e, como sabemos que o nosso maravilhoso Poder Judiciário está sempre comprometido com causas nobres, adivinha qual será o veredicto???



ITÁLIA SE RECUSA A EXTRADITAR TROCCOLI
O governo italiano, tão empenhado na extradição de Cesare Battisti, adota postura diferente no caso do uruguaio Jorge Troccoli. Ele foi capitão dos Fuzileiros Navais do Uruguai e contribuiu para o desaparecimento de muitos oposicionistas da ditadura uruguaia.
Troccoli foi um dos agentes da Operação Condor, que atuou na repressão a militantes de esquerda nos países do Cone Sul durante as ditaduras militares nos anos 70 e 80.
O editor do site “Gramsci e o Brasil”, Luiz Sérgio Henriques, relata em artigo que “o curioso é que o governo de Berlusconi negou a extradição de Troccoli para o Uruguai, alegando dupla cidadania”. (coluna Panorama Político – 11.01.2011)
- Mas a grande mídia ordinária, safada, pusilânime e alguns “juristas iluminados” da republiqueta fica dando voz e eco aos cínicos protestos da Itália.
- Aliás, o tal do Battisti ficou anos foragidos na França e os cretinos italianos não estavam nem aí. Agora, virou um caso de incidente diplomático.
- Só quero ver é se o respeitabilíssimo STF vai ter a cara de pau de rever a determinação do presidência Lula, a quem eles mesmos delegaram tal poder.





EMPRESA PIOROU MERENDA EM SÃO PAULO PARA FAZER CAIXA
A Verdurama, pivô do suposto esquema de fraude na merenda em Pindamonhangaba que envolve Paulo César Ribeiro, cunhado do governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), piorou a qualidade dos produtos nas escolas para fazer caixa.
Segundo investigações do Ministério Público, o dinheiro economizado teria bancado propina e doações a campanhas eleitorais.
A informação consta de um dos depoimentos prestados ao Ministério Público Estadual, em julho do ano passado, pelo ex-diretor da empresa Genivaldo dos Santos.
Nos documentos, há exemplos de troca de produtos, como a substituição de arroz tipo 1 pelo tipo 3 (com mais impurezas e mais grãos quebrados), e carne por ovos _que tem menos proteína e vitaminas, como a B12.
Outros produtos do cardápio, que inclui leite e hortifrutigranjeiros, também teriam sido trocados. (Folha Online – 13.01.2011)
- E tá todo mundo solto!


PRESOS FORMAM "PIRÂMIDE HUMANA" E TENTAM FUGIR DE CADEIA NO INTERIOR DE SP
Trinta e dois presos tentaram fugir da cadeia de Santa Rosa de Viterbo (283 km de São Paulo), na região de Ribeirão Preto, formando uma "pirâmide humana". Eles fizeram a formação para conseguir jogar uma corda feita com lençóis --conhecida como "teresa"-- pelo muro. (Folha Online – 15.01.2011)
- Ah que injustiça, eles apenas estavam treinando para se apresentarem no desfile do dia 7 de setembro quando seriam beneficiados com a saída temporária para comemorarem o Dia da Pátria

Nenhum comentário:

Postar um comentário