domingo, janeiro 16, 2011
















A REPUBLIQUETA LEVOU 500 ANOS PRA CHEGAR A ESTA CONCLUSÃO

E levará mais dez para o projeto de lei ser aprovado e ainda vai ter argüição de inconstitucionalidade que levará mais dez pra ser julgada!




AMENIDADES
Na fazenda, a menininha estava no quintal dando milho para as galinhas e quando entrou em casa percebeu que tinha perdido o anel. Abriu o maior berreiro e logo o pai foi acudir:
- Não se preocupe, querida. Eu vou procurar.
Ele foi para o quintal e foi pegando as galinhas e metendo o dedo em cada uma delas em busca do anel desaparecido. Todas as galinhas foram examinadas sem nenhum resultado. Quando o pai já ia voltando, bateu o olho no papagaio em cima do poleiro.
- Ah! Falta examinar o papagaio.
E o papagaio:
- Nem vem! Comigo é no Raio X.



OPINIÃO DO DIA
O Ministério da Saúde precisa de uma UPP
"O Ministério da Saúde precisa de uma Unidade de Polícia Pacificadora. Logo num setor ao qual doutora Dilma prometeu prioridade instalou-se uma briga digna do Morro do Alemão.
Facções petistas consumiram a primeira semana de governo trocando tiros com o comando do PMDB pelo domínio da área.
No centro do conflito estão dois pontos, a Secretaria de Atenção à Saúde e Fundação Nacional de Saúde.
Um cidadão desatento poderia supor que a divergência envolve concepções antagônicas de políticas públicas. Infelizmente não é esse o caso. Envolve verbas, e só verbas.
A SAS tem um cofre com R$ 45 bilhões. O da Funasa é de R$ 5 bilhões. Isso, para não se falar na briga pelos teclados reguladores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 09.01.2011)
- Olha, pelo que tem sido noticiado precisa de uma UPP e de blindados da Maria, porque as facções em conflito são de alta periculosidade e de fazer inveja a turma do PCC e do CV!




SOBRE A MISSA DE QUÉRCIA E ‘CANONIZAÇÃO DOS MORTOS’
O brasileiro nasce e cresce sob a pele de homem. Mas fenece como santo.
Entre nós, a morte é de uma eficácia promocional hedionda.
A morte lava biografias. Os cemitérios do país são hortas de virtudes.
O morto com defeitos é uma utopia. Tome-se o exemplo de Orestes Quércia.
Celebrou-se em São Paulo uma missa em memória do ex-governador paulista.
Deu-se nesta quarta (5), na Catedral da Sé. A lista de políticos que foram cultuar o morto impressiona pela diversidade.
Lá estavam José Serra e Geraldo Alckmin, do PSDB –partido nascido de dissidência que largou o PMDB por suposta aversão aos métodos de Quércia.
Lá estava Michel Temer, com quem Quércia travou nos últimos anos de sua existência renhida disputa pelo controle do PMDB-SP.
Lá estava Gilberto Kassab, um ‘demo’ que ronda o espólio de Quércia e achega-se ao PMDB de Temer com ganas de neogovernista.
Lá estava Eduardo Suplicy, cujo partido, o PT, um dia chegou a considerar-se a antítese da política à moda Quércia.
Lá estava, por último, Paulo Maluf. Entre todas, talvez, a única presença sincera. Unia-o a Quércia pelo menos afinidade de estilos.
A morte não parece guiar-se por critérios lógicos. Ela canoniza a todos, sem distinção. Ela perdoa as fraquezas, purifica as nódoas. (blog do Josias de Souza – Folha – 06.01.2011)
- Pois é, mas até hoje não me conformo com este cinismo dos descendentes de Macunaíma.
- Tem gente que passa a vida toda dizendo que um cara é ladrão, safado, corrupto, bastou virar presunto o cínico corre pra telinha e manda “o país perdeu um grande brasileiro”, “sua morte deixa uma lacuna difícil de ser preenchida”, “O Brasil perde um grande quadro da política nacional” e outras cretinices.





BRUM TERÁ DE PROVAR O QUE FALOU, DIZ DIRETOR DO SANTOS
O diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição, respondeu ontem às declarações do volante Roberto Brum de que a diretoria teria ameaçado não pagar salários ao elenco se Neymar não jogasse contra o Corinthians, no Brasileiro-2010.
O fato teria acontecido durante o episódio que causou a demissão do técnico Dorival Jr., que, depois de ter sido xingado pelo jovem atacante, decidiu cortá-lo do jogo.
A polêmica ganhou mais força após o meia Marquinhos, que tem contrato com o Santos, mas está emprestado ao Avaí, confirmar a história do volante ao portal IG.
"Ficamos surpresos por ele [Brum] ter rescindido o contrato e dito que saía daqui sem ter nada para reclamar", declarou o diretor santista.
Sobre a confirmação de Marquinhos, Conceição tentou colocar panos quentes. "Ele só disse que tinha ouvido a história do Brum na época do episódio", afirmou.
"O Roberto Brum terá que provar isso que falou, que veio uma ameaça, segundo ele, de cima", declarou Conceição. O Santos já anunciou que pedirá na Justiça uma retratação do volante. (Folha Online – 07.01.2011)
- Considerando a credibilidade dos dirigentes de futebol brasileiro, a versão do jogador deve ter fundamento!



JORNAL NACIONAL PERDE 24% DE PÚBLICO EM DEZ ANOS
São Paulo - Após pesquisa realizada pelo Ibope, foi constatado que o noticiário mais tradicional do Brasil, o Jornal Nacional, da Globo, vem perdendo público anualmente. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o programa encerrou o ano de 2010 com sua pior média de audiência: 29,8 pontos e 49,3% de share, sendo esta a primeira vez que a atração fica abaixo de 50% de share. (Folha Online – 05.01.2011)
- Não adianta inventar aviãozinho pra pular de cidade em cidade. Para reconquistar audiência bastar ter conteúdo, credibilidade e não distorcer os fatos, do contrário, a tendência é descer a ladeira!
- Simples assim!

Um comentário:

  1. Anônimo9:57 AM

    entenderam neh... "Para ter audiência bastar ter conteúdo, CREDIBILIDADE E NÃO DISTORCER OS FATOS (como nas eleições e na legalização), do contrário, a tendência é descer a ladeira!
    - Simples assim!"

    ResponderExcluir