quarta-feira, janeiro 19, 2011


















E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE



E NAQUELE ESTADO COM O MAIOR INDÍCE DE VIOLÊNCIA...

E tá todo mundo solto!




AMENIDADES
Um sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego para o seu filho que tinha acabado de completar o supletivo do 1ºgrau.
- Eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito bom...
- Quanto doutor?
- Pouco mais de 10 mil reais!
- Dez Mil!!!!???? Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso não, doutor!!! Não tem uma vaguinha mais modesta?
- Só se for para trabalhar na Assembléia. Meio período e eles estão pagando só 7 mil!
- Ainda é muito doutor! Isso vai acabar estrangando o menino!
- Bom, então tenho uma de consultor. Estão pagando 5 mil reais por mês,serve?
- Isso tudo é muito ainda, doutor. O Senhor não tem um emprego que pagasse uns mil e quinhentos ou até dois mil reais???
- Ter até tenho, mas aí é só por concurso e é para quem tem curso superior pós graduação ou mestrado, bons conhecimentos em informática, domínio da língua portuguesa e conhecimentos gerais. Além do mais, ele terá que comparecer ao trabalho todos os dias...


HOSPITAL ESCONDE PACIENTES DE NOVO MINISTRO DA SAÚDE
Rio - Em sua primeira agenda oficial fora de Brasília, o novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou o Hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo, mas segundo os pacientes não conheceu a realidade. Acompanhantes contaram que o local foi “maquiado” e que pacientes tiveram dificuldades de dormir devido ao barulho de obras de madrugada. Usuários também acusaram a equipe da unidade de escondê-los para que não fossem vistos por Padilha.
“Colocaram todo mundo que estava esperando para fazer raios-x numa sala fechada para o ministro não ver a gente na fila. O ministro precisa chegar aqui sem avisar para saber como é de verdade”, disse a dona de casa Adriana Santos, 36 anos. “Fiquei revoltada. Eu não fiz nada para ser escondida”, disse. (O Dia Online – 08.01.2011)
- Sua Excelência deve ter achando o serviço público da Saúde do Rio uma maravilha, inclusive, deve sugerir o modelo como base pro resto da republiqueta!
- Tá no DNA dos descendentes de Macunaíma!




A FICHA SUJA DO EXECUTIVO DO TURISMO
O homem nomeado para ser o segundo do Ministério do Turismo liberou dinheiro para obra que favoreceu empresa da família e está com os bens bloqueados pela Justiça por suspeita de desvio de dinheiro público.
Quando entrou para o governo, em 2003, Frederico da Costa não estava com os bens bloqueados. Ainda não havia motivos para impedir sua nomeação. Agora é diferente. Ao chegar ao segundo posto mais importante do Ministério do Turismo – na prática, o principal responsável por sua máquina –, Costa ostenta graves pendências na Justiça. Desta vez, o governo teria sólidas razões para avaliar, com mais cuidado, a promoção de um homem com suspeitas de envolvimento em dinheiro público para um posto tão importante da Esplanada dos Ministérios. (revista Época – 07.01.2011 - http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI200949-15223,00-A+FICHA+SUJA+DO+EXECUTIVO+DO+TURISMO.html)
- Eu não digo que eles são escolhidos a dedo!
- Olha o currículo engrandecedor do nobre executivo aqui



PROCURADORIA DE OLHO NO "BBB 11"
Nem estreou e a Justiça já está de olho no "Big Brother Brasil 11", da Globo. Motivada por 400 denúncias sobre o "BBB 10" --como homofobia do vencedor Marcelo Dourado, apelo sexual, violência e suspeita de manipulação nos votos da atração-- a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal, protocolou uma série de recomendações à nova edição do reality show, que começa na terça. No documento, registrado no último dia 20 de dezembro, pede que a Globo adote medidas preventivas para evitar a prática de violações dos direitos humanos, como preconceito e racismo, e que se comprometa com um conteúdo de qualidade. (Folha Online – 08.01.2011)
- Fala sério, muita ingenuidade da Procuradoria quer “conteúdo de qualidade” num lixo de programa destes!



ÁREA DE RISCO
Na quarta-feira, reunido com sua equipe em Brasília, o secretário nacional de Defesa Civil, doutor Humberto Viana, informou que uma das prioridades de seu mandarinato será a construção da sede própria para a repartição. Àquela hora havia mais de dez mil pessoas desabrigadas no Rio. Na linha da doutora Dilma, pode-se dizer que Secretaria de Defesa Civil é uma área de risco na administração federal. (coluna Elio Gaspari – O Globo - 16.01.2011)
- Bota risco nisso e já faz por merecer uma UPP por lá!


DA SÉRIE: AGORA VAI, HEIN!
Episódio de Hoje: Ouvirumdum ou Corra que o barranco vem aí
A prefeitura do Rio resolveu espalhar sirenes de alerta pelas diversas áreas de risco. Segundo as “otoridades”, esta em estudo o tipo de sonoridade que emitiram as sirenes de alerta para diferenciar das de ambulâncias, bombeiros e polícias.
SUGERIR NÃO OFENDE:
Que tal a introdução do Hino Nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário