sábado, janeiro 22, 2011


















NÃO SEI NÃO, MAS O GAFANHOTO AÍ É DISCIPULO DO KUNG FU DO PARAGUAIO





AMENIDADES
Pai e filho estão no bar a conversar, quando no meio das conversas de futebol, o filho diz:
- Pai, vou divorciar-me da minha mulher. Há seis meses que ela não fala comigo.
O pai fica em silêncio durante uns momentos, bebe mais um gole da cerveja e então diz:
- Pensa melhor nisso. Mulheres assim são difíceis de arranjar…


ASCENSÃO DE PALOCCI RESSUSCITA FANTASMA DA CAFETINA
Uma personagem que frequentou os subterrâneos do ‘Caseirogate’ como animadora de alcovas, ameaça levar os lábios ao trombone.
Era provedora da matéria-prima horizontal que animava as festas companheiras da embaixada da extinta República de Ribeirão. Hoje, sente-se desamparada.
Para manter fechadas a agenda de clientes e as cortinas do passado, ela cobra atenção. A coluna de Mônica Bergamo, veiculada na Folha, ajuda a iluminar a encrenca. Eis o texto:

- Eu avisei: O deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), um dos poucos a admitir que conhece a cafetina Jeany Mary Corner, de Brasília, um dos pivôs do escândalo que derrubou Antônio Palocci do Ministério da Fazenda no governo Lula, comentou o fato de ela andar reclamando de "abandono":
"Da última vez em que isso aconteceu, eu falei, alertei. Ninguém ligou. Deu no que deu."
Segundo o deputado Guimarães, Jeany conviveu "com todos os poderes da República". Em especial, Câmara e Senado. (blog Josias de Souza – Folha – 10.11.2011)
- Faça isso não madame Jeany, senão ele viola seu sigilo bancário e novamente sai impune, absolvido pelo respeitabilíssimo STF!



SENHA DE SERVIDOR EM VIAGEM FOI USADA PARA LIBERAR VERBAS FEDERAIS
O Ministério das Cidades aprovou de forma irregular convênios resultantes de emendas propostas por parlamentares para projetos de infraestrutura orçados em R$ 37 milhões no final de 2009.
No dia 31 de dezembro de 2009, as senhas de três servidores, um deles em viagem, foram usadas por funcionários para autorizar propostas de municípios e empenhar recursos sem análise técnica do ministério.
A responsável pelas liberações, a subsecretária de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério das Cidades, Magda Oliveira, disse que os pedidos para liberar as emendas vieram do Ministério de Relações Institucionais, comandado à época por Alexandre Padilha, atual ministro da Saúde.
A autorização sem análise teve aval do ex-ministro das Cidades Márcio Fortes (PP).
A Controladoria-Geral da União instaurou na semana passada um procedimento administrativo para apurar "irregularidades quanto à aprovação de propostas de contratos de repasse sem a devida análise técnica e ao fornecimento de senhas de uso pessoal de sistemas de informática a terceiros".
Sindicância do próprio Ministério das Cidades apontou infrações e pediu punição à servidora que determinou a liberação sem análise.
O Rio, base eleitoral de Márcio Fortes, foi o principal beneficiado, com 37% dos recursos (R$ 13,8 milhões) para sete projetos de infraestrutura na região metropolitana. (Folha Online – 11.01.2011)
- Pois é, como se vê, o nobre deputado Tiririca que vai fazer um intensivão para ser deputado, terá muito que aprender!



LEI PELÉ
Os filhos de Lula não são, naturalmente, os únicos brasileiros que receberam o tal passaporte vermelho em caráter excepcional, em função do “interesse do país”.
Pelé também ganhou um desses em 2004.
Turma do Chá...
Aliás, em 2006, na ABL, surgiu um movimento para que o governo concedesse aos imortais o tal passaporte.
Cada acadêmico passaria a ser uma espécie de embaixador da cultura. Mas o Itamaraty não aprovou a idéia. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 08.01.2011)
- A republiqueta de privilégios de casta superior esculhambou até com 300 anos de segredos da máfia italiana, não vai esculhambar com a diplomacia internacional!
A propósito, deu no Estadão (08.01.2011)
O USO E ABUSO DOS PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS
A regra para emissão de passaportes diplomáticos tem sido usada pelos deputados e parentes para conhecer o mundo e literalmente fazer turismo. Pelo menos dois terços desses passaportes especiais solicitados pela Câmara dos Deputados ao Itamaraty, entre esta sexta-feira, 7, e fevereiro de 2009, foram para mulheres, maridos e filhos dos parlamentares. E cerca de 87% dos vistos internacionais para esses documentos tiveram motivação turística, segundo dados da Segunda Secretaria da Câmara, responsável por essa tarefa.



NA REPUBLIQUETA DO SISU FALTA SISO E QUEM PAGA SÃO OS ESTUDANTES
Não bastasse o MEC fazendo lambança no ENEM, INEP e SISU, o nosso maravilhoso Poder Judiciário entrou na história pra dar uma mãozinha fazendo os pobres estudantes de joguete entre uma liminar deferida e posteriormente cassada, dia sim e outro também, com os estudantes no meio, mais perdido do que barata quando leva uma chinelada.
Eta republiqueta que sacaneia a vida dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário