segunda-feira, janeiro 17, 2011


















SIMPLES ASSIM

ENQUANTO ISSO, NO JAPÃO...

Some-se tudo isso a falta de programas públicos de construção de moradias populares (claro, se sobrar dinheiro da roubalheira dos políticos) e falta de educação de um povo que também não deixa de ser responsabilidade do poder público, educando, reprimindo com rigor irregularidades, chegaremos a mais de 600 cadáveres, por enquanto, só na região serrana do Rio de Janeiro, fora São Paulo e Minas Gerais.
Então, não adianta culpar o tempo, São Pedro, Deus ou o diabo!
RESPONDA RÁPIDO
Nas horas imediatas as tragédias com vítimas fatais, quantas vezes você já ouviu dos nossos nobres governantes “tempos que a acabar com a ocupação desordenada do solo urbano”, “temos que fazer obras de contenção de encostas”, “temos que remover as famílias das árias de risco”, vão concedendo “habite-se” para mansões e pousadas em árias de risco, em encostas e reservas ambientais e, ano após anos, os cadáveres continuam brotando dos solos encharcados de lama, pedras, lixo, entulho e da irresponsabilidade do poder público.




AMENIDADES
A moça passava a primeira noite com seu noivo. Após várias sessões de amor, adormeceram. De madrugada, ela começou a gritar. Ele o acordou e ela, com voz trêmula, explicou que tinha tido um pesadelo. Sonhou que estava dependurada à beira de um precipício e que só não caiu porque se agarrou desesperadamente a um arbusto. Diz ele:
- Agora já passou, querida. Fique tranquila e volte a dormir.
- Tudo bem. Durma também, meu amor.
- Vou dormir. Só estou esperando você largar o “arbusto”.


OPINIÃO DO DIA
...”é injusto, e talvez seja também cruel e exorbitante, que hoje, não se processe no Brasil, por homicídio culposo, o político que patrocina baixas evitáveis e supérfluas em encostas carcomidas e vales entulhados por ocupações criminosas.
No dia em que um prefeito, olhando as nuvens no horizonte, enxergar a mais remota possibilidade de ir para a cadeia pelas mortes que poderia impedir e incentivou, as cidades brasileiras deixariam aos poucos de ser quase todas, como são, feias, vulneráveis e decrépitas. De graça, ou com o dinheiro virtual do PAC, os políticos não consertarão nunca a desordem que os elege.
Não adianta ameaçá-los com ações contra o Estado ou a administração pública, porque o Estado e a administração pública, na hora de pagar a conta, somos nós, os contribuintes”. (jornalista Marcos Sá Correa – O Globo – 13.01.2011)
- Perfeito, a reparar apenas quando a tipificação criminal, porque um irresponsável, inconseqüente e demagogo que permite construções irregulares em áreas de risco, sejam elas humildes ou mansões, tem sim intenção de matar, portanto, o crime é doloso e não culposo.
A propósito:
DELEIXO ASSASSINO
Trecho do artigo de Eliane Cantanhêde, Folha de S. Paulo (16.01.2011)
Como mostrou ontem o repórter Evandro Spinelli na Folha, o risco de um desastre de grandes proporções na belíssima região de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo foi detectado há dois anos por um estudo técnico encomendado pelo próprio governo do Rio.
E o que o governo fez com o resultado? Largou às traças, deixou pegando poeira na burocracia, empurrou para a gaveta ou simplesmente jogou no lixo - junto com o dinheiro público que o pagou.
Horas antes, as autoridades tiveram nova chance de não dar asas ao azar: o novo radar da Prefeitura do Rio e o Instituto Nacional de Meteorologia identificaram previamente a formação da tempestade.
E o que foi feito? Nada. Os órgãos atuaram isoladamente, não como um sistema integrado, em que o alerta se reproduz entre as várias instâncias, tem consequências e salva vidas. Mas não. É como se o radar fosse de enfeite, e o Inmet, só para inglês ver.
PROJETOS ANTIENCHENTE FICAM PARADOS NO CONGRESSO
Em meio às chuvas que deixaram milhares de vítimas e desabrigados no Rio e São Paulo, mais de 30 projetos com medidas para minimizar os efeitos das enchentes estão parados no Congresso.
A cada novo episódio com desabrigados e destruição de municípios, congressistas apresentam propostas que acabam, a maioria, sem sair do papel. (Folha Online – 14.01.2011)




LADRÃO DE BANCO É PRESO APÓS SER RECONHECIDO PELA PRÓPRIA MULHER
Roubo ocorreu na terça-feira em Bradenton, na Flórida.
Mulher chamou a polícia e disse que seu marido era o ladrão.
O norte-americano Troy Sandifar, de 45 anos, confessou ter assaltado um banco em Bradenton, no estado da Flórida (EUA), depois que foi reconhecido pela própria mulher após sua foto aparecer no noticiário da tv, segundo reportagem do jornal " Bradenton Herald". (Portal G1.com – 06.01.2011)
- E a gente ainda reclama de sogra e de ex-mulher!




FALTAM FUNCIONÁRIOS PARA FISCALIZAR GASTOS PÚBLICOS PARA A COPA-2014, AFIRMA CGU
A CGU (Controladoria-Geral da União), órgão responsável por auditar gastos públicos, não tem estrutura para fazer a análise de todos os projetos da Copa do Mundo de 2014. Segundo o ministro da CGU, Jorge Hage, faltam funcionários e tempo para o órgão realizar a fiscalização até mesmo dos 12 estádios previstos para o evento. (Folha Online – 30.12.2010)
- Que festa, hein! Se com fiscalização a roubalheira já come solta, imagine sem ela!



NAÇÃO RUBRO-NEGRA
Foi só o Flamengo anunciar a chegada de Ronaldinho Gaúcho para dobrar a venda de tijolinhos da construção do novo centro de treinamento do clube. Antes da contratação do dentuço, era uma média de 60 por dia. De segunda-feira para cá passou para 125. (coluna Gente Boa – O Globo – 13.01.2011)
- Pra pagar uma milha por mês que ele vai ganhar o FRAMENGO vai ter que vender uma olaria, isto até o dia que o mais querido do Brasil levar uma chinelada e o Ronaldinho for visto na gandaia na noite anterior ao jogo.
- E o dentuço que se cuide porque a pacífica “nação Rubro-Negra” pode encontrar outras utilidades para o tijolinho!

A propósito:
RONALDINHO GAÚCHO PROMOVE FESTINHA PRIVÊ ANTES DE EMBARCAR PARA LONDRINA
Depois da apresentação na Gávea, anteontem, Ronaldinho Gaúcho fez uma festinha privê. Ele fechou um espaço no hotel Windsor, onde estava hospedado, na Barra, chamou um grupo de pagode, um MC e muitas “amigas”, que entraram pela garagem. O regabofe durou até as 5h de ontem quando o craque subiu até o quarto, trocando as pernas e, pasmem, sozinho! Ronaldinho alegou que precisava descansar um pouco. (jornal Extra – 13.01.2011)

- Como se vê, a pré-temporada já começou!


ACREDITE SE QUISER
Deu na coluna Panorama Político (O Globo – 16.01.2011)
O Secretário-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, está propondo alterar o Código de Ética Pública. Argumenta que o preço máximo dos presentes recebíveis, R$ 100, é muito baixo.
- Só não esclareceu qual dos índices será baseado o reajuste, IPC, IPCA, INPC ou IGP
- Fala sério, baixo mesmo é o decoro dos agentes públicos da republiqueta!
- Deve ser o único lugar do mundo que a ética é reajustável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário