quinta-feira, janeiro 13, 2011


















PÉROLA DO DIA





E SUAS EXCELÊNCIAS DO RESPEITABILÍSSIMO STF NÃO VIRAM RAZÃO PARA UMA INTERVENÇÃO FEDERAL NO DISTRITO FEDERAL






O nobre deputado “socialista”, diga-se de passagem, sem preocupação com o dinheiro público e muito preocupado em dar cumprimento a Constituição Cidadã (ou Bandida?!) não tem o menor pudor em nomear os tais “assessores” por um mês!
E tem mais, os titulares que pegaram uma boquinha no Executivo continuarão recebendo os polpudos salários, visto que, “as leis mais avançadas do mundo do país de todos” permite que os nobres “representantes do povo” ao assumirem cargos no Executivo possam optar pelo maior vencimento e, claro, o maior vencimento é pago aos dedicados “representantes do povo”.
ENQUANTO ISSO...
DEFASAGEM NA TABELA DO IR PASSA DE 70%
No último dia de 2010, o governo confirmou que a tabela do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) --que, desde 2007, é corrigida pela meta de inflação, de 4,5%-- não teve mudança para o ano-base 2011.
A defasagem desde 1995, que já superava 64%, deve passar de 70%, segundo cálculos do Sindifisco Nacional. (Folha Online – 06.01.2011)
- Lógico, haja dinheiro para pagar estas mazelas e os parasitas!




AMENIDADES
A menininha chega em casa mais tarde que o normal.
- Onde você estava? - pergunta a mãe, que já estava aflita.
- Na casa do Joãozinho! - responde a garotinha.
- Fazendo o quê? - Quer saber a mãe.
- Brincando de médico, no quarto dele! - diz a menina. A mãe se desespera:
- De médico!?! - grita, e dá um salto da cadeira.
- Caaalma, mãe... - Diz a garota - Médico do SUS: nem olhou na minha cara!!!



DEPOIS DA CHATICE DO “POLITICAMENTE CORRETO” VEM MEDIOCRIDADE DA IDEOLOGIZAÇÃO DO VERNÁCULO PÁTRIO
Diante da lúcida e didática explicação do comentarista Jose Bones do blog do Luis Nassif (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/presidenta-ou-presidente#more
- 03.01.2011), reafirmando a minha convicção, ficarei com a palavra “presidente”, comum aos dois gêneros, conforme aprendi desde criancinha até por uma questão de sonoridade, a despeito de argumentos pouco ou nada convincentes de que a língua é dinâmica, caso contrário, ainda estaríamos falando latim ou, pasmem, sânscrito.
Mas, afinal, que palavra é essa?
Bem, vejamos:
No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante...
Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do gênero, masculino ou feminino. Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
Um exemplo (negativo) seria:
"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta."
- Simples assim, ponto final!






NATAL 2011
O musical “Mamma Mia” e um show de Tonny Bennet são alguns dos candidatos a estrelar o espetáculo de Natal na Praia de Copcabana. O sucesso de Roberto Carlos e o fato de deixar a estrutura já armada para o reveillon animaram a prefeitura a confirmar a agenda. (coluna Gente Boa – O Globo – 04.01.2011)
- Quem vai gostar muito, mas muito mesmo do “sucesso” e da “notícia” são os moradores de Copacabana, um dos IPTUs mais caros, que perderam o direito de ir e vir que a republiqueta constitucionalíssima preza tanto... pra bandidagem, é claro!




JÓIA DA COROA
Para o PMDB, a presidência da Funasa é mais importante que a secretaria que eles perderam no Ministério da Saúde. A funasa executa por ano um orçamento em obras de saneamento de R$ 1 bi. O partido controla 1.175 prefeituras. (coluna Panorama Político – O Globo – 06.01.2011)
- Mas este interesse para os políticos se engalfinharem por cargos é tudo por patriotismo e para bem servir ao povo, claro.
A propósito:
No mesmo dia no mesmo jornal:
PMDB DE OLHO DEM R$ 77,3 BI
Valor é total do orçamento da Saúde: partido teme perder o segundo escalão da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário