segunda-feira, abril 04, 2011

























DA SÉRIE: TEATRO DO ABSURDO
Episódio de Hoje: Quanto mais conheço os homens mais respeito os animais.


Pergunta que não quer calar, a Escolha de Sofia foi feita no par ou ímpar, no jogo de dadinho, bem-me-quer-mal-me-quer ou uni-duni-tê?
Viu como as instituições funcionam quando têm à frente pessoais sérias e responsáveis, a clínica tomou as devidas previdência encaminhando o caso ao MP que por sua vez tomou a única decisão possível, acertadamente retirou a guarda das crianças.
É o fundo do poço, mas não me surpreenderei, conhecendo como conhecemos o nosso maravilhoso Poder Judiciário, se o nobre casal de bem nascidos, assistido por um nobre advogado, regiamente pago, conseguir uma liminar da Justiça pra ter de volta seus dois “brinquedinhos”, descartado o terceiro, baseado nos “direito fundamental” do digníssimo casal previsto na Constituição “Cidadã”!



EXTRA, EXTRA!
Filha mais nova de Bin Laden contrata serviços especiais





DURMA-SE COM UMA POLÍCIA E COM UMA IMPUNIDADE DESTAS

As imagens vão rodar o mundo e contribuirá muito para engrandecer ainda mais a imagem da republiqueta no exterior e acrescentá-las ao currículo nos tribunais internacionais de Direitos Humanos.



AMENIDADES
Pérolas extraídas da coluna “Entreouvido por aí” da Revista O Globo, publicada aos domingos.
- O jornal ainda não chegou?
- Não, senhora, acho que eles estão esperando mais notícias do Ibama.
(Diálogo entre moradora e porteiro de um prédio durante a visita de Barack Obama ao Rio)
- Aliás, porteiro sai com cada pérola, já postei aqui o aviso por interfone de um deles de que a girafa (rede Girafa’s) tava subindo eu disse que não precisava subir, bastava chegar na janela e dizer o que ela queria, mas semana passada outro ligou e disse a granada (Drogaria Granado) tá subindo, quase chamei o esquadrão antibomba!

***

“Em pé eu não vou””
(senhorinha ao entrar num vôo lotado de Brasília para o Rio.
- E o perigo de levar um tombo no caso de turbulência!

***
- Vamos rezar e agradecer Papai do Céu pelo nosso fim de semana?
- Valeu Papai do Céu.
(diálogo entre mãe e filha num domingo à noite)
- Direto nos finalmentes!


PENSAMENTO DO DIA
“Gostaria muito de saber quando é que acaba o próximo BBB.” (autor desconhecido)
- E eu gostaria de saber se ainda vão ter coragem de exibir o próximo!




OFERECER DINHEIRO PARA EVITAR FLAGRANTE É AUTODEFESA?
Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu pedido da Defensoria Pública da União em Habeas Corpus (*) que pretendia absolver Anderson Cristian dos Santos, condenado por tráfico de drogas e corrupção ativa, da segunda condenação. O relator, ministro Gilmar Mendes, rejeitou a tese da defesa, segundo a qual oferecer dinheiro a policial para que não fosse efetuado o flagrante configuraria “ato de autodefesa”.
Segundo informa a assessoria de imprensa do STF, Anderson foi condenado pela Vara Única da Comarca de Porto Alegre do Norte (MT) a seis anos de reclusão, por tráfico, e absolvido da denúncia de corrupção ativa. O Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT), ao examinar recurso do Ministério Público, modificou a sentença para incluir a condenação também por corrupção.
No HC, a Defensoria Pública sustenta que a oferta de dinheiro para evitar o flagrante é gesto de autodefesa, pois o autor, surpreendido pela autoridade policial, “entrou em pleno desespero e, unicamente com intenção de evadir-se do local para preservar sua liberdade, ofereceu a quantia já apreendida pelo policial para que este permitisse sua fuga”. (blog do Fred – Folha – 04.03.2011)
- Sinceramente, por enquanto, a tese ainda não foi aceita, mas, conhecendo como conhecemos a ética e a moral do nosso Brasil varonil, aguardem que isto ainda vira jurisprudência firmada ou Súmula Vinculante, ou ainda, quem sabe se, o nosso querido e respeitado Congresso Nacional não proponha uma PEC tornando-a cláusula pétrea da Constituição Cidadã!
- Não podemos nos esquecer que um eminente ministro do respeitabilíssimo STF concedeu HC a dois distintos cidadãos emissários do digníssimo Dr. Daniel Dantas tentara corromper um delegado federal, com direito a flagrante exibido na telinha.



ESTÁ AÍ A PROVA DA GRAVAÇÃO QUE VOCÊ QUERIA, IMPERADOR
O DIA envia a Adriano escuta na qual ele zomba de blitz ao passar dirigindo sem carteira.
Rio - O Imperador pediu e O DIA atendeu: hoje, o novo atacante do Corinthians deverá receber CD com escutas telefônicas feitas pela polícia com autorização da Justiça, em que debocha de blitz da PM após passar dirigindo sem habilitação. Ontem, em sua apresentação no clube paulista, ele duvidou que o jornal tivesse a gravação, publicada com exclusividade, e pediu provas. O jornal postou, via Sedex, o CD e um exemplar da edição, endereçados ao Sport Club Corinthians.
“Tá vendo por que às vezes não gosto de falar com a imprensa?”, queixou-se ontem, Adriano, irritado, quando repórter o questionou sobre a gravação. “Eu quero que eles (o jornal) provem isso que eles estão falando. E eu vou processar eles (sic) se não for verdade”, ameaçou. (O Dia Online – 01.04.2011)
- Pois é, quem tem telhado de vidro tem mais é que botar a viola no saco.
- Aliás, como tricolor das Laranjeiras, lamentei sua contratação pelo Corinthians. Torcia pra que ele voltasse para o Rio e jogar no... FRAMENGO, claro!



CALMA, GENTE
Alguns moradores do Santa Mônica Jardins, condomínio de bacanas da Barra da Tijuca, no Rio, têm implicado com Ronaldinho Gaúcho, seu mais novo vizinho.
Reclamam de festas com grupos de pagode, tocando a todo volume até tarde. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.03.2011)
- “Calma gente” pra quem não tem quem não é vizinho, não tem que trabalhar no dia seguinte e é muito tolerante com os absurdos praticados por celebridades queridinhos da mídia!


Deu no O Globo (30.03.2011)
BRASIL ESTUDA MANEIRA DE SOCORRER PORTUGAL
- Porra, não bastou a transferência da dívida que “país irmão” tinha com a Inglaterra transferida pra Pindorama, quando do seu descobrimento?


CHINÊS NO SAMBA
A Portela cogita falar da China no seu enredo para 2012. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 30.03.2011)
Sugerir não ofende:
Que tal a comissão de frente vir de pirata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário