segunda-feira, junho 27, 2011




















CHARGES.COM.BR



UPP NELES
De alguém que sabe das coisas. Sábado, véspera da chegada da UPP à Mangueira, saiu um comboio com os últimos traficantes que ainda estavam na favela carioca.
O grupo se dividiu em três e teria ido se esconder na Barreira do Vasco, no Jacarezinho e no Complexo da Maré. (coluna Ancelmo Góis – 23.06.2011)
- O que surpreende é o comboio não ter sido escoltado por batedores da polícia da republiqueta, único país em que o governo avisa pela imprensa, com uma semana de antecedência, data e hora que vai retomar territórios ocupados por bandidos. Na verdade, estão empurrando a escória pra fora da visibilidade.
A propósito:

Será que os “iluminados” da republiqueta achavam que depois da retomada dos ex-territórios nacionais a bandidagem entraria pra Congregação Mariana ou se converteriam em Testemunhas de Jeová?



E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE...

O País está tão esculhambado e desmoralizado que em São Paulo, a Segurança Pública conseguiu inventar o foro privilegiado pra delegados!
Aliás, fosse eu o jovem delegado denunciante já teria pedido garantias de vida à Polícia Federal!!!



AMENIDADES
São Pedro recebe o motorista bêbado com um sorriso largo. Abraça-o afetuosamente. Sem perguntas, manda-o entrar.
Quando chega a vez do padre, o recepcionista do céu fecha a cara. Pede ao religioso que preencha um longo questionário.
O padre abespinha-se: “Como pode ser? Ele, um notório pecador, entra direto. Eu, um servo de Deus, tenho de responder a perguntas, marcar hora!”
E São Pedro: “É o reconhecimento pelos serviços prestados. Durante as suas missas, os fiéis dormiam na igreja. Quando o motorista bêbado dirigia, todos rezavam”.



BRASIL: GOVERNO AUTORIZA DOAÇÃO DE COMIDA À PAÍSES NECESSITADOS
Uma lei assinada pelo ex-presidente Lula em 2010, que permite a doação de alimentos a todos os países de língua portuguesa e mais outros 15, já está valendo. A ajuda vai acontecer nos casos de assistência humanitária internacional e poderá ser enviada pelo Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas.
Os beneficiários são: Bolívia, El Salvador, Guatemala, Haiti, Nicarágua, Cuba, Coreia do Norte e alguns países africanos. A ONU vai ser a responsável pelas despesas de transporte das doações. (BandNews – 21.06.2011)
- Nada como viver num país rico e sem bolsões de miséria!
- Pensando bem, a nossa querida Bolívia, depois que o Evo Morales resolveu “esquentar” os carros roubados daqui, deveria receber mais que os outros, a título de reconhecimento pelo bom serviço prestado!




DISPUTA DE FUNERÁRIAS EM CURITIBA CHEGA AO STF
A Associação dos Estabelecimentos de Serviços Funerários dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba ajuizou ação cautelar (*) no Supremo Tribunal Federal em que pede seja determinada a subida do Recurso Extraordinário que questiona a proibição de empresas funerárias ligadas à associação atuarem na capital do Estado do Paraná.
Segundo a assessoria de imprensa do STF, a associação informa que atua em todo o Estado do Paraná, com exceção de Curitiba. Uma lei municipal (**) que disciplina o serviço funerário local limitou a atuação de empresas funerárias. O artigo 5º desta lei diz que “as empresas funerárias sediadas em outra localidade somente poderão executar o serviço funerário no município de Curitiba caso o óbito tenha ocorrido na cidade, mas a família faça a opção pelo sepultamento em outra cidade". Ou seja, os serviços seriam prestados em Curitiba, mas o velório deveria ocorrer na cidade em que a empresa funerária atua.
A entidade alega que o município editou lei "casuística", com o objetivo único de descumprir decisões judiciais que haviam autorizado a atuação das suas associadas junto à capital do Paraná. Assim, recorreu ao Judiciário contra a lei, mas o Tribunal de Justiça do Paraná negou seguimento ao recurso especial e ao recurso extraordinário.
A ação informa, ainda, que a atuação do município de Curitiba afronta a Constituição Federal em seus artigos 25, parágrafo terceiro; artigo 19, inciso III; e 170, ao não estimular a integração entre as regiões metropolitanas, bem como interfere na ordem econômica regional, criando distinção e preferências entre pessoas domiciliadas em Curitiba e pessoas domiciliadas em outros municípios para a realização de velórios. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 21.06.2011)
- Republiqueta constitucionalíssima é isso aí, a Corte Suprema decide até conflito de competência de quem é o defunto!
- Se não houver liminar e efeito suspensivo na demanda, o presunto ficará “sub judice”!




RETRATOS DA VIDA
Um vereador carioca estava terça num chamego com sua secretária num boteco da Cinelândia, quando, opa!, apareceu a mulher dele, que encaçapou os pombinhos. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 10.06.2011)
- Deu por ela e pelo povo, já que o safado estava prevaricando duplamente!




ACABOU O PAPEL
A 7ª Câmara Cível do Rio mandou soltar 23 acusados de trafico em Resende.
O motivo surpreende, o caso estava parado há dois anos porque, acredite, faltou papel para reproduzir 13 volumes dos anos na comarca da cidade. (coluna Ancelmo Góis – 25.06.2011)
- Eta republiquetazinha, paraíso da impunidade!
- E olha que esta quadrilha é braba e dominava Resende, hein!
- Agora, só falta prescrever!
- É o caso de se perguntar, será que no Venerando Acórdão os nobres desembargadores que mandaram soltar os pombinhos não pediram que fossem extraídas cópias a serem encaminhas à Corregedoria-geral de Justiça para apuração das (ir)responsabilidades que levaram a soltura de uma quadrilha perigosa por falta de papel, sejam elas de juiz, escrivão ou funcionários?!




PILOTO ESQUECE MICROFONE LIGADO E FALA MAL DA TRIPULAÇÃO NOS EUA
Ele disparou ofensas contra comissários gays, pessoas obesas e idosos.
Fala durou mais de 2 minutos; punição inclui treinamento de bons modos. (Bom Dia Brasil – TV Globo – 24.06.2011)
- Este aí me lembra aquela velha piada do piloto que também deixou o microfone aberto e comenta com o co-piloto:
- Agora, botar no automático, tomar um cafezinho, depois, vou chamar aquela aeromoça gostosona e dar uns amaços nela – e começo a descrever o que faria.
Os passageiros se espantaram, a gostosona que estava no final do corredor saiu correndo pra avisar ao comandante, de repente, tropeça e cai na frente da poltrona de uma velhinha que alerta:
- Calma menina, ele ainda vai tomar um cafezinho!



AGORA SÓ FALTAM 144
Neste fim de semana com a explosão de mais três bueiros da Light, só faltam 144 pra explodir, de acordo com a informação da empresa tempos atrás de que existiam 150 bueiros. Nessa progressão é possível que até a Copa tenhamos zerado.
Enquanto isso a agencia reguladora e o nosso querido governo estadual assistem de camarote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário