quarta-feira, junho 29, 2011
PERGUNTA SE VAI ALGUÉM PRA CADEIA
Quer dizer, antes estava tudo “dentro da lei”, depois que a imprensa botou a boca no trombone, aí virou “ilegal”!
Estes cretinos destes políticos são muito caras de pau!
AMENIDADES
LOIRA EM PRANTOS
A loira chega no trabalho chorando copiosamente.
- O que foi? — pergunta o chefe, preocupado.
- Hoje de manhã, antes de vir para o trabalho, me ligaram dizendo que minha avó faleceu!
- Patrícia! Você nem devia ter vindo... Volte para a sua casa imediatamente!
- Não, chefe... Prefiro ficar trabalhando pra me distrair!
- Como você preferir... Mas se quiser ir pra casa, fique à vontade!
O chefe vai para a sua sala e, depois de algumas horas, nota que a loira voltou a chorar. Então ele vai até ela e diz:
- Patrícia, vai pra casa... Viu só, você já teve uma recaída!
- Não é recaída, chefe! É que a bruxa tá solta... Acabei de receber um telefonema da minha irmã...
- E o que aconteceu? - pergunta o chefe, aflito.
- A avó dela também morreu!!!
OPINIÃO DO DIA
No recente julgamento do jornalista Pimenta Neves, a ministra Ellen Gracie disse que era extremamente difícil explicar, no exterior, como um réu confesso de assassinato estava solto havia 11 anos, aguardando o trânsito em julgado de sua condenação. Mas não seria ao povo brasileiro que o Judiciário deveria dar explicações? Parece que não. Numa inversão de valores, o Supremo se preocupa em pedir desculpas apenas no estrangeiro; ao subserviente povo brasileiro cabe apenas pagar a conta. Calado. (Cássio Roberto dos Santos Andrade, Procurador do Estado de Minas Gerais e professor de graduação e pós-graduação do curso de Direito do UNI-BH (fonte: http://mazelasdojudiciario.blogspot.com)
- Pois é, ao povo brasileiro resta ficar CALADO e pagar a conta das despesas com os processos de corrupção anulados por tecnicismos, que também fica difícil explicar ao estrangeiro, pelos altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário!
- Mas, moro num pá tropi, em feverê tem carná!
JUSTIÇA FEDERAL DERRUBA ACUSAÇÕES EM CASO DA KROLL
A Justiça Federal derrubou as acusações contra funcionários da empresa Kroll em um dos processos criminais decorrentes da Operação Chacal da Polícia Federal, deflagrada em 2004 para investigar supostos atos de espionagem praticados por funcionários da companhia.
A decisão esvaziou quase por completo a acusação do Ministério Público Federal na ação penal.
O julgamento do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, em vigor desde 20 de junho, marca a segunda derrota significativa da Procuradoria no caso.
No ano passado, o mesmo TRF livrou o banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity, a executiva Carla Cicco, ex-presidente da Brasil Telecom, e outros réus de várias acusações do Ministério Público no outro processo originado pela Chacal.
Nessa ação, em que Dantas foi denunciado sob a suspeita de ter mandado espionar a Telecom Itália, só sobrou a acusação por suposta formação de quadrilha.
Em sua defesa, o banqueiro negou ter cometido delitos.
Além dos processos resultantes da Chacal, causas geradas por outras duas operações da PF foram esvaziadas pela Justiça neste ano. O Superior Tribunal de Justiça anulou provas das operações Satiagraha e Castelo de Areia por entender que ocorreram irregularidades nas investigações. (Folha Online – 27.06.2011)
- Não sei não, mas, pelo andar da carruagem, este ilibado empresário e acima de qualquer suspeita ainda acaba ministro da Justiça, condecorado com a medalha do Mérito Judiciário e abiscoitando (abiscoitando é ótima) uma polpuda indenização, em libras esterlinas, por danos morais!
- E os gastos com todas as operações, trabalho do ministério Público e do Judiciário? Bem, a gente está aí pra pagar a conta.
- E os agentes da PF, os promotores que ofereceram as denúncias e os juízes que deram as sentenças? Bom, estes correm grande risco de serem presos e banidos do país e encaminhados ao Tribunal de Haia por ousarem investigar, denunciar e condenar um Homem de Honra!
JUIZ E JOGATINA
A publicação no site Consultor Jurídico do apoio da Associação dos Magistrados do Brasil à legalização dos bingos despertou a reação indignada de juízes no Facebook e no Twitter.
Aliás...
A juíza Andréa Pachá, do Rio, lamentou: "As coisas mudam, e nem sempre para melhor."
Ela lembrou, com saudade, o tempo em que a AMB lutava, por exemplo, por eleições limpas. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 22.06.2011)
- Será que Suas Excelências são tão ingênuos, a ponto de desconhecer que a esmagadora maioria destes bingos é controlada pelo crime organizado!!!
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O fato de a Associação dos Magistrados Brasileiros ter recebido a Associação Brasileira de Bingos (Abrabin), em Brasília - assim como tem recebido, com cordialidade, qualquer entidade que a procura –, não significa que a AMB apoia a atividade dos bingos ou quaisquer projetos de lei que tratem do assunto em questão. O Supremo Tribunal Federal deliberou pela interdição dessa atividade e, com essa decisão, está perfilada a Magistratura brasileira. A Associação, em instante algum, manifestou posição favorável a sua legalização. Não cabe à AMB, e, sim, ao Parlamento brasileiro decidir pela legalização ou não de qualquer atividade econômica.
Nelson Calandra
Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)
(http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 24.06.2011)
- Então tá!
- Mas, não precisava fazer constar em seu site (posteriormente retirado, de acordo com o blog do Fred) notícia com a seguinte declaração do nobre presidente da AMB “Ainda segundo o Presidente da AMB, é preciso regulamentar a atividade com uma visão no futuro. “Recebo com muita simpatia essa classe de empresários que vem, engajada, lutar para colocar o nosso país para frente por meio da criação de empregos e da geração de impostos em nosso país”, disse.”
- Se isso não é apoio, fica muito, mas muito difícil saber o que seja apoio, principalmente, para aqueles que não são hermeneutas!
CONVENCIMENTO
O governo enviará aos senados da base aliada um kit com argumentos a favor do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) para as obras da Copa e das Olimpíadas, que flexibiliza as regras para as licitações desses eventos. (coluna Panorama Político – o Globo – 25.06.2011)
- Argumento$ é o que não falta!
ATENÇÃO! AGORA, SÓ FALTAM 143
Ontem, no bairro do Flamengo mais um bueiro da Light explodiu queimando três orelhões, só faltam 143 pra explodir, de acordo com a informação da empresa tempos atrás de que existiam 150 bueiros. Nessa progressão é possível que até a Copa tenhamos zerado.
Enquanto isso a agencia reguladora e o nosso querido governo estadual assistem de camarote!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário