domingo, junho 26, 2011
















E OS INCIVILIZADOS CHAMAM ISTO DE “ARTE”




PERGUNTA QUANTOS ESTÃO NA CADEIA




AMENIDADES
Um oficial da Polícia Federal vai a uma fazenda, em Formiga, MG, e diz ao dono, um velho fazendeiro:
- Preciso inspecionar sua fazenda por suspeita de plantação ilegal de maconha!
O fazendeiro diz:
- Sim senhor, mas não vá naquele campo ali - e aponta para uma certa área.
O oficial, puto da vida e cheio de arrogância, diz indignado:
- O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo?
E tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:
- Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero, e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? Me fiz entender?
O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo.
Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo “Santa Gertrudes”, o maior touro da fazenda.
A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro.
O oficial está apavorado.
O fazendeiro, mineirinho muito educado e solícito, larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:
- Seu crachá! Mostra o seu CRACHÁ pra ele!


CIRURGIAS DE ANEURISMA ESTÃO SUSPENSAS
Felipe Oda, Jornal da Tarde
O rosto da cozinheira Emília Alves Soares, de 55 anos, está formigando. É com a fala embolada que ela conta à reportagem sobre o cancelamento da cirurgia de aneurisma cerebral pela qual deveria ter passado na último dia 3, no Hospital das Clínicas.
A paciente faz parte das centenas de pessoas que enfrentam a paralisação das cirurgias endovasculares eletivas para o tratamento da doença no País, suspensas porque o Ministério da Saúde reduziu o valor destinado à compra do material usado nesse tipo de procedimento.
Apesar dos sintomas, casos como o de Emília têm sido tratados como eletivos há três meses nos hospitais brasileiros. Por isso, ela foi orientada a voltar para casa e a retornar apenas se houvesse sangramentos. Quando isso ocorre, significa que o aneurisma já se rompeu, situação que provoca a morte imediata de 40% dos pacientes não operados, segundo a Sociedade Brasileira de Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica (SBNRDT). (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ - 17.06.2011)
- Dá pra acreditar, no país da Constituição “Cidadã”?!?!?!
- Aliás, este é um dos “casos emblemáticos” que entrará para os anais da história do país dos documentos secretos ad eterno!



HOSPITAL DE SP JOGA NO LIXO OS DADOS SIGILOSOS DE PACIENTES
Funcionários da Prefeitura de SP e de empresas que coletam lixo de hospitais encontraram dados sigilosos de pacientes jogados no lixo e descarte de material hospitalar no lixo comum. A informação é da reportagem de Evandro Spinelli e Talita Bedinelli publicada hoje na Folha.
A fiscalização encontrou na frente do Hospital São Luiz do Itaim Bibi (zona oeste) o material sigiloso que deveria ter sido inutilizado antes de ser descartado. Eram contas hospitalares de até R$ 280 mil e pedidos de autorização de cirurgias, internações e exames para os convênios.
Já o caso de mistura de lixo hospitalar com os resíduos comuns foi constatado no Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha (zona norte). Em 60 dos 150 sacos, havia mistura de papéis administrativos e restos de comida, vísceras, seringas e agulhas. (Folha Online – 17.06.2011)
- Pergunta se alguém vai ser responsabilizado numa republiqueta em que, sem a menor cerimônia se viola o sigilo bancário de uma caseiro que ousou testemunhas a presença de um ministro em casa de malfeitorias e este nobre ministro foi inocentado pelo respeitabilíssimo STF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário