terça-feira, junho 28, 2011
HOJE TEM ROUBALHEIRA? TEM SIM SENHOR!
CEARÁ EM DOSE DUPLA
Estes aí foram presos na terça, mas na sexta…
Também, são crimesinhos bobos, nada que a nossa benevolente e generosa Justiça dos altos escalões não possam entender, afinal segundo estimativas da PF são só 30 milhõesinhos de reais de verbas federais, segundo a denúncia eles são acusados de fraude à licitação, envolvendo propina em verbas da merenda escolar e de medicamentos destinados aos pobres, é claro; formação de quadrilha; corrupção ativa; corrupção passiva; falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
É a corrupção nossa de cada dia, isto aí foi em menos de dez dias.
E por falar em primeira-dama, não sei não, mas, acho que entenderam mal o poder das mulheres que o governo da presidente Dilma quer prestigiar, já é a segunda primeira-dama que tá correndo da polícia, a outra é de Campinas!
AMENIDADES
O nono estava hospitalizado, os filhos, netos e bisnetos vieram de todos os cantos do mundo.
Os médicos deixaram que os parentes levassem-no para a sua casa, para cumprir o último desejo de morrer em casa ao lado de seus queridos.
Foi para o quarto e as visitas foram se revezando para tentar consolar e dar conforto ao nono em seu derradeiro momento. De repente o nono sentiu um aroma de comida que vinha da cozinha.
Era a nona tirando do forno uma fornada de pastiére de grano italiani.
Os olhos do nono brilharam e ele se reanimou. Então o nono pediu ao bisneto que estava ao lado da cama dele:
- Piccolo mio, vá lá na cojina e pede um pedaxo de pastiére pra nona.
O guri foi e voltou muito rápido.
- E o pastiére? - perguntou o nono.
- A nona disse que não!
- Ma per que non, porca miséria?
- A nona disse que é pro velório!!!
AÇÃO CONTRA GOLPE DE MENSALEIROS
Ministros do STF se mobilizam para impedir manobra pela impunidade
Carolina Brigido
BRASILIA
Um dos principais temores que rondam o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, esta sendo resolvido nos bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo menos seis ministros estariam dispostos a mudar o entendimento da Corte para evitar que, em caso de renuncia de reus com foro privilegiado, o caso deixe de ir a julgamento.
O processo foi aberto há quatro anos para apurar o esquema de pagamento de propina a deputados da base do governo Lula. Depois de ouvidos os depoimentos de mais de 600 testemunhas e produzidas centenas de documentos, tudo pode ser posto a perder se, na véspera da decisão final, os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) renunciarem. Eles são os únicos entre os 38 rés que ainda tem direito a foro especial e, por isso, o caso e mantido no STF. Em caso de renuncia, a regra e clara: o processo seria transferido para a primeira instancia do Judiciário, com a possibilidade de ser totalmente refeito. A chance de prescrição dos crimes antes do julgamento seria grande.
Seis ministros ouvidos pelo GLOBO argumentaram que não se pode perder todo o trabalho em virtude de uma manobra dos réus. Portanto, mesmo que os dois parlamentares renunciem ao mandato as vésperas do julgamento, o grupo devera ser julgado pelo plenário do Supremo
A discussão sobre o que ocorre com o processo quando o reu com foro privilegiado renuncia ao mandato tomou conta do STF em outubro de 2007. Na vespera do julgamento, o então deputado Ronaldo Cunha Lima (PSDB-PB) renunciou. Barbosa, que também era o relator, ficou irritado. Alertou que a manobra poderia ser usada pelos réus do mensalão. Na época, ele recebeu apoio de tres colegas: Carlos Ayres Britto, Carmem Lucia e Cezar Peluso.
Mas os outros sete ministros entenderam que o caso deveria ser transferido para vara criminal na Paraíba . o que aconteceu. Como o crime prescreveria naquele ano, Cunha Lima ficou impune. Ele respondia por tentativa de homicídio contra o adversário político Tarcisio Buriti desde 1995. (O Globo – 18.06.2011)
- Tá vendo, é como sempre digo, vá lá que as leis são malfeitas propositalmente, porque elaboradas por bandidos pra bandidos, mas que o Poder Judiciário pra ser bem generoso, mas bem generoso mesmo, também e complacente, pra não dizer omisso, conivente e até mesmo cúmplice com este estado de impunidade que reina na republiqueta constitucionalíssima, agarrando-se aos tecnicismos e “garantismos” exacerbados. Quando querem, ultrapassam quaisquer barreiras que permitem as chicanas jurídicas!
- Se esta clarividência e lucidez tivesse chegado antes, o crime de tentativa de homicídio por motivo fútil praticada pelo nobre ex-deputado não sairia impune, além de muitos outros que tiveram o mesmo caminho.
MANO VETA PASTOR NA CONCENTRAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
A presença de líderes religiosos na concentração da seleção brasileira na Copa América foi proibida pelo técnico Mano Menezes. Na época em que Dunga era o treinador, os pastores tinham livre acesso aos bastidores do time nacional. (Folha Online – 25.06.2011)
- No que faz muito bem, quem quiser rezar que vá para seus templos e igrejas, ali é pra treinar e jogar futebol, afinal não estamos no Irã!
DERROTA PÕE CARPEGIANI E RIVALDO NA CORDA BAMBA
A goleada sofrida no clássico ontem resgata o caos que estava sob o tapete no São Paulo nas cinco vitórias no início do Brasileiro. As saídas de Paulo César Carpegiani e Rivaldo, sobreviventes da eliminação da Copa do Brasil, podem ocorrer. (Folha Online – 27.06.2011)
- Porra, já pensou se o brasileiro fosse tão rigoroso como é no futebol com os políticos safados e Poder Judiciário que nós temos!
- O São Paulo vinha de cinco vitórias consecutivas, jogou todo desfalcado, cheio de garotos, sem o Lucas, convocado para a seleção, perdeu para o Corinthians que não é nenhuma galinha morta e já querem a cabeça do Carpegiani!
COM MARATONA DE TÍTULOS, DON KING VOLTA A SER DON KING
Após amargar os últimos anos no papel de coadjuvante, o bombástico empresário promotor americano Don King retoma hoje seu lugar sob os holofotes ao promover uma maratona de títulos mundiais no Missouri (EUA). (Folha Online – 25.06.2011)
- Gente, e eu que pensava que este cara já estava na cadeia!
SETENTA E DOIS PRESOS FOGEM DE PENITENCIÁRIA EM FLORIANÓPOLIS
Setenta e dois presos fugiram do Centro de Triagem Complexo Penitenciário de Florianópolis, em Santa Catarina, na tarde deste domingo. A fuga ocorreu por volta das 16h, durante o horário de visitas, segundo a Polícia Militar do Estado. (Folha Online – 27.06.2011)
- Pô, será que o “partido” ou a “firma” não mandou um “salve-geral” avisando aos mano que a partir de 4 de julho a nova lei vai botar boa parte da bandidagem na rua!
- Era só esperar mais um pouquinho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário