segunda-feira, junho 13, 2011





















RICARDO TEIXEIRA RECUPERA DIREITOS POLÍTICOS
A segunda instância da Justiça Federal do Rio aceitou apelação do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e mudou a decisão que o condenava pelo "voo da muamba", em que equipamentos foram trazidos ao Brasil no avião da seleção campeã da Copa-94. Pela decisão, o cartola recupera os direitos de se eleger, de assinar contratos com o governo e de receber dinheiro público. (Folha Online – 26.05.2011)
ENQUANTO ISSO...


TEIXEIRA É CITADO EM ESCÂNDALO SOBRE MERCADO NEGRO DE INGRESSOS
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teve seu nome envolvido em mais um escândalo - desta vez, relacionado ao mercado negro de ingressos. O jornal norueguês "Dagbladet" revelou nesta segunda-feira que o dirigente brasileiro se reuniu no fim de 2009, na África do Sul, com um representante da Euroteam, empresa que revende entradas para eventos esportivos e culturais.
A companhia atua como uma espécie de cambista: compra ingressos e os revende a preços superiores. A Euroteam, inclusive, já foi acusada de adquirir entradas através de membros da Fifa, que as conseguem sem qualquer custo.
Além de Teixeira, o presidente da Conmebol, Nicolas Leóz, também esteve com um representante da empresa norueguesa. Os dois fazem parte do Comitê Executivo da Fifa. De acordo com o "Dagbladet", o funcionário da Euroteam deixou claro para ambos o que fazia e quais eram suas intenções.
Este teria sido o primeiro encontro do representante com Teixeira. Leóz já o conhecia de outra oportunidade.
A Euroteam foi apontada pela Fifa como sua principal inimiga no mercado de ingressos. Leóz, no entanto, demonstrou ter relação cordial com a companhia, segundo diálogo revelado pelo "Dagbladet".
- Ingressos? - perguntou o mandatário da Conmebol ao receber um convite do representante da empresa para um almoço.
O "Dagbladet" entrou em contato com a Euroteam para saber o propósito dos encontros. Perguntado se os dirigentes venderam ingressos, o representante da empresa disse que não comentaria e riu.
Procurados pelo diário norueguês, Ricardo Teixeira e seu assessor de imprensa, Rodrigo Paiva, não quiseram explicar o motivo do encontro com a Euroteam. Fifa e Leóz também não comentaram o assunto. (http://www.lancenet.com.br/selecao/Teixeira-citado-escandalo-mercado-ingressos_0_494350691.html - 06.06.2011)



- É a esta tchurma de Homens de Honra que a republiqueta será entregue até 2014, com isenções fiscais, imunidades penais e fiscais membros da ilibada Fifa e flexibilidade na Lei de Responsabilidade Fiscal.
- Aliás, numa entrevista coletiva com cenas explícitas de falta de educação do nobre presidente da entidade, o digníssimo Blater disse que não há crise que aquilo lá é uma família, pelo jeito é uma famiglia!



AMENIDADES
No escritório do advogado, a viúva ouve a leitura do testamento de seu finado marido. Diz o advogado:
- Sinto muito, mas o senhor Euclides deixou tudo o que tinha para a casa de caridade da viúva pobre.
Assustada, a mulher pergunta:
- Mas, e eu?
- A senhora era justamente tudo o que ele tinha.



AH, ESTA GRANDE IMPRENSA SAFADA, ORDINÁRIA E PUSILÂNIME!
Agora, resolveu botar na cabeça do povão que o respeitabilíssimo STF errou ao negar o pedido de Reclamação do governo italiano da decisão do ex-presidente Lula de não extraditar o Cesare Battisti que, para a direita Belzebu tem muito que aprender com o italiano e para a “esquerda” ele deveria ter sido beatificado no lugar de Irmã Dulce, pessoalmente, não tenho opinião formada, considerando que não me são dignas de confiança, a direita e a esquerda daqui e muito menos a Justiça de lá que merece a mesma credibilidade que a Justiça brasileira, haja vista que o Berlusconi está solto. Ora, no primeiro julgamento, o STF, por maioria, analisou os procedimentos legais para o processo de extradição, uma vez preenchidos, tal qual Pilatos, LAVOU AS MÃOS e deixou a critério do presidente da República a extradição ou não do italiano, respeitado o Tratado de Extradição firmado entre os dois países, portanto, seria uma decisão de governo e não havia outra alternativa ao STF que não fosse REJEITAR a Reclamação do governo italiano e foi o que fez, com muito acerto, haja vista que, era só o que faltava, a Suprema Corte delegar ao presidente uma decisão e posteriormente, cassá-la. O ministro Marco Aurélio, com muita propriedade, de princípio, levantou a questão de se apreciar a preliminar se cabia ou não Reclamação e, por maioria de votos, o plenário entendeu que não caberia, logo, como sempre, foi extemporânea, intempestiva e inoportuna a manifestação do nobre, diria até nobilíssimo, ministro Gilmar Mendes que, por mais de duas horas, leu um voto inútil, que perdeu o objeto em razão da rejeição do pedido de Reclamação, inclusive, completamente fora de propósito, entrando no mérito das acusações contra o extraditado que naquele momento não era objeto de avaliação ou julgamento, portanto, impertinente e, como de hábito, ironizando e desrespeitando o ponto de vista de seus pares, inclusive, pondo em dúvida a inteligência dos que deles divergem encontrando contestação à altura por parte dos ministros Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Marco Aurélio, pois, nem todos se curvam às suas imposições de opinião e a sua arrogância. Até eu, humilde blogueiro apedeuta jurídico, um idiota que perdeu a modéstia, entendi perfeitamente o que a maioria já havia decidido, isto é, uma vez rejeitada a Reclamação não há o que se discutir mais nada, restando apenas a expedição do Alvará de Soltura do Battisti, diga-se de passagem, preso há quatro anos e ponto final.
Agora, se a Itália está esperneando, se não vai mais permitir a venda de pizza napolitana no Brasil, se diz que não vem à Copa do Mundo, se ministros dizem que vão ficar nus na Praça do Vaticano, se vai vetar os casamentos de gays brasileiros com os homens italianos, se em represália quer mandar o Felipe Mello de volta pro Brasil pra jogar na Seleção, são outras 500 polpetas, só não pode é ameaçar que o Berlusconi se naturalize brasileiro e entre pra política daqui, porque iguais a ele temos milhares e já é o bastante.
Por fim, esta ameaça da Itália ir ao Tribunal de Haia, como explicou didaticamente na GloboNews a hermeneuta e professora de Direito Margarida Maria Lacombe, não é bem assim que a banda toca, acrescentando que França e Inglaterra já rejeitaram extradições de terroristas e mafiosos e a Itália não fez nenhum estardalhaço ou presepada, nem ameaçou jogar um balde de mijo na Torre Eiffel ou atrasar o relógio do Big Ben!
Ah, já ia me esquecendo, qual foi mesmo o país que naturalizou o torturador uruguaio Jorge Troccoli (tio Google diz quem é ele) e negou a extradição para responder por seus crimes contra a humanidade por alegar tratar-se de um nacional italiano, hein?!
Ah, também já ia me esquecendo, qual foi mesmo o país que deu guarida ao nosso querido Cacciola, hein?!
Então, vão dançar o bunga-bunga com Berlusconi e suas meninas e não me venham pra cá posar de “indignados”!


ADVOGADO VÊ "TURISMO" DE JUÍZES NO APOIO À PEC
De Marcio Kayatt, ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, em comentário enviado ao site "Migalhas" sobre a manifestação de apoio à PEC dos Recursos, nesta terça-feira (31/5), cerimônia que reuniu dirigentes de entidades da magistratura no Supremo Tribunal Federal:
"Prezado editor, o site do STF destaca hoje em sua página principal notícia dando conta de que cerca de 90 magistrados de todo o Brasil visitaram ontem o STF para manifestar apoio à PEC do Peluso. Ora, se essa quase centena de juízes estivesse em seus gabinetes realizando audiências, despachando processos e proferindo sentenças e acórdãos, com certeza prestariam melhor serviço para a causa da Justiça e do cumprimento da garantia constitucional da razoável duração do processo. A propósito, será que eles tinham autorização de seus Tribunais para se ausentarem de suas comarcas? Com a palavra o CNJ, suspeito desde logo seu presidente, que compactuou com o turismo de nossa magistratura na capital Federal!" (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 01.06.2011)
- Restou uma dúvida, não sei se o nobre causídico está preocupado com a ida dos magistrados ao ministro, supostamente, deixando de lado seus afazeres, ou o motivo que realmente os levou até Sua Excelência defensor da diminuição de recursos processuais procrastinatórios para que, de fato, se faça justiça na republiqueta constitucionalíssima.
Tal dúvida reside no fato de, caso vitoriosa, a boa intenção do ministro de um lado, diminui a impunidade vergonhosa que graça no país do Estado “Democrático” de Direito e, de outro, prejudica as grandes bancas de advocacia que lucram astronomicamente com a procrastinação e eternização dos processos, coroando a impunidade reinante de Norte a Sul!




TUDO NA MOITA
Se algo mudou no governo Dilma foi a nova orientação da Polícia Federal na gestão de Leandro Daiello Coimbra: nada de espetáculo.
Tanto que, dias desses, sem alarde, com um mandado nas mãos, a PF fez busca e apreensão no escritório do irmão de um importante senador.
E...
Numa ação inédita, a PF entrou no prédio do próprio Ministério da Justiça para prender um funcionário do alto escalão. (coluna Ancelmo Góis - O Globo – 28.05.2011)
- Pois não acho que seja espetáculo divulgar as operações da PF pra pegar ladrão e corrupto não, afinal, nós temos o direito de saber e ver a cara do vagabundo corrupto que anda roubando nosso dinheiro.
- Somente os corruptos e seus nobres advogados, regiamente remunerados com o dinheiro sujo são os que defendem esta “discrição” ou quem está sendo roubado, pagando seus impostos e os vendo escoar pelos ralos da roubalheira, mas tem vocação para avestruz, como não estou incluído em nenhuma destas hipóteses defendo a transparência das operações.
- Aliás, pelo visto, o nobre jornalista autor da coluna também é simpático à tese já que omite o nome do nobre senador, ainda que amparado pelo direito de preservar sua fonte.




GLAUBER E SARNEY
O Senado vai lembrar Glauber Rocha pelos 30 anos de sua morte, dia 22 de agosto.
Ao longo do mês, a TV Senado exibirá seus filmes e, entre outros programas, debates com cineastas. A iniciativa foi da senadora baiana Lídice da Mata.
Aliás...
A posse de Sarney como governador do Maranhão em 1966 foi filmada pelo próprio Glauber. No curta “Maranhão 66”, sucesso no YouTube (veja abaixo), Glauber retrata também a miséria no estado.
De lá pra cá, o Maranhão continuou na rabeira dos indicadores sociais do país. (coluna Ancelmo Góis – 01.06.2011)
- Se é que não piorou, é muito!



SALVADOS DO INCÊNDIO
Nunca vi tanta incompetência, de um lado o nobre governador falastrão e marqueteiro, de outro uns sindicalistas que se deixaram levar pela fanfarronice de um Pivete que, durante oito anos, teve condições de fazer alguma coisa pela categoria e nada fez. Foi preciso a lucidez de um desembargador que, usando de imaginação e contorcionismo, conseguiu fundamentar as razões que o levaram a mandar soltar os 439 bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário