domingo, junho 12, 2011

















ESSE AÍ AINDA ACABARIA DESEMBARGADOR PELO QUINTO CONSTITUCIONAL DA OAB

Gostei da pérola do TJSP! Anulação dos processos é o mínimo que se espera, por outro lado, não tem que se apurar responsabilidade dos juízes que presidiram as audiências dos processos em que o nobre “causídico” atuou, já que juiz não é perito pra identificar documento falso, tem que apurar é como um cara com aquela capivara anda solto por aí “advogando”, ou melhor, nem precisa apurar nada, basta apenas cair na real e saber que vivemos na republiqueta constitucionalíssima, paraíso da impunidade.




AMENIDADES
O cavalheiro entra no ônibus de maneira apressada e quando vai se sentar junto a uma velhinha, ela diz:
- Cuidado com os ovos, meu filho!
O cavalheiro então nota a presença de um pequeno embrulho no local onde pretendia se sentar e fala pra velhinha:
- São ovos?
- Não, são pregos.



PENSAMENTO DO DIA
“E daí se eu passar o dia dos namorados sem namorado? Eu também não passo o dia do índio com um índio, nem o dia da árvore com uma árvore, muito menos o dia de finados com um defunto.” (autora desconhecida – recebido por e-mail)



RIO: RELATÓRIO DO TCE APONTA COMPRAS IRREGULARES NO IML
A inusitada compra de aparelhos de pressão e termômetros são apenas algumas das diversas irregularidades encontradas durante inspeção de técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no novo Instituto Médico-Legal (IML), no Centro.
Inaugurado em outubro de 2009, depois de mais de cinco anos em obras, o prédio do IML, na Avenida Francisco Bicalho, já estaria funcionando de forma precária, com equipamentos inadequados e material inútil em seu acervo.
É o que revela um relatório do TCE de 21 páginas, com fotografias, publicado no último mês de abril e ao qual O GLOBO teve acesso.
Parece insólito, mas, em vistoria realizada ao longo de 2010, os técnicos do TCE encontraram, no setor Odontológico do IML, até um compressor para ser usado em pinturas de automóveis. Em outro setor, o de Radiologia, os técnicos acharam um aparelho de raios X usado em exames de clínicas ortopédicas.
Porém, para exame cadavérico, o equipamento indicado é do tipo denominado "arco em C". O TCE também encontrou, no lugar de freezers, geladeiras de uso doméstico nos setores de laboratório, necrotério e química. (O Globo – 31.05.2011)
- Taí, senti falta na relação de umas bicicletas ergométricas e maquininhas para medição de dosagem de açúcar no sangue!




GOLPE NO PREGÃO ELETRÔNICO
O pregão eletrônico foi criado em dezembro de 2000 para dar maior transparência e proporcionar igualdade de condições nas concorrências públicas. Ele deveria eliminar a corrupção, dando um fim no risco de conluio entre empresas, num jogo de cartas marcadas. Após dez anos, o sistema já movimentou R$ 103 bilhões, mas o propósito inicial de transparência, da isonomia e da lisura está ameaçado. Programas de computadores espiões não autorizados pelo governo, conhecidos como robôs eletrônicos, estão sendo usados para fazer lances automáticos, em fração de segundos, de forma a manter um dos concorrentes sempre com o menor preço e sempre à frente
de seus concorrentes. Quando o pregão acaba, ele, em condição privilegiada, invariavelmente vence a licitação.
O governo federal tem conhecimento do problema. E afirma que vem tentando impedir o uso de robôs, para garantir igualdade de condições entre os participantes da concorrência. No entanto, não vem obtendo sucesso nessa tarefa. Ao mesmo tempo que faz um mea-culpa por não conseguir coibir a artimanha, o Ministério do Planejamento sustenta que a prática não é ilegal e é quase impossível eliminá-la. Posição diametralmente oposta à do Tribunal de Contas da União, que considera o uso dos robôs eletrônicos como uma irregularidade grave, por ferir o princípio da isonomia. O tribunal já exigiu que o governo encontre uma maneira de impedir o uso dos robôs, mas até agora nada. (revista IstoÉ – 28.05.2011)
- Nada resiste a patifaria na terra de Macunaíma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário