sábado, junho 11, 2011


















NENÉM CADA DIA MAIS PRECOCE

E a republiqueta segue comemorando o ECA, pra variar, “uma das leis mais avançadas do mundo”!



VIU NO QUE DÁ CHAMAR O CARA DE FRESCO!




AMENIDADES
Numa cidade do faroeste, um cowboy amarra o cavalo em frente ao saloon e vai beber. Na volta, descobre que seu cavalo foi roubado. Furioso, saca o revólver e entra no saloon atirando para o alto.
- Quem foi que roubou o meu cavalo?
Silêncio.
- Tudo bem! Eu vou tomar outro uísque e, se chegar lá fora e não encontrar meu cavalo, vou fazer o mesmo que fiz no Texas!
Bebeu um uísque e quando chegou lá fora, encontrou o cavalo no mesmo lugar onde o havia amarrado. Um sujeito que estava próximo pergunta:
- Só por curiosidade, o que o Sr fez lá no Texas?
- Voltei pra casa a pé.


A BANCADA DOS PENDURADOS NO STF
Existe no Congresso uma bancada silenciosa, a dos parlamentares que respondem a processo no Supremo Tribunal Federal. O portal Congresso em Foco mostrou que são 66 os doutores. Um em cada dez deputados está espetado no Supremo, formando a terceira bancada em tamanho por partido e a segunda por Estado. No Senado, os espetados são nove, novamente um em cada dez.
São muitos os fatores capazes de explicar esse fenômeno. Há delinquentes no plenário, a Justiça é lenta, o STF está sobrecarregado e todo mundo tem direito à defesa. O resultado, contudo, cria redes nocivas de interesses e constrangimentos. Aqueles que sabem quanto devem preferem ficar com o rabo preso. Os que não devem nada ficam presos à suspeita.
Vinte e três processos têm mais de cinco anos, e o senador Jader Barbalho, com nove ações penais, tem um inquérito aberto em 1997.
A maioria dos litígios é relativamente jovem, e 19 referem-se a crimes eleitorais.
Por enquanto, o campeão de processos (o que não significa que neles tenha culpa) é o deputado Alberto Camarinha (PSB-SP), com seis ações penais e sete inquéritos. Entre outras coisas, é acusado de três crimes contra a ordem tributária, tráfico de influência, incêndio e formação de quadrilha.
A barra pesa quando se contam 17 acusações de peculato e oito processos por lavagem de dinheiro. São quatro os casos de corrupção ativa ou passiva.
Se o Supremo acelerasse metade desses julgamentos, todo mundo ganharia. A corte ficaria livre de uma bancada excêntrica, os inocentes ficariam em paz e os culpados pagariam pelo que fizeram.
Do jeito que está, só lucram aqueles que sabem o tamanho de suas malfeitorias e acabam beneficiados pela confusão. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 08.05.2011)
- Bom, aos olhos do respeitabilíssimo STF todos são inocentes, haja vista que para condenar um político o digníssimo Excelso Pretório só falta exigir um vídeo com declaração expressa de confissão do acusado, mesmo assim, instruído por certifico de autenticação da mídia por, pelo menos, cinco peritos criminais, mas, a vera mesmo, dificilmente ao menos um escaparia de condenação, num país sério, é claro!



EMPRESA DE EIKE É ACUSADA DE POLUIR ÁGUA
A MMX Mineração, empresa do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, é acusada pela mineradora Emicon, de Minas Gerais, de causar danos ambientais em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Emicon, os danos poderiam prejudicar o abastecimento de água na capital mineira. (Folha Online – 02.06.2011)
- Como diria a coluna do Ancelmo Góis de O Globo que sempre gosta de plantar notícias do “grande empreendedor” Elke “Sempre Ele” Batista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário