domingo, junho 05, 2011
SÓ DÁ NENÉM
Pode escolher aí a região e a tipificação penal.
E VIVA O ECA, UMA DAS ‘LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”!
AMENIDADES
Dois malucões estavam fumando baseado na beira de um rio infestado de jacarés. Aí veio um jacaré e pá! Comeu o pé de um deles.
- Ih, broder! O jacaré comeu meu pé.
- Qual deles?
- Não sei. Jacaré é tudo igual.
PARIS É UM PERIGO
Terça passada, Renata Cavalcanti, subsecretária de Desenvolvimento de Sérgio Cabral, foi assaltada e ficou sem seu Blackberry, em... Paris.
O crime foi por volta de 14h, e em pleno Canal San Martin, cartão postal da cidade.
Mas...
Logo depois, na casa da filha, que vive na França, Renata recebeu uma ligação da polícia. O ladrão havia sido preso com o celular, e a polícia achou na agenda o número de sua filha.
Renata foi à polícia e reconheceu o larápio, que, acredite, foi julgado dois dias depois e pegou cinco anos de cadeia. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.05.2011)
- Taí, se tivesse no país com as “leis mais avançadas do mundo” bota aí uns 15 anos pro vagabundo ir a julgamento!
BACTÉRIA DOS “PEPINOS ASSASSINOS” CHEGA À INGLATERRA
Uma pessoa na Inglaterra foi diagnosticada com um tipo letal da bactéria E. Coli que pode ter vindo de pepinos orgânicos cultivados na Espanha.
A bactéria já matou nove pessoas na Alemanha e quase 300 foram internadas em hospitais. Alguns casos também foram registrados na Suécia, na Dinamarca e na Holanda.
Por conta das mortes, os produtos foram apelidados de "pepinos assassinos" nos locais afetados.
A recomendação das autoridades é que pessoas que estejam viajando para a Alemanha não comam pepinos, tomates crus ou alface.
A Autoridade de Proteção à Saúde da Grã-Bretanha afirmou que três alemães que estão atualmente na Inglaterra ficaram doentes e já foi confirmado que um dos casos envolve a bactéria. Segundo a autoridade, a epidemia da Alemanha é séria. A bactéria é infecciosa e pode provocar infecções secundárias. (Estadão.com – 29.05.2011)
- Vá entender o mundo de hoje, ou você morre intoxicado por agrotóxicos ou infectado por bactéria de “produtos orgânicos”!
OS TRÊS PS
O consultor Antonio Palocci sabia o risco que corria ao prestar serviços ao Banco Santander. As cláusulas de confidencialidade impedem que o banco conte quanto pagou e quem presenciou as palestras do doutor.
Em 2009, o Santander foi autuado pela Delegacia de Assuntos Internacionais da Delegacia da Receita Federal de São Paulo. Coisa de R$ 4 bilhões. À época, o banco recorreu e informou que tinha "plena confiança nas instituições brasileiras".
A então secretária da Receita Lina Vieira foi defenestrada meses depois. Com ela, saíram o superintendente de São Paulo e a delegada de instituições financeiras.
A banca brasileira gosta de transgredir uma regra das casas tradicionais inglesas e americanas, segundo a qual não se deve fazer negócios com os três Ps: Politicians, Press e Priests (Políticos, Imprensa e Padres). (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 29.05.2011)
- Mas Brutus é um homem honrado!
“MORDAÇA” É APROVADA EM COMISSÃO DA CÂMARA
Projeto torna crime vazamento e publicação de dados de investigações criminais sob sigilo. Jornalistas podem ser punidos
BRASÍLIA. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou ontem projeto que tipifica como crime vazamento de informação de investigação criminal sob sigilo. O projeto, que agora vai à votação no plenário, também proíbe a divulgação dessas informações. Ou seja, caso jornalistas divulguem alguma informação também poderão ser enquadrados no crime, que prevê pena de dois a quatro anos de prisão, além de multa.
De autoria do deputado Sandro Mabel (PR-GO), o texto foi modificado pelo relator na CCJ, Maurício Quintella Lessa (PR-AL). A proposta original classificava como crime a divulgação e o vazamento de qualquer tipo de informação que fosse objeto de investigação oficial.
Maurício Quintella restringiu o crime às apurações criminais, mas deixou claro que a nova tipificação será aplicada não só ao servidor que vazar a informação, mas também a quem divulgá-la na imprensa.
O relator alegou que a legislação brasileira não tem um mecanismo para punir e desencorajar a violação de sigilo de investigações. "O sigilo legal tem sua razão de ser pela própria natureza das investigações, no sentido de dar eficácia às ações investigativas até que se forme o convencimento da autoridade, que então levantará as medidas cabíveis. Não há espaço, portanto, para que tais informações sejam veiculadas, até porque não haveria necessidade nem mesmo utilidade para tal divulgação", sustentou o relator em seu voto.
O relator reclama ainda do que chamou de "perigosa relação" entre autoridades e meios de comunicação de massa. "Muitas vezes, os danos são irreparáveis à honra e à intimidade, e, quando a pessoa investigada é absolvida, estranhamente, este fato não desperta o mesmo interesse midiático", disse em seu voto. (O Globo – 01.06.2011)
- Se a sandice prevalecer e for aprovada, virando lei, não será derrubada em poucos dias pelo STF por inconstitucional, visto que a penalização por violação de sigilo funcional recai sobre servidor público, isto é elementar, tá Código Penal, o jornalista apenas divulga o que é de seu conhecimento preservado a fonte, direito garantido na Constituição.
- Isto só poderia ter partido mesmo dos desacreditados parlamentares ditos “representantes do povo” que querem castrar seus “representados” do direito de ser informado.
UTILIDADE PÚBLICA
OMS ADVERTE PARA POSSÍVEL RISCO DE CÂNCER CEREBRAL PELO USO DE CELULARES
As informações são da EFE
(O Dia Online – 31.05.2011)
INDÚSTRIA DIZ QUE É FÁCIL REDUZIR EXPOSIÇÃO A ONDAS DO TELEFONE
Fonte: Folha Online – 01.06.2011
aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário