terça-feira, junho 07, 2011





















CHARGES.COM.BR





TEJE PRESA!
Esta aí, coitada! Na republiqueta do Estado “Democrático” de Direito em que “todos são iguais perante a lei”, vai ser presa, exonerada a bem do serviço público e, quiçá, banida do país.

Datíssima vênia Excelência, não obstante rezar na Constituição “Cidadã”, e nem precisaria registrar tendo em vista tratar-se de um magistrado, que todos são iguais perante a lei (é bem verdade que ma non troppo), o respeitabilíssimo Tribunal de Justiça conta com uma equipe de PMs requisitados ao Executivo para dar segurança aos juízes ameaçados.
Será que a testemunha e a policial não passam de grandes mentiroso perante ao Egrédio, diria até Egregíssimo, Tribunal de Justiça que de plano, sem apurar os fatos já se posicionou ao lado de Sua Excelência.





Nesta história, quem deve estar podre de rico é o fornecedor dos computadores e ficará mais rico ainda quando houver outra licitação para compra de novos equipamentos, sem contar o responsável pela compra que também deve levar um capilé que ninguém é de ferro.



AMENIDADES
O bêbado chegava todo dia no boteco, pedia uma pinga, tapava o nariz e tomava tudo num só gole. Um dia o balconista, não se conteve:
- Escuta aqui, ô cara! Por que você tapa o nariz quando bebe?
E o bêbado:
- É que o cheiro da pinga me dá água na boca. E só gosto dela pura.


PENSAMENTO DO DIA
“Lula afirmou que Palocci é o Pelé da Economia. Na verdade ele deveria comparar ao Williams, que é o maior ladrão de bola do futebol.” (autor desconhecido)



OPINIÃO DO DIA
Certa vez, um saudoso jurista francês escreveu que um sistema de Justiça ideal não deve deixar impunes os crimes ou punir os inocentes. No Brasil, pela quantidade de recursos, quatro instâncias recursais, leis impróprias, interpretações aberrantes, organização e divisão judiciárias inadequadas e que não funcionam também pela falta de juízes, levou-se 11 anos para se confirmar a condenação de um Pimenta Neves confesso. Não bastasse, temos de ouvir, com pompa e circunstância, um “é chegado o momento de cumprir a pena”. Diante de mais essa tragédia judiciária identificada como caso Pimenta Neves, convém lembrar a premonição de Rui Barbosa, na sua célebre Oração aos Moços: “Justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”.
...
No Brasil, o sistema criminal é o que nos titula como terra da impunidade e porto seguro para a criminalidade dos potentes, poderosos e falsos heróis da liberdade.( fragmento do artigo do juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch – Carta Capital – 28.05.2011)



O DISCRETO CHARME DA CORRUÇÃO – Parte II
O monólogo do corrupto explica o Brasil
Eu explico o Brasil de hoje. Tenho 400 anos: avô ladrão, bisavô negreiro e tataravô degredado. Eu tenho raízes, tradição. Durante quatro séculos, homens como eu criaram capitanias, igrejas, congressos, labirintos. Nunca serão exterminados; ao contrário - estão crescendo. Não adianta prender nem matar; sacripantas, velhacos, biltres, vendilhões e salafrários renascerão com outros nomes, inventando novas formas de roubar o País.
E sou também "pós-moderno": eu encarno a "real-politik" do crime, a frieza do Eu, a impávida lógica do egoísmo.
No imaginário brasileiro, tenho algo de heroico. São heranças da colônia, quando era belo roubar a Coroa. Só eu sei do delicioso arrepio de me saber olhado nos restaurantes e bordeis; homens e mulheres veem-me com gula: "Olha, lá vai o ladrão..." - sussurram fascinados por meu cinismo sorridente, os maîtres se arremessando nas churrascarias de Brasília e eu flutuando entre picanhas e chuletas.
Amo a adrenalina que me acende o sangue quando a mala preta voa em minha direção, cheia de dólares, vibro quando vejo os olhos covardes dos juízes me dando ganho de causa, ostentando honestidade, fingindo não perceber minha piscadela maligna e cúmplice na hora da emissão da liminar... Adoro a sensação de me sentir superior aos otários que me compram, aos empreiteiros que me corrompem, eles, sim, humilhados em vez de mim. (Arnaldo Jabor – O Globo – 24.05.2011)
íntegra aqui



JUIZ LIBERA CASA DE PROSTITUIÇÃO NO RIO
Rio - Inspirado na letra da música ‘Geni e o Zepelim’, conhecida como ‘Joga pedra na Geni’, de Chico Buarque, que abre e fecha a sentença, o juiz da 2ª Vara Criminal de São Gonçalo, André Luiz Nicolitt, bateu o martelo: crime é diferente de pecado. A canção fala de prostituição. E, numa tacada só, Nicolitt absolveu e revogou a prisão de cinco acusados, um deles policial civil, de formação de quadrilha, manter casa de prostituição e rufianismo (tirar proveito de prostituição alheia). O magistrado alegou que não há menores no caso, e, sim, pessoas adultas capazes de exercer como atividade profissional a venda do sexo. Destacou ainda que a prostituição é uma das profissões mais antigas do mundo e encontra eco na Constituição Federal, que aprova a livre iniciativa do trabalho. O Ministério Público recorreu da decisão.(O Dia Online – 31.05.2011)
- Aí tá certo, se o nobre governador liberou PMs para irem fardados e com viaturas policiais às passeatas gays, por quê um policial não pode ser dono de um puteiro?



VOO 447
O anúncio de que o resultado da análise das caixas pretas do voo 447 da Air France só sairá em junho pode deixar as famílias das vítimas brasileiras sem condições de processar a voadora.
Veja só. Pelo Artigo 317 do Código Brasileiro de Aeronáutica, a prescrição para ações do tipo é de dois anos. Em junho, a queda do Airbus fará exatamente dois anos.
Em casa
A juíza Angélica Costa, do Rio, autorizou que o traficante Lico, de 50 anos, cumpra o resto de sua pena em casa.
Justificou que o bandido tem uma doença na perna, e que o hospital penitenciário não tem condições de ficar com ele. O MP vai recorrer. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.05.2011)
- Tal qual a Constituição “Cidadã” este deve ser o Código “Cidadão”, diga-se de passagem, uma das “leis mais avançadas do mundo”!



DURMA-SE COM ESTE TIPO DE GENTE COMO “REPRESENTANTE DO POVO”!
Deu no O Globo (01.06.2011)
GAROTINHO FAZ NOVA AMEAÇA A PALOCCI
Após ameaçar convocar o ministro Palocci para explicar no Congresso sua evolução patrimonial e conseguir, com isso, fazer a presidente Dilma recuar e proibir o kit do MEC contra a homofobia, ontem o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) fez outra CHANTAGEM, desta vez para votar a emenda que eleva o piso de policiais e bombeiros. “O momento político é este. Temos uma pedra preciosa, um diamante que custa R$ 20 milhões que se chama Antonio Palocci”, disse ele.
- Mas, por outro lado, se o governo se cercasse somente de pessoas íntegras não ficaria a mercê de gente deste tipo!




ALEMANHA PRETENDE PARAR DE USAR ENERGIA NUCLEAR ATÉ 2022
BERLIM (Reuters) - A Alemanha vai desligar todas as usinas nucleares do país até 2022 e planeja reduzir o uso de energia em 10 por cento até 2020, após acordo da coalizão liderada pela chanceler Angela Merkel. (jornal Extra – 29.05.2011)
- Enquanto isso a republiqueta vai tocando as obras de Angra III com tecnologia obsoleta alemã!



COM SELEÇÃO, EMPRESAS EXPLORAM PACAEMBU SEM PAGAR ALUGUEL
No domingo, era possível perceber a transformação da arena em um espaço corporativo.
Suas áreas populares foram tomadas por estruturas de metal para atender torcedores VIPs, convidados de patrocinadores da CBF.
Na arquibancada anexa à laranja, eram colocados tapetes verdes, coberturas e cadeiras. Ali ficarão 800 convidados do Itaú, patrocinador da CBF e da Copa-2014.
As cadeiras cobertas, sociais, também serão reservadas a outros patrocinadores da confederação.
Ao lado, onde sempre fica a torcida visitante, a FPF (Federação Paulista de Futebol) também terá estrutura com tapete, cadeiras e cobertura para 1.500 pessoas.
Municipal, o Pacaembu terá seus espaços temporariamente privatizados no amistoso da seleção brasileira contra a Romênia, despedida de Ronaldo, amanhã. Mas a prefeitura de São Paulo não receberá aluguel.
Na parte superior da arquibancada laranja ficará a nova tribuna de imprensa, o que respeita o padrão da Fifa para Copas de fazer esse setor no meio de campo. Isso reduzirá consideravelmente a capacidade dessa área.
No total, foram postos à venda 31 mil ingressos. Normalmente são 37 mil.
Foi montada outra estrutura, no setor das organizadas, só para a transmissão de um programa da Globo --será retirada para a partida.
A ocupação do estádio foi feita pela Klefer, a quem a CBF vendeu os direitos do jogo. A empresa é de Kléber Leite, amigo do presidente da confederação, Ricardo Teixeira. Seus funcionários disseram não ter autorização para falar sobre o amistoso.
A Klefer negociou a organização diretamente com a administração do Pacaembu. A prefeitura investirá no aluguel de geradores de energia. (Folha Online – 06.06.2001)
- Eles que são gangsters, segundo o nobre presidente do Corinthians, eles que se entendam!


VIU, EU BEM QUE DISSE ONTEM!
Brutus é um homem honrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário